Segredos de Família

Segredos de Família Mary Jo Putney

Resenhas - Segredos de Família

Anna.Carolina 24/07/2023

Livro interessante. Gostei da abordagem sobre violência doméstica. Desde o início deduzi quem era o assassino. Mas gostei do livro.

Nay 07/05/2019

Presunçoso
O começo é um pouco cansativo e quando enfim voce começa a descobrir o por que do divorcio do casal principal me deu mais raiva ainda. Ele quis justificar seus erro pelo "excesso de amor" e ainda disse que ela tinha parte da culpa por "permitir'" que ele continuasse agindo assim, ou seja, se ela fosse mais fraca eles viveriam daquela forma para sempre. Eu entendo que o arrependimento deve existir, e a procurar por mudança também, mas isso nao torna as atitudes anteriormente tomadas menos dolorosas.

Me cansa ler sobre personagens (principalmente femininas) que se fecham e deixam de viver em prol de um romance fracassado. Nao queria o casal junto, acredito na redenção de cada um mas em caminhos separados.

Thaís Furlan 27/11/2018

Odiei
Achei a ideia do livro ótima, até pegar pra ler .
O livro fala de violência doméstica (marido para com esposa), nas entrelinhas foca em questões psicológicas e emocionais causadas pela mesma. Até aí ok....
Mas então, ainda nas entrelinhas, percebemos uma escrita conservadora, que justifica a agressão masculina com o excesso de amor e coloca esse homem agressivo como o " machão salvador da mocinha indefesa" que se sente culpada.
A partir daí comecei a torcer o nariz e desacreditar em algumas coisas que estava lendo, afinal, o reconhecimento da agressão e a tentativa de mudança pela parte do homem não torna a agressão menos pior, não é mesmo? Mas sim, a mocinha fica junto com o agressor no final.
Ou seja, infelizmente o livro fica apenas nos estereótipos.
E, pra ficar ainda pior, no final a autora tenta se justificar numa nota dizendo que retrata a vida de milhares de homens e mulheres

Decepção é a palavra.
Hester1 17/07/2021minha estante
Tinha começado, mas já descartei. Algumas autoras, mesmo as bem legais como esta, pisam feio na bola algumas vezes.

Michele 30/07/2018

Não sei não...
Eu gostei do livro e da escrita. Gosto.muito de ler sobre o tema abordado.
Porém achei a resolução muito simples e a postura dela (se culpando também)...Não vejo como a solução saudável do problema,sabe.
Acho que teriam outras formas de acabar do mesmo jeito.

Menina com Livros 29/03/2015

"Está aí o que se pode chamar de best-seller!!! Não é a toa que foi eleito um dos 5 melhores do ano em que foi lançado! Recomendo!!!"

Valdirene.Perez 27/03/2014

Prefiro qdo ela escreve com personagens de época, uma opção particular. Aqui achei que ela atropelou a história.