Cyrano de Bergerac

Resenhas - Cyrano de Bergerac

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mirai0 31/12/2023

último do ano
Não é um livro ruim, mas não gostei do final, achei meio rapido, meio vazio, sei la :(
Também, não teria essa bagatela toda se ele não tivesse se apaixonado pela própria prima

Juliane4 03/12/2023

Tem um estilo poético, humor, romance e explora temas como a beleza interior, coragem e amor não correspondido.

Mr_Clio 29/10/2023

Cyrano, o patrono da friendzone?
"Meu coração te segue a todos os instantes!
E será sempre, até nos páramos distantes,
O mesmo coração que apaixonado enlevas..."
Trecho da última carta assinada por Cristiano à sua amada Roxana, carta escrita na verdade por Cyrano, que também a amava.

Lucas1429 19/10/2023

Esse é meu prazer culposo dos tempos de objetivo, logo que foi o único livro que li da época que realmente gostei.
As partes de comédia e romance são muito bem escritas, e imagino que ver uma peça dessas ao vivo deve ser uma experiência e tanto.
O personagem principal em particular, é sensacional de se acompanhar, pois muito dos momentos de comédia giram em torno dele ( ou de suas capacidades, ou de sua aparência física avantajada (quem leu sabe, quem ler vai descobrir o que é)).

Mah Milevuski 29/08/2023

Muito bom!!!!
Esse livro marcou muito a minha vida, pois foi o primeiro que li e fiquei completamente apaixonada!!! me recordo de eu ter aproximadamente 11 anos, estar deitada na minha cama devorando esse livro e chorando horrores com o fim dele. Sensacional!

Gualberto.Junior 07/07/2023

Uma beleza de texto
O texto é belíssimo e encanta contando as aventuras e desventuras de Cyrano. Os temas presentes que dialogam com o mundo de agora são muito pertinentes e nos provocam reflexões importantes. Leitura indispensável como repertório e como fonte de prazer pela apreciação do belo e ainda por trazer a beleza como tema de nossas reflexões.

Allan.Franck 12/06/2023

"Alívio teatral"
Após algumas leituras mais densas, resolvi ler a adaptação da peça de Edmond Rostand. Alívio teatral e cômico. Referências a personagens históricas, como o próprio Cyrano de Bergerac (que dá o nome à peça), o cardeal Richelieu, Molière e outras referências literárias.

Vitória Marques 03/06/2023

Vale a pena ler
Bastante curto, pode-se lê-lo em apenas algumas horas, mas é bonito o amor secreto de Cyrano por Roxana, sua prima. Valeu muito a pena a leitura!

skuser02844 16/05/2023

A muito tempo...um nariz.
O que dizer sobre esse livro? Sinceramente, esse foi o único dos livros obrigatórios da escola que realmente gostei. Portanto, minha memória do livro não é tão nítida, mas o livro nunca saiu da minha cabeça.
Uma releitura é mister, porém lembro que a peça é um dos grandes exemplos do amor drama e de final melancólico, lembrando me muito o nosso amigo William.
Mas mesmo com tantos detalhes em fuga, ainda elejo este como minha ainda então obra favorita. Sei que não será fácil supera-lo, mas o experiência de lê-lo nunca me vai escapar.

Sophia 15/05/2023

A escrita é meio complicada no começo mas logo consegui me adaptar.
Por ser uma peça é bem rápido de ler, e apesar de não ser o que costumo ler, gostei bastante.
A obra tem varias cenas engraçadas, que me fizeram rir bastante.
Enfim, é um ótimo livro para passar o tempo se divertindo

MamaLivros 04/03/2023

Um livro que me surpreendeu!
Não esperava gostar tanto assim, tive que ler para um debate que teria na escola e acabei gostando muito. Foi a primeira história que eu li assim, no caso uma que tinha um final "triste". Talvez tenha sido esse o motido de eu ter gostado, ou o fato do protagonista não ser aquele padrão.
Ele é bem rápido de ler, em forma de peça de teatro, recomendo.

Eduarda775 09/01/2023

Esse foi o livro que me fez amar ler, ele é perfeito, uma leitura muito boa, envolvente e muito divertida, amei demais!!

anavpoetic 01/01/2023

tem umas palavras difíceis mas é muito precioso :( fui ler por causa de uma citação do personagem do antônio fagundes na novela bom sucesso e amei de coração. é poético! ?

Ana Priscilla 29/11/2022

Belo!
"Um grande amante, por meio de outros!

Hercule-Savinien De Cyrano de Bergerac, Que foi tudo e ao mesmo tempo nada."

1 | 2 | 3 | 4 | 5