31 Profissão Solteira

31 Profissão Solteira Claudia Aldana

Resenhas - 31 Profissão Solteira

giulia.berbel 26/10/2020

As dificuldades da vida de solteira
Nesse livro, Claudia Aldana traz suas colunas semanais anteriormente publicadas na Revista Ya chilena. Consuelo é uma mulher com independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido e um apartamento (e um guarda roupa) invejável. Mas para ser totalmente feliz, ela quer um homem para chamar de seu para o resto de sua vida. Descritos com humor inteligente, acompanhamos a vida real das solteiras modernas, os encontros, os micos, os ex, as loucuras por amor e, principalmente, as dificuldades de se encontrar homens interessantes.

"Desde os dezenove estou vendo como todas ao meu redor recebem a famosa aliança, vestem vestido branco e sobem o altar. E eu, muito bem obrigada. Sinto que já passaram longe de mim. É como um filme em que há um fuzilamento no qual todos vão caindo em câmera-lenta exceto por um soldado que olha com cara de horror para os que estão no chão. Para aqueles que não me conhecem, esse soldado que se salva com cara de apavorado sou eu."

Bru 23/09/2018

Engraçado!
Esse livro foi uma surpresa para mim, confesso que eu quase não terminei ele por que achei a leitura no começo bem arrastada. Mas é aquele livro que se você der uma chance não vai se arrepender, é engraçado e me fez refletir muito sobre quem eu sou atualmente e sobre como a mulher que eu vou me tornar futuramente será. Eu amei a personagem e toda a sua história.

Elefante Voador 03/09/2018

Resenha do Elefante Voador
31 profissão solteira é um livro divertidíssimo que conta a história de Consuelo e sua incansável busca pela cara-metade. A narrativa é contada em primeira pessoa (de uma maneira que parece um bate papo-entre amigas) e disposta em pequenas crônicas que contam as aventuras da moça: desde encontros as escuras, viagens, festas e até os momentos de fossa.

Claudia Aldana reuniu nesta obra o conteúdo de dois anos em que escreveu para uma coluna de revista feminina. Achei a narrativa bastante dinâmica e, que não precisa necessariamente ser lida em uma tacada só. O legal deste livro (na minha opinião) é ler aos poucos, quase como se fosse uma novela que acompanhamos dia a dia. Ficamos ali na torcida para as coisas darem certo para Consuelo. Tentativa após tentativa, nós compartilhamos da esperança dela de encontrar o amor. Até mesmo as situações mais tristes são contadas de uma maneira quase cômica. Cheias de gírias e referências legais que tornam impossível deixar de torcer pela personagem.

Quando terminamos a leitura de 31 profissão solteira, passamos a repensar muitas de nossas atitudes. Como nossos traumas e bloqueios acabam por afastar pessoais legais de nossas vidas, como nosso desespero em parecer interessante (na maioria das vezes) nos faz parecer idiotas quando seria muito melhor sermos nós mesmas e, principalmente, que procurar um amor desesperadamente não é a resposta, afinal, ele aparece quando menos esperamos ♥.

Eu, que estou solteira há cerca de três anos (e, cof cof, beirando os 30), me identifiquei com Consuelo em diversas passagens do livro. Não foram poucas as vezes em que me peguei rindo sozinha no metrô ao pensar: Ah! Que bom que não sou a única a passar por esse tipo de situação… Afinal quantas de nós não nos apaixonamos à primeira vista? Ou temos um encontro desastroso? Ou fantasiamos um futuro com alguém que mal lembra nosso nome? Ou esperamos o telefonema daquele cara que nunca vai ligar? Consuelo é a personificação de todas as fases de ser solteira: do glamour ao desespero. É um alter-ego de todas nós!

Resenha completa no Elefante Voador:

site: https://www.elefantevoador.com/2016/06/04/31-profissao-solteira-claudia-aldana-resenha/

Janice.Mendes 17/01/2017

Boas risadas e algumas reflexões
Leitura leve e divertida. Claudia relata de maneira simples suas experiências e aventuras. Como tenho a mesma faixa de idade eu me diverti bastante folheando o livro.

Super Ci 14/06/2016

Resenha do Elefante Voador

Resenha completa no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Kétrin 05/06/2016

Claudia Aldana é uma jornalista chilena que fez uma série de crônicas para uma revista voltada para as solteiras, seus textos fizeram o maior sucesso e aqui em 31 Profissão Solteira, ela nos apresenta suas crônicas vividas por uma personagem muito querida.

Consuelo Aldunate tem trinta e um anos e está no auge da sua solteirice. Ela é uma mulher independente, tem um emprego bom, sua própria casa, amigos que estão sempre com ela. Mas sua vida amorosa é um desastre, ela é conhecida por ter o famoso dedo podre. Consuelo já passou por tantos encontros que até perdeu a conta, e cada um desses encontros trouxeram um pretendente diferente e uma nova enrascada. Mas o que é trágico e desesperador para ela, é engraçado para nós, leitores.

31 Profissão Solteira é um livro super divertido e apesar de ser uma coletânia de crônicas, a autora organizou para que ficasse de uma forma contínua. Então, as aventuras e os desencontros de Consuelo são tudo em ordem e de fácil entendimento. A escrita da Claudia é super leve e contagiante, ela narra os acontecimentos de uma forma divertida, como se estivesse conversando com o leitor. A impressão que tive no decorrer do livro, é que eu estava conversando com uma velha amiga.

"Se existisse botox para cicatrizes amorosas, estaria tudo muito melhor."

Consuelo é uma mulher super moderna e independente. Ela é bem resolvida, quando realmente quer algo, ela não mede esforços e vai atrás, mostrando suas atitudes e muitas vezes até se surpreendendo. Ela é muito competente em seu trabalho e não deixa a desejar, assim como na sua vida pessoal. Ela tem grandes amigos que são inseparáveis, quando um precisa, o outro já está lá oferendo um ombro amigo. Ela é totalmente segura de si, com uma personalidade marcante, mas que também é frágil e insegura em alguns momentos. Apesar de ter um dedo podre, ela não desiste nunca de encontrar sua alma gêmea, nenhuma recaída é forte o bastante para deixá-la para baixo e fazê-la desistir do seu sonho de encontrar um namorado/marido perfeito.

Confesso que quando me dei conta de que o livro estava acabando, senti falta de Consuelo e queria ler desesperadamente mais aventuras dela. É uma leitura que te prende do começo ao fim e não te deixa largar o livro até que seja obrigada, já que ele acabou. É um livro recomendado não só para as solteiras que se vêm no corpo de Consuelo, mas também para as mulheres casadas, e também para os homens, para que consigam entender um pouco mais de uma mulher.

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/05/31-profissao-solteira-de-claudia-aldana.html

Arca Literária 06/04/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/31-profissao-solteira-claudia-aldana/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/31-profissao-solteira-claudia-aldana/

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

31, Profissão Solteira
Neste livro com uma capa colorida, bem divertida, me encantei com a sinopse e logo que tive a oportunidade, engatei na leitura deste livro, que traz em seu contexto, uma sequência linear de crônicas super divertidas da protagonista Consuelo Aldunate, retratada através da escritora e jornalista Cláudia Aldana,

Toda mulher sonha com o homem ideal para si, onde poderá ser pai dos seus filhos, que lhe dê uma boa casa com piscina em um bairro rico e uma Mercedes conversível na garagem. Óbvio que parte disso é para mostrar para as demais mulheres, ostentando o homem que tem. OK. Apenas tem vontade, pois na prática, Consuelo vive atarás de homens que a valorizem e que dê à ela o mínimo que ela deseja.

Mas Consuelo não se contenta com o Sebastian, o Diego ou outro que apareça em sua vida. ela quer o home ideal para si; para seu futuro. E sai na noite à procura do gato perfeito, aquele que vai mudar sua vida para sempre.

E com este humor latino e divertido, Cláudia Aldana relata diversas situações engraçadas, embaraçosas que a protagonista Consuelo revive toda noitada seja em um bar ou em casa.

Eu particularmente, achei este livro destinado ao público feminino por tem assuntos que são meramente direcionados para o público em questão, no entanto, qualquer homem poderá ler para entender o que uma mulher como Consuelo terá que fazer conquistá-lo.

Eu achei o livro bem bacana e fácil de ler, além de ter uma linguagem inteligente abusando do inglês casual, usando em algumas frases, de uma forma bem chique, super refinada, uma forma do leitor se familiarizar-se com a língua estrangeira.

Indico este livro para todos os leitores e em especial para as mulheres, pois vocês devem ler esta obra literária; irão se divertir como eu me diverti lendo 31 Profissão: Solteira. Super Recomendo!

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/31-profissao-solteira.html
MILA 06/02/2017minha estante
Humor latino? hehe Já quero!!

TamiresCipriano 10/07/2015

31 Profissão solteira
Claudia Aldana é jornalista chilena que escreveu uma coluna para as solteiras. O livro 31 Profissão solteira é uma união de alguns textos da coluna que escrevia.
"Quando vejo seu rosto de "não posso acreditar que eu vim até aqui só para ouvir isso" não tenho saída a não ser exagerar a história que termina com a cena "saia daqui, seu sedutor barato", mas em uma versão quase rococó, que inclui até uma epifania: descobri que prefiro ser uma solteira fanática ao maltrato emocional. Mas ela não acredita em mim." Pág 25.

A famosa Consuelo, nossa protagonista, é uma louca, desvairada e não tem sucesso algum com os homens, a história é de inicio ao fim, sobre os homens que passaram em sua vida, as viagens, os pensamentos maluco dela e só posso dizer que ela era realmente, muito desesperada.

Encontros, amigos, amores e desamores, viagens e muito mais que a Consuelo faz os leitores passar. Gostei muito da parte em que ela viaja ao Brasil e fala das brasileiras, foi interessante ver em um outro livro sobre isso - mesmo que fale de glúteos, mas pelo menos cita as belas vistas do nosso país - e assim sucessivamente em diversos lugares.

O livro ainda conta com significados no rodapé da página. Uuma grande sorte porque teria que pesquisar pois muita coisa eu não sabia e acabei aprendendo.

Ao final, temos extras que nos faz rir mais um pouco feito pela Claudia sobre o que a Consuelo passa.

Apesar dos capítulos curtos, a narrativa é leve e o que não me fez parar de ler foram as atrapalhadas e a falta de sucesso da Consuelo. Confesso que também torcia sempre para conseguir o homem ideal que estava procurando e ao fim, fiz beiço porque não foi o que esperava, mas como amo imaginar depois da história, prefiro pensar que conseguiu...

"É que eu odeio me expor. Ter que chegar para meus ex-companheiros e dizer: "Olá, sou Consuelo , a vida me trata bem. Sim, continuo solteira, mas é por opção, e também não sou fanática: tenho um bom trabalho, uma gata que me ignora, uma amiga que fica entediada comigo e um amigo que não trouxe junto para que vocês não percebessem meu desespero". Que ruim ter que se definir em termos tão baixos. Preciso de auto-estima urgente. Tenho que pesquisar onde a vendem." Pág 28.

Percebi que ela envolvia um pouco da vida pessoal na história, como recebimento de flores e tudo mais no trabalho.

A capa é linda com ilustração muito fofa, as folhas amareladas, a fonte e capítulos curtos são excelentes.
Parabéns para editora também que arrasou na edição e a Claudia que me fez rir em diversos momentos com a personagem solteirona.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/06/resenha-31-profissao-solteira.html

Bruna 17/02/2015

Hoje apresento a vocês um livro diferente e bem divertido. Claudia Aldana é uma jornalista chilena e foi colunista da revista Revista YA, onde publicou a bem sucedida coluna Trinta y Uno, que contava os encontros e desencontros de Consuelo, uma solteira que estava louca para mudar seu estado civil. A coluna durou uns dois anos, e então Claudia reuniu os textos nesse divertido livro que é 31 Profissão Solteira.

Consuelo Aldunate é uma mulher de trinta e um anos, independente e moderna, mas que está desesperada (ênfase e destaque para o desesperada) para deixar sua solteirice para trás. Ao longo de aproximadamente 300páginas acompanhamos esta chilena empenhada em sua busca. Passeios em bares e casas noturnas, viagens, encontros às cegas. Para ela, vale tudo! E quem se diverte somos nós.

(...) fomos a caça. Isso mesmo: com cedilha. Descobri que ninguém vai bater na minha portar e se apaixonar por mim, a menos que o escolhido seja um entregador delivery.
Pág. 33

O comportamento da Consuelo beirava a psicopatia e neurose extrema na busca por seu par perfeito, mas na hora que se via diante de um homem, ela fica muda, lerda e sem coordenação. Até sair correndo de um encontro (literalmente), ela correu.

O problema é que tenho idade mental de quinze anos. Que são conflitantes, é claro, com meus trinta e tantos de verdade - inegáveis, apesar da eficácia dos meus cremes de grife.
Pág. 170

Gostei muito do livro e dei boas risadas. Acho que é fácil nos identificarmos com as situações vividas pela protagonista, claro que após os devidos descontos dos extremos e exageros, afinal, a autora tratou o assunto de forma bem cômica. Mas, é fácil encontrar uma situação que nós ou alguém próximo viveu. Com muito bom humor, a autora fala sobre o contraste que é a vida da "mulher moderna", que apesar de todo o espaço e independência conquistados, ainda sofre com cobranças sociais e pessoais a respeito de seu estado civil.

Outra coisa que adorei foi o dedo podre da Consuelo. O livro retrata um período de aproximadamente dois anos, e nesse tempo ela teve muitos encontros, alguns com caras bem legais. Mas quais foram os que q deixaram de quatro? Os cretinos, é claro! Gente, qual o problema de nós mulheres com os cretinos? Digo isso porque eu mesma já larguei um cara todo fofo por um cretino de marca maior, e obviamente esse relacionamento não durou nada! E algumas amigas já fazerem o mesmo.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Consuelo, e tem poucos diálogos. Mas isso não foi negativo, pois suas divagações são muito divertidas. Os capítulos são divididos em pequenos textos, de uma ou duas páginas, o que torna a leitura mais dinâmica. Chega um ponto que as histórias ficam um pouco repetitivas, mas vamos lembrar que o livro é uma coletânea de textos que foram publicados ao longo de dois anos, então é compreensível que quando compilados em um livro, ficasse um pouco repetitivos, sensação que se perde ao acompanhar uma coluna tão longa.

Gostei muito do trabalho da Primavera Editorial, a revisão está ótima, e com notas de rodapé explicando as referências da autora a lugares e a cultura do Chile. A revisão está muito bem feita, e a capa é fofa.

No final do livro ainda temos um divertido bônus. A autora nos traz vários textos e entrevistas, falando um pouco mais sobre o universo dos solteiros.

Bom, apesar do foco evidentemente feminino, recomendo o livros para os homens também. Venham nos conhecer um pouco melhor, ou não, afinal, Consuelo é bem doidinha, :).

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-31-profissao-solteira-claudia.html

Fernanda 24/10/2013

Resenha: 31 Profissão Solteira
Resenha: “31 Profissão solteira”, de Claudia Aldana, apresenta uma história dinâmica e real aos olhos dos leitores. Qualquer pessoa pode ter passado ou ainda passa pelas situações propostas na trama, e isso valoriza ainda mais o envolvimento e a complexidade do enredo. Com humor e inteligência, a autora ainda sugere que a mulher moderna representa muito do que se conhece sobre esta nova personalidade. Mesmo que seja confortavelmente estável, todo mundo deseja uma companhia agradável...

Consuelo Aldunate é uma pessoa que tem vida própria, ou seja não precisa de ninguém. Ela tem 31 anos e logo de inicio somos apresentados a um texto onde a própria autora narra como surgiu a idéia de criar esta personagem. Neste livro, constam as crônicas escritas durante anos e matérias escritas para uma revista. O objetivo é simples: analisar as perspectivas das solteiras. Reconheceu a nostalgia?

Existe todo aquele discurso sobre as dúvidas que ao longo do tempo podem se tornar as piores inimigas das mulheres. Seja no modo de pensar ou principalmente sobre a aparência física: estilo, peso, moda, insegurança, compras, romance e afins. Mas esta protagonista em especial está decidida a encontrar o seu par ideal. Para tanto, é claro que ela não poupa maneiras e encontros dos mais diversificados para chegar ao seu objetivo. Consuelo está beirando a paranóia, mas convenhamos: qual pessoa não tem ou busca a sua própria loucura?

As propostas dos textos não poderiam ser mais agradáveis e dedicados. É uma leitura que te prende e te interliga com os acontecimentos. Há divagações sobre muitos assuntos que nos levam a imaginar até que ponto uma pessoa pode chegar para conquistar o que deseja – ou acha que necessita. Ao mesmo tempo, também nos faz refletir sobre o rumo de nossa vida e de nossos próprios relacionamentos. É tão certo que não podemos querer adiantar alguma coisa, porque independente do que queremos, se for para acontecer, vai e pronto. Motivação e esperança! (sim, bem clichê)

Leia mais.....

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-31-profissao-solteira-claudia.html

Clã 18/10/2013

Clã dos Livros - 31 Profissão Solteira
Sucesso de vendas no mercado editorial chileno, 31 Profissão Solteira traz uma coletânea dos principais artigos publicados na coluna semanal da jornalista, nos quais relata os encontros e desencontros amorosos da personagem Consuelo Aldunate.

Resenha

Claudia Aldana nos presenteia com a personagem Consuelo Aldunate e suas aventuras. De maneira descontraída e muito divertida Consuelo vai vivendo e se metendo em confusões em busca de amor e casamento.

“Por que será que sempre envio as vibrações erradas aos homens idem? Não percebem que hoje tenho uma noitada já reservada? Sempre o mesmo: tento parecer grandiloquente, exagero e acabo parecendo vulgar.”

Ela é uma solteira com 31 anos, a procura do homem ideal. Com passagens hilariantes e muito verossímeis (com certeza podia me ver e algumas amigas vivendo a mesma situação), vemos a solteira se esforçando para acertar.

“ Antigamente as coisas eram mais fáceis: vestir-me com alguma roupa justa e ir para a balada em algum lugar da moda. Alguns olhares, uma desculpa esfarrapada – “você tem fósforos?” – e pronto! Hoje, prefiro morrer rodeada por cem gatas – e que o zelador se dê conta disso por causa do mau cheiro – a vestir um top strapless e circular na noite.”

Boates, bares, trabalho, amigos de amigos, todos e em qualquer lugar entram na lista de possibilidades. Fugindo de alguns encontros fadados a ruína e investindo em outros por vezes ainda piores, ela tenta mesmo encontrar alguém interessante e decente!

“Faz pouco tempo ouvi que os homens com cama de solteiro não pensam em se comprometer, que esse é o seu jeito de dizer que nesta vida só há espaço para um. Quero ver se tenho lugar na vida dele. Quero xeretar seus xampus, ver se há fotos da ex a vista ou se o lugar foi decorado por sua mãe. Quero que me deixe olhar sua vida. ( ... ) Ou por último, quero que abuse de mim no sofá e eu seja obrigada a me fazer de durona ou tomar alguma decisão ou tomar alguma coisa.”

Além do humor presente em todas as colunas, também nos deparamos com algumas reflexões sobre a vida, consciência..

“ – Alô? Oi Camila! Ser amante é pecado mortal, certo? – pergunto, fazendo-me ignorante. (...)
- Ai ... Não estou com paciência pra esse tipo de chatice Consuelo.( ...)
- É que eu queria saber se será muito feio eu ligar para Juan Carlos e me desculpar por...
- Por .. Por ainda ter idade mental de 15 anos?”

O livro é leve e gostoso. Daquele tipo que mora na nossa mesinha de cabeceira e a gente “visita” todas as noites até acabar de ler!

“ Alguns dias são piores. Como hoje, porque estou desesperada e até tenho vontade de colocar um aviso sobre minha mesa: Oferece-se noiva. Boa aparência, caráter flexível, conforme o gosto. Profissional. Independência econômica garantida. ...”

AMEI! Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-31-profissao-solteira-claudia.html

Jeh 05/07/2013

Bom!!
Dei bastante risadas com esse livro, com as loucuras de Consuelo. Mas confesso que me irritei muito com ela também.
Ela pensa demais, não conseguia se divertir, perdeu alguns homens muito bom, arriscava pouco e repetia sempre o mesmo erro, mas entre todas essas mancadas ri de algumas situações, principalmente com Fred seu melhor amigo.
A escrita da autora é boa, um pouco repetitiva, mesmo assim me diverti.
Indico a vocês mulheres que estejam solteiras, que status de relacionamento não é tudo, existe os melhores amigos que estão sempre aqui para o que der e vier, e no fim ainda tem várias dicas de uma solteira assumida, mas feliz. Por mais que não tenha conseguido sua alma gêmea, nunca perdeu as esperanças.
Bom!!

site: http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

Rafaele 19/06/2013

Diário de uma 'Solteira procura'
O livro é engraçado, a princípio, depois de um tempo a gente acaba se cansando da repetitividade das histórias. São várias crônicas, no entanto, o livro parece um romance dividido em mini-capítulos.
Consuelo é uma trintona que quer encontrar um namorado a todo custo e acaba aceitando uns não tão 'príncipes encantados' pra não ficar só. Ela é muito, muito, muito paranóica, do tipo que disseca cada frase, que tenta prever o futuro da relação, que acho todos os homens perfeitos enquanto eles só existem em sua cabeça, mas aí, o relacionamento se aprofunda e ela conhece a pessoa, enxerga os defeitos e pronto, adeus perfeição, é meio egoísta e machista também. Mas é engraçado, ela passa por umas situações bem estranhas rsrsrs Dá pra se divertir, dar umas risadas.