Arquivo X - 1 A Verdade Está Lá Fora

Arquivo X - 1 A Verdade Está Lá Fora Les Martin

Resenhas - Arquivo X - 1 A Verdade Está Lá Fora

Cinthia Hiromi 11/11/2020

Eu lembro de assistir ao Arquivo X, quando era adolescente. E, nunca assisti episódios seguidos (risos).
Tudo bagunçado mesmo!! ^^"
Criei coragem para ler os 11 livros da série. (Força na peruca!)
Bom, esse primeiro livro é só uma introdução. Mostra o início da parceria Fox Mulder e Dana Scully.
Gostei do ar nostálgico, mas o livro é muito curtinho. E como na série deixa um ar de mistério (gancho para o próximo livro)
Carol 11/11/2020minha estante
Amo essa série!!! Já os li qdo era adolescente... vc está lendo os livros físicos ou digital!? Queria e-books deles mas não achei...

Marcelo.Oliveira 30/06/2020

A verdade está la fora - S01E01
Livro baseado na famosa série de TV "Arquivo X", onde nessa primeira parte é introduzido o primeiro episódio da série, em forma de livro, narrando o primeiro contato de Fox Mulder e Dana Scully, agentes do FBI que investigam o tão controverso arquivo x, casos considerados inexplicáveis pelo FBI, tal qual, as incongruêcias dos atos mostradas pela agência ao longo dessa ficção.
Muito bom, ainda mais para quem não conhecia a história, como foi o meu caso.

IsaApCamilo 05/06/2020

Legal, e uma história sem muitos acontecimentos extraordinários, uma história comum de investigação sobre alienígenas. E rápido de ler a leitura flui bastante.

Lucas.Rosa 05/03/2019

Ótimo.
Primeiro volume e já estou adorando.
Ansioso pelos demais.

Ocelo.Moreira 16/07/2018

CONTATOS COM ALIENÍGENAS
Esta é a novelização do primeiro episódio da série Arquivo X (S1E1) X Marks the Spot onde conhecemos pela primeira vez a sessão especial homônima do FBI destinada a investigar casos inexplicáveis, fenômenos paranormais e contatos com alienígenas. É o primeiro contato do leitor com os agentes Fox Mulder e Dana Scully, parceiros que no trabalho possuem visões de ação totalmente diferentes, enquanto um segue seu coração e acredita no misticismo, o outro se pauta na ciência para buscar explicação. Em sua primeira investigação juntos recebem o estranho caso assassinato de jovens que apresentam marcas vermelhas pelo corpo.

Jeff80 07/06/2017

Divertido
Infelizmente nunca assisti a série. Mas gostei muito dessa adaptação, é um livro curto, com boa dose de mistério e muito divertido, principalmente para se ler em uma noite chuvosa.

BuBs Literario 28/03/2017

Sobre Arquivo x
Um conto bem gostosinho com uma pegada bem envolvente de suspense e misterio, a historia já nas primeiras paginas me envolveram de uma forma quase total, os capitulos curtos tambem contribuiram para isso fazendo com que eu me envolve-se na historia mais não me apega-se aos personagem. A personalidade dos personagens principais trouxeram um tom comico pra historia equilibrando bem o conto deixando envolvente. O fato de você poder ler este conto em horas fez que eu quisesse ler toda saga de uma tacada só.
#Temomeuseloderecomendação

Luigi 02/08/2016

TCHU RU RU RU RURU!
Okay, essa é uma leitura que me surpreendeu bastante. Eu assisti a série há muitos anos, ainda era um filhote, e ela me cativou loucamente. Suas teorias conspiratórias, suas ideias, seus personagens – quando era criança eu queria ser o Mulder, sério – e quando descobri que existia uma série de livros... Bem, tive receio.
Arquivo X foi uma leitura rápida, encerrada em pouco menos de três horas. O primeiro livro da série foi, em base, o primeiro contato entre os personagens. A primeira missão deles juntos. A primeira coisa que fez com que Dana e Fox se encontrassem. Foi bastante interessante ver que existia uma dinâmica mais forte do que a série conseguiu transmitir. Com o artificio das palavras pudemos compreender as emoções dos personagens de maneira mais profunda.
O caso foi impressionante, não foi corrido como achei que acabaria sendo e nem muito enrolado como eu temia que pudesse acontecer. Teve seu desfecho fascinante e ainda pudemos compreender mais do que vimos nas telas.
Não há descrições muito longas sobre os personagens, pelo menos não fisicamente, e nem muito sobre os locais, mas o clima é gerado através disso. A narrativa envolvente foi criando situações em que eu, enquanto lia no escuro, ficava com receio de acabar olhando pela janela e encontrar algum alien ou pior, um agente disposto a me apagar – meio louco, mas foi o que eu senti.
Minha nota final é de quatro estrelas para a obra. Eu decididamente vou encontrar esses livros para comprar, preciso deles na minha estante e, futuramente, vou continuar a leitura da série, não estou dando conta de histórias sequenciadas no momento, não estou querendo me prender a um universo só, então... Não tenho datas para dizer, só sei que fiquei maluco com essa história e EU QUERO ACREDITAR!

site: https://diariolunar.wordpress.com/2016/08/02/resenha-arquivo-x-a-verdade-esta-la-fora-les-martin/
Ana 23/11/2017minha estante
undefined

Markleine 16/09/2014

Arquivo X 1. A verdade está lá fora
O livro "Arquivo X" é baseada na série de Tv, no qual conta a história de uma agente do FBI chamada Dana Scully, que quando recentemente fazia sua tarefa no Bureau como instrutora na academia de treinamento é chamada para uma missão, que é fazer análises científicas das descobertas do outro agente Fox Mulder, um homem obsecado pelo Arquivo X, que passa o seu tempo de trabalho investigando casos deste arquivo, e que também acredita em seres extraterrestres e seres paranormais.
No vol.1 do livro Arquivo X "A verdade está lá fora", os dois agentes do FBI, Dana Scully e Fox Mulder, vão para a cidade de Bellefleur, aonde até aquele momento tem acontecido estranhas mortes de quatro jovens que são formandos da turma de 89.

E aí, como será que termina essa história? Quem ou o que foi o culpado dessas mortes estranhas? Será que os agentes do FBI irão descobrir o autor ou a causa dessas mortes? Curioso(a) para saber?

Leia o Arquivo X, o livro perfeito para quem gosta e/ou está a procura de um suspense, mistério e ficção científica!

site: http://wwwconfissdeumaadolescente.blogspot.com.br e http://wwwlivrosqueamo.blogspot.com.br/

Ramon98 18/02/2014

Para os fãs da serie a coleção se torna um "achado" e aparece como uma nova oportunidade de se deliciar com as histórias fantásticas e cheias de suspense dos agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully.
História muito bem escrita do que já é de práxis de uma das series pioneiras do estilo Sci Fi.

Tonyfreitas 01/01/2014

Ficção Científica está longe de ser meu gênero favorito, ainda assim, está muito mais próximo que terror. Sempre gostei da série do Arquivo X e quando surgiu a oportunidade de pegar a coleção numa troca no Skoob, eu me surpreendi com uma história super bem escrita que a série da TV adaptou muito bem.

Lucia Sousa 21/07/2011

Muito bom,o primeiro livro da série.Vemos o começo da parceria entre os dois agentes e o quanto os diretores do FBI escondiam por baixo daquela fachada de ceticismo.Estou procurando o resto da série...

Chel.Sousa 28/11/2010

A Verdade Está Lá Fora
Este primeiro livro da novelização relata o primeiro capítulo da série, como Mulder e Scully se conheceram. É o primeiro contato de Mulder e Scully com alienígenas, enquanto eles investigam estranhos assassinatos de estudantes de segundo grau, que apresentavam marcas vermelhas nas costas.