This Lullaby

This Lullaby Sarah Dessen

Resenhas - This Lullaby

Yasmin 02/04/2010

Que livro lindo! A Remy é toda cheia de limites, de barreiras, de modos de não deixar ninguém se aproximar dela o suficiente pra desapontá-la.
Se ninguém conseguisse entrar na bolha de segurança que havia contruído pra si mesma então nunca teria o coração partido. Até que no verão antes de ir pra faculdade ela conhece Dexter e tudo muda.

O livro é uma lição de vida, mostra que se você não se arriscar, não der a cara pra bater você pode estar perdendo grandes oportunidades.

Por que se você nunca tentar nunca vai saber se poderia dar certo e vai passar o resto da vida no " E se...".

Recomendo a leitura.
Lisse 24/10/2010minha estante
Acho que conheço essa história. Parece comigo. Preciso ler esse livro!

Nii. 28/08/2010

Remy não acredita no amor, mesmo assim continua namorando.Suas relações não são duradoras porque Remy não se entrega e não se permitir experimentar.

Sua mãe está casando pela quinta vez e em uma visita ao futuro esposo dela em seu esritório para organizar os detalhes da cerimônia Remy conhece Dexter.No primeiro encontro entre os dois Dexter ousa dizer que eles foram feitos um para o outro e lógico que Remy só pode acreditar que ele era louco.

Depois disso eles se reencontram e após algumas situações começam a namorar. Para Remy inicialmente é só um relacionamento, mas com o tempo ela não consegue terminar com ele, como normalmente faria. O que está acontecendo?

This Lullaby(Nome da música que o pai de Remy fez para ela,um pai que ela nunca conheceu) é uma verdadeira lição de vida.

Sara Dessen escreve maravilhosmente bem. Seus livros nos trazem situações sempre muito reais.

Amei o Dexter, um verdadeiro sonho. Sempre positivo e verdadeiro. *_*

Recomendo!!!!
Lisse 24/10/2010minha estante
Eu adoro a Sarah! Gostei da sua resenha. Linda!

Thaís 28/09/2012

o livro demora um pouco a andar, para mim pelo menos só começou quando a Remy e o Dexter começam a se ver. Remy, é uma personagem complexa, tudo o que ela faz tem uma razão mais profunda, vinda de seu passado e de seus exemplos ao longo da vida. E quando essas coisas do passado de Remy vem a tona, é que descobrimos porque ela é assim tão cética quanto ao amor.

A vida de Remy e seus relacionamentos sempre estiveram ao seu controle, quando ela achava que um namoro estava ficando sério demais, ela simplesmente pulava fora, e fez isso durante anos. Quando Dexter apare com seu jeitinho meigo muito fofo descontraído e impulsivo de ser ela não sabe como agir. Principalmente quando ela tem certeza que ele esta perseguindo ela. Mas ao fim, por que não viver um ultimo relacionamento de verão antes de enfim entrar na faculdade?

A resposta temos ao longo das mais de trezentas páginas do livro. Se pudesse, classificaria ao livro e a leitura, ao mesmo tempo doce e sensível, assim como complexo e com enredo totalmente inesperado. Jamais esperei pelo final que ocorreu, realmente pensei que seria como disse no começo do texto, um felizes para sempre.

Atenção aos personagens secundários, como as melhores amigas de Remy, a banda de Dexter e a familia de Remy. E principalmente a mãe de Remy, que ao mesmo tempo parece uma mãe desleixada e que as vezes não liga para a filha e somente para seu trabalho (ela é escritora), mas outras vezes com uma palavra ou pequenos gestos mostra que esta lá para o que der e vier.

Gabi 07/02/2018

Remy Starr não acredita no amor faz muito tempo. Sua hesitação tem algo a ver com o fato de sua mãe estar prestes a se casar pela quarta vez e seu pai ter desaparecido após seu nascimento e não ter voltado enquanto estava vivo. Sua única conexão com seu progenitor é uma música que ele compôs para ela, chamada This Lullaby quando ela nasceu, que, por algum motivo, rapidamente se popularizou.

Isso não quer dizer que ela não namore. Muito pelo contrário, Remy é bem popular com os garotos. Mas para seus relacionamentos, ela tem algumas regras: se envolver por completo, curtir enquanto dura e dar no pé quando as coisas começarem a ficar sérias demais. Vivendo, assim, trancafiada dentro da sua concha quentinha onde nada de ruim pode atingi-la. Sim, nada de ruim = amor na concepção da garota. Talvez por isso tenha sido tão difícil de gostar dela, porque até para o leitor era difícil de ultrapassar essa barreira que ela criou ao redor de si mesma.

A história começa quando sua mãe está para casar pela quarta vez e, como de costume, Remy está encarregada de organizar o evento. É por isso que ela está na loja automobilística do seu novo padrasto, acertando os últimos detalhes antes do grande dia. É na loja que Remy conhece Dexter Jones.

Ele vai contra todas as regras de Remy. Bagunceiro, desorganizado, super de boa, e principalmente, músico. Agora, imagina a cara dela quando o carinha chega nela e manda na lata que está interessado. É claro, Remy lhe diz um não bem grande, mas Dexter não é fácil de desencorajar e, pensando bem, ele também é uma gracinha. E o resto você já sabe, romance, romance, romance.

Dexter tem um jeito muito único de ver o mundo, com sua atitude otimista, o que encanta Remy o suficiente para, porque não, passar um tempo de qualidade com o carinha. O problema é que Dexter insiste em não se encaixar em nenhuma das fórmulas ou preconcepções de Remy, deixando a desnorteada quanto a como e quando terminar o relacionamento. Não só ela está petrificada com a ideia de se apaixonar (!!!!!) por Dexter, como ela está aterrorizada de se apaixonar por Dexter quando está preste a se mudar para Stanford! A última coisa que ela quer é entrar para o mesmo grupo categórico de corações partidos que sua mãe.

De todos os livros da Dessen que li até agora (foram quatro!), esse é o que tem a atmosfera mais leve. Todos os livros da autora tem um nível bacana de senso de humor, mas This Lullaby beirou o cômico, principalmente nas interações da Remy com o Dexter. A personalidade dos dois são tão opostas, com o Dexter sendo super descontraído, desorganizado e fofo, e a Remy sendo essa Rainha de Gelo, seca, irônica, com mania de limpeza e fechada para qualquer coisa amorosa.

Apesar de ter gostado da Remy, o cinismo dela com relação ao amor foi um pouco cansativo. Eu entendi, por um tempo eu consegui me colocar no lugar dela, mas depois de algumas páginas eu já estava de saco cheio. Muitas vezes ela falava como se ela tivesse certeza absoluta sobe as coisas, quando na verdade ela tem dezessete anos e ainda só sabe das superficialidades da vida.

Ainda em comparação com os outros trabalhos da autora, This Lullaby pareceu o mais realista. O aspecto familiar é sempre forte nos romances da Sarah Dessen e nesse não foi diferente, graças a Deus. A mãe da Remy nunca ganharia o prêmio de mãe do ano e a trata como secretária metade do tempo, mas ao mesmo tempo ela não foi tão frustrante quanto os outros pais dos outros livros. No final das contas a mulher só está seguindo o que ela acredita. Esse foi o primeiro eu acho, em que a mãe tem a oportunidade de se explicar.

Eu sou bem patética e sempre me apaixono pelos carinhas da Dessen. Todos eles tem alguma característica ou uma história super singular que não é fácil de encontrar por ai. Por isso, imaginei que fosse cair de quatro rapinho pelo Dexter mas, a verdade é que isso não aconteceu. Sim, eu o adorei, ele é a coisa mais fofa do mundo, e o admiro pelo jeito simples que ele encara as coisas. Dexter é incrivelmente direto, não existe isso de fazer joguinhos com ele. O cara estão tão ok com tudo na vida dele, com que ele é, com o rumo que a carreira musical dele está seguindo... Você tem que gostar do moleque. Só não foi tão forte quanto os outros.

Adorei o grupo de amigas, algo que em falta nos YA Contemporâneos de hoje em dia. O grupo delas é tão solido e elas tem esses rituais para cada ocasião, elas são tão leais umas às outras e durante o livro não acontece aquela coisa chata delas se separarem ou deixarem de se falar e tals. Cada uma das meninas tinha uma personalidade ou um aspecto peculiar de forma que elas se complementavam muito bem. Senti falta de um aprofundamento, senti que os personagens secundários nesse livro estavam mais para terceiro plano. Não é como se eu esperasse que fosse ter background para cada uma das garotas, mas foi de verdade um contanto bem superficial.

E se você já leu Sarah Dessen, você sabe que o jeito que ela trata os personagens secundários sempre foi muito justo.

O final foi bem de acordo com quem Remy é, e se tivesse sido muito diferente do que aconteceu eu teria ficado decepcionada por trairia o processo de desenvolvimento da garota.

Agora, não sou eu que vou dizer e/ou esperar que cada livro da autora seja maravilhoso e que eles superem uns aos outros. É natural que algum deles não fosse ser completamente do meu gosto, pra variar. Bem como não estou dizendo que detestei This Lullaby ou que não é um livro que vale a pena ser lido. O que digo é isso: não perdi meu tempo fazendo essa leitura, mas se tivesse que escolher um livro só da Dessen para ler pelo resta da vida, This Lullaby não seria esse livro.

Julia 13/11/2023

Amo os livros da Sarah Dessen
Eu amo o jeito que a Sarah Dessen escreve personagens, eles sempre parecem tão reais. Até mesmo os personagens secundários são interessantes e cheios de personalidade. Eu amei a Remy, e o grupo de amigas dela, e também amei quase todos da banda ( o Ted me deixou meio estressada ). Também achei muito interessante o livro ser sobre a filha de uma escritora de romances que não acredita no amor.