Como num conto de Fadas

Como num conto de Fadas J.R.Viviani

Resenhas - Como num conto de fadas

Jose Roberto 19/03/2015minha estante
Realmente, de início, haviam muitos erros ortográfico, porém a obra sofreu revisão nesse sentido. Não obstante, além de desconhecer, completamente, quando e como fizeste essa tua resenha, deixo registrada nos links abaixo, as resenhas de outros conceituados blogs literários, que tiveram opiniões totalmente divergentes da tua, ? só não as expuseram aqui ainda. São eles:
Razão e Resenhas: http://tinyurl.com/lppxn5j
Meu Jardim de livros: http://tinyurl.com/mm9nwmk
Distribuindo Sonhos: http://tinyurl.com/qzkwefp
Não imagines que, com isso, eu fique melindrado, pois, ao contrário, os leitores poderão ser incitados a comprar o livro, pelo simples fato de buscarem saber se tua opinião é condigna.
Espero que esse meu comentário seja do teu conhecimento, e, no caso de qualquer dúvida, peço que, por favor, entre em contato.
Abraço.

Sora Seishin 20/03/2015

4 estrelas
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros.

Estamos no Brasil, início dos anos 1960. Beatriz é uma moça de família rica, cujo pai quer que encontre um rapaz também de boa família (leia-se: com dinheiro). Certo dia, voltando da escola, ela se depara com o homem mais lindo que já viu. É amor à primeira vista e ele logo começa a cortejá-la. Porém, para o pai dela, o rapaz é um Zé Ninguém. Para Beatriz, é simplesmente Marcos, o amor de sua vida.

Algumas pessoas podem dizer que romances são grande clichês. Afinal, a história costuma seguir um roteiro: mocinha encontra mocinho, os dois se apaixonam, ocorre algum conflito, mas no final eles vivem felizes para sempre. Porém, cada história tem algo especial, que a diferencia das outras. E com este livro não deixa de ser diferente.

É um romance, sim, mas é, como o próprio nome diz, como num conto de fadas. A história de Marcos e Beatriz é daquelas de nos fazer suspirar. E, meninas, tenho certeza de que Marcos é aquele genro que as mães pediram a Deus! Um exímio cavalheiro, o príncipe no cavalo branco - seu único defeito (na visão do pai de Beatriz) era não ter dinheiro.

O único ponto que me desapontou um pouco, foi que eu esperava um pouco mais de conflito. Achei, por exemplo, que uns garotos que mexeram com Beatriz no começo iam voltar e aprontar algo com Marcos; mas eles não apareceram novamente. Acredito que o autor não quis se desviar da história do casal, que é o foco do livro.

Digo também que esse é um ótimo livro para ler antes de dormir, pois trará bons sonhos. Eu, pelo menos, terminei de lê-lo com um sorriso no rosto. Toda garota sonha em encontrar seu príncipe. Se você quer ver como Beatriz encontrou o dela e embarcar numa bela história de amor, leia Como num Conto de Fadas...!

site: http://www.meujardimdelivros.com.br/2012/03/como-num-conto-de-fadas.html

Viviane 21/03/2015

Como num conto de fadas [Blog Razão e Resenhas]
Tanto a sinopse como o nome do livro o descrevem muito bem.
Esse é um livro muito romântico.
Não vou me adentrar demais em pormenores senão conto toda a história.
Beatriz é uma personagem bem construída, assim como os demais personagens do livro, cada qual com seu lugar definido na história, e todos eles se encaixam muito bem, um romance simples cheio de sentimentos de amor, bem normal na vida de dois jovens saudáveis.
Tudo isso não fosse a menina ser rica e o mocinho pobre.
A família, como sempre contra o envolvimento de ambos, e nisso eu não deixei de me lembrar de Romeu e Julieta, não comparando, mas romance é romance e eu ADORO.
A moça é bonita, estuda e tem amigas como todas as meninas de sua idade, ela é boa filha e amiga inclusive dos serviçais de sua casa, que sempre a tratam com respeito e carinho, no decorrer do livro vocês vão vendo como o amor e o cuidado não precisam ter laços de sangue, vão conhecer Marta, um doce de ser humano, e como ela ajuda Beatriz.
Marcos chega na vida de Beatriz e logo estão completamente apaixonados, juntos os dois decidem enfrentar tudo e todos, namoram escondido e ele começa a encarar a vida de outra forma, pois sabe que para ficar com Beatriz terá de ter um outro padrão de vida. As coisas começam a se encaminhar e apesar de todos os problemas me peguei torcendo por ele a cada página, pois fui vendo que tudo que Marcos ia vencendo era mais para o bem dele do que pela relação em si.
Marcos não suportando a rejeição pela sua condição social não se desesperou nem se abateu, ele foi à luta.
É bom lembrar que a história tem um fundo bem pé no chão, pois eu de minha parte já ouvi muitas histórias de amores de verdade, na vida real, acontecerem assim.
A escrita de J.R. é um pouco rebuscada, tem um "quê" de diferente seu jeito de narrar, mas eu gostei. Li de forma regular e não achei cansativo, a diagramação é normal, páginas brancas, e felizmente não encontrei erros de ortografia .
Um livro que recomendo para todos que curtem uma história de amor simples, pura e meiga. Me fez lembrar um pouco minhas paixões de adolescência *.*
Agradeço ao J.R pela oportunidade de conhecer sua obra, e agora espero ler outros livros dele já lançados.

site: http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-promo-como-num-contos-de-fadas.html