Cyrano de Bergerac

Cyrano de Bergerac Edmond Rostand

Resenhas - Cyrano de Bergerac

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kika 04/06/2009

A estória é boa. Tem um pouco de aventura e romance. Não gostei do final, mas de um modo geral, o livro é bom. Recomendado pra adolescentes.

Sudan 30/05/2009

Cyrano de Bergerac
Cyrano é um brilhante poeta e bravo espadachim que vive na França do século XVII. Dono de um enorme nariz, e achando-se feio e desprezível, teme declarar o seu amor a Roxana, sua bela prima. Esta, por sua vez, é apaixonada por um colega de Cyrano, o cadete Cristiano, que não tem qualquer talento para expressar seus sentimentos pela jovem. Sem esperança de conquistar a prima, Cyrano ajuda o cadete, redigindo suas declarações de amor.

Inlectus 16/04/2009

Belíssimo.
Uma história onde se vê que o charme é mais que a beleza, e que o amor não é desculpa para se agir de forma desonrosa. Vemos nesse livro, que amar não nos dá o direito de não ter respeito. Alguns escritores de novelas para a televisão, deviam ler este livro.

Claire Scorzi 11/02/2009

Heróica, romântica, trágica, engraçada... A peça é tudo isso junto. Num momento estamos rindo, e, no seguinte, com lágrimas nos olhos.
Leio "Cyrano" desde fins da adolescência, e parece que cada vez aprecio mais. Parte do seu sucesso, acho, vem do fato de ser uma espécie de "O Patinho Feio" para adultos. É como se a história falasse fundo em nós, nas nossas inseguranças, no anseio de sermos amados tão intensamente - e tão nobremente. Essa mescla de amor eterno, nobreza, humor (note-se: Cyrano sofre e imediatamente faz piada: ele não se permite lamentar-se, seu sofrimento para o leitor/ espectador é subentendido na maioria das vezes)encerra, talvez, o maior trunfo da peça.
Eu costumava julgar o desfecho triste. Na última releitura vi-me questionando essa conclusão: antes de morrer, Cyrano se revela a Roxana - ele morre sendo amado. O que mais alguém pode querer?
Edson.Adriano 16/12/2017minha estante
como faco para ler??

laloarauxo 22/03/2024minha estante
Estes são os cadetes da Gasconha de Carbon de Castel-Jaloux!
Amei essa história e concordo com você que nosso bom homem Hercule Savinien Cyrano de Bergerac teve um final feliz.
Se puder assista o filme Cyrano Mon Amour de 2018 (eu assisti no Prime) que narra alguns aspectos das circunstâncias em que Edmond Rostand escreveu essa obra.

Ollie 30/01/2009

nhaaaa, que dó que dá o amor desse cara pela prima... nhaa não vou contar né? vale a pena ler... by 2000.. nossa ja faz 9 anos que li isso? meu Deus to velhoooo. rsrs

Graça 17/01/2009

Achei a historia linda, o feio que se apaixona por sua Roxana, e tenta demonstrar seu amor atraves de outra pessoa. Final surpreendente. Gostei do classico frances.

1 | 2 | 3 | 4 | 5