Igreja Simples

Igreja Simples Thom S. Rainer...

Resenhas - Igreja Simples

Wes 18/08/2022

Didático, pratico e humorado
O livro é focado para líderes e pastores, mas ajuda a qualquer pessoa a entender questões nas igrejas. É muito didático no ensino, prático nas aplicações com exemplos e humorado para descontrair a leitura!

th_demila 25/08/2021

O melhor emprego possível para a repetição
Na obra, os conceitos básicos são repetidos a cada capítulo, mas sem deixar a leitura cansativa. Aqui a repetição é realmente empregada para fins didáticos, e bem empregada.

Eu terminei a leitura com os conceitos de Igreja Simples; propósito e processo; clareza, movimento, alinhamento e foco muito bem solidificados em minha mente por causa desse método de ensino.

No que diz respeito ao método da Igreja Simples, é evidente que vale a pena implementar essa dinâmica de Igreja em sua igreja local. A complexidade não deve ser um impedimento para o avanço da causa de Deus. Sejamos simples.

Thiago.Viana 16/12/2021

Simplicidade
Ser simples não é ser preguiçoso ou desleixado. Ser simples não é ser desinteressado ou despreocupado. Ser simples é escolher a melhor forma de fazer as coisas de uma maneira que não seja confusa, pesada e onerosa. Ser simples é revolucionário, ser simples é ser direto!

Chico 22/04/2021

“No meio da complexidade, encontre a simplicidade” Albert Einstein
O autor sugere quatro palavras-chave que irão nortear todo o livro: • CLAREZA • MOVIMENTO • ALINHAMENTO • FOCO. Como anabatista, sempre tive uma visão do reino de Deus na simplicidade de obedecer ao ide de Cristo e fazer discípulos de todas as nações. O autor apresenta o discipulado (ser e fazer!) como chave para uma igreja simples. Interessante algumas perguntas surgem ao lermos este livro: Cada igreja precisa saber qual é o seu modelo? Como implantar uma revolução do simples? Nosso ministério está produzindo para o que foi chamado? Usar Jesus como modelo do SIMPLES é a chave da vitória. Vale a pena a leitura, é desafiador!

Joemy 10/02/2024

A simplicidade do processo de Jesus
"As Igrejas Simples decidiram se alinhar com o jeito de Deus trabalhar. Elas decidiram fazer parceria com o processo de discipulado revelado nas Escrituras. Escolheram estruturar a igreja em torno de processos simples."

Os autores deste livro, a partir de seus estudos e pesquisas feitos com o devido rigor metodológico, chegaram à conclusão que as "igrejas simples" são as que mais tem chance de crescerem tanto em número de membros quanto em relevância e transformação de vidas.
Este livro trata-se do compartilhamento das descobertas deles e, ao longo dos capítulos, explicam detalhadamente o conceito de "igreja simples", os seus elementos e dão exemplos de como ela existe na realidade.
A obra tem uma linguagem bem simples (fazendo jus à simplicidade que prega) e acessível. As verdades que ela traz são simples, mas certamente não são simplórias e são capazes de fomentar uma "revolução", pois as igrejas e líderes que querem cumprir a missão que lhes foi dada pelo próprio Jesus, conforme as Escrituras, precisam abrir mão da ênfase exagerada na "estrutura" para passar a focar no "processo" de fazer discípulos, ou seja, viverem conforme a mentalidade e a simplicidade de Cristo.

Ditchum 12/05/2020

Rumo a simplicidade
Leitura bem leve, muito bom. E ajuda muito a refletirmos sobre a vida da igreja e melhorar o trabalho do Reino de Deus aqui neste mundo, buscando simplificar.