Arquivo X - 01

Arquivo X - 01 Les Martin

Resenhas - Arquivo X - 1 A Verdade Está Lá Fora

augusto.rosendoo 30/01/2024

Arquivo x
Comecei a ler esse por indicação de familiares, e realmente, que livro bom. Ele é um livro curto, mas com os acontecimentos parece ser grande. A leitura é bem fluída, é um livro bem rapidinho. Achei bem interessante também a conexão entre o Murder e a Scully, desde que começaram o caso, a conexão foi gigante. Recomendo ele, e com certeza vou ler os próximos livros, além de ser curto é bomm.

Amanda 08/04/2023

Leitura pra fã da série
O episódio tá bem detalhado nesse livro, a adaptação é boa o único porém são as páginas brancas dessa edição ???. Mas é um bis pra quem gosta de arquivo X

LaAs183 04/12/2022

Leitura bem rapidinha e muito válida pra quem, assim como eu, é fã incondicional da série de TV.

Rafael.Tadeu 01/11/2022

Uma novelA,muito curtinho pra ser bem desenvolvido,mas ainda assim um bom livro pra passar o tempo e tem toda Aquela vibe nostálgica.

MizukaYoshino 25/03/2022

Eu já imaginava que iria gostar da leitura e fico muito feliz por ter acertado!
O livro conta o primeiro episódio da série e, apesar de já conhecermos o lado da Scully por ela narrar seus relatórios, é legal conhecer um pouco melhor do ponto de vista dela. Do quanto ela já estava disposta a descobrir desde o início e as impressões que ela teve do Mulder.
Para mim foi uma leitura muito faceira e vou ter que dar um jeito de ir atrás dos outros livros!

Dear_poirot 12/02/2022

Amo Arquivo X
Sou muito suspeito em falar sobre Arquivo X. Foi minha série favorita na infância e considero uma das melhores coisas já feitas. Escrito numa linguagem simples com poucas páginas e bastante diálogos o livro ainda consegue ter ares de Thriller Young Adults, capítulos minúsculos que impedem a parada da leitura kkk. A cada capítulo eu ia lembrando do episódio da série. Nostalgia pura. Não vejo a hora de ler os demais da série
Lili 12/02/2022minha estante
Amo essa série! E ainda quero ler e vou ler os livros com certeza! ?

Dear_poirot 12/02/2022minha estante
Se ama a série da TV vai amar a série de livros. Nostalgia gostosa demais de ler

Alice 13/01/2022

Adorei
Mesmo já sabendo do que se tratava a história, eu fui Surpreendida.

Assisti ao seriado quando criança e li alguns livros também, foi uma sensação gostosa ler novamente sobre o Arquivo X.

Maria Rosa 02/01/2022

Novelização
A novelização de Les Martins é leve simples, mas honesta!
Um bom passatempo pra quem é apaixonado pela série.

Fernanda S.L Campos 01/01/2022

Ótimo livro para começar o ano!!!
Quando me deparei com a coleção num sebo não tive dúvidas de comprar tudo.

A primeira história é deliciosa de acompanhar, com muito suspense e mistério e totalmente fiel a série de TV que assisti na infância.

Ana 05/08/2021

Não sei porque demorei anos pra começar a ler os PDFs dessa coleção de histórias. Mal comecei e já estou lamentando o fato de serem apenas 11 livros.

Uma coisa que senti falta nessa história foi o abraço na cena onde a Scully vai no quarto do Mulder apavorada por causa das picadas que ela vê no corpo, achando que tinha algo a ver com o caso que eles estavam investigando. Aquele abraço do episódio piloto é tudo, poxa rs
Maria Rosa 28/12/2021minha estante
Acredite que tenho a coleção impressa que saiu pela revista CARAS!

Leandro 2112 27/07/2021

Mesmo com algumas divergências com o episódio da série, esse primeiro volume dessa coleção têm a essência do que está dentro do episódio. Se você é fã de Arquivo X, vale muito a pena dar uma conferida.

Rafaela.Monique 08/05/2021

para quem é fã da serie arquivo x eu recomendo

Elaine | @naneverso 04/02/2021

Bom para passar o tempo (e para compararmos com o episódio)
Já fazia tantos anos desde a primeira vez que li que não me lembrava de quase nada, mas dei várias risadas com os pensamentos da Scully sobre o Mulder. É bom lembrarmos que é um livro dos anos 1990 e que, por isso, alguns pontos da narrativa podem incomodar nos dias de hoje. Obviamente, a história diverge um pouco do episódio real, mas é uma leitura rápida e envolvente.