Invocação

Invocação Kelley Armstrong

Resenhas - A Invocação

Renatinhasilvs 19/09/2021

Dos meus livros favoritos??
Gente, eu não tou preparada para ler o segundo não. Gostei demais como a história decorreu, simplesmente perfeito. Meu chodo pela Chloé, por Derek e pela Rae. A mistura de feiticeiros, aventura, segredos, fantasmas, medo e muito mistério no ar. Não consigo nem descrever essa história.

Isabella624 27/02/2024

Pra quem gosta
Me surpreendeu demais! Pensei que não iria prender mas já quero ler os próximos.
A história tem tudo que uma fantasia com um leve terror precisa ter; mistério, cenas assustadoras, personagens confusos com seus poderes e uma protagonista corajosa. O livro prende a leitura por conta dos mistérios e da curiosidade pra entender mais sobre os poderes sobrenaturais. A Chloe é uma personagem que não esconde o receio de descobrir mas aceita sua realidade e seus poderes, dando um toque de realismo, até porque ela é só uma adolescente.
O que incomoda é a enrolação em algumas partes dos livros. Nada é muito esclarecido e de repente, nas páginas finais, há muitas informações. Quando pensa que a Chloe vai descobrir algo, foge das respostas e isso estende o livro de um jeito desnecessário, sem contar que os diálogos, as vezes, são bobos e nunca chegam a lugar nenhum.
Mas, no geral, eu gostei muito, principalmente do fofo do Derek e não quero acreditar que vou pro segundo livro por causa dele.

Naty 22/05/2012

www.meninadabahia.com.br

Estava me encarando.
Como se eu fosse uma louca.
Como se eu fosse esquizofrênica.
Pág. 58

Chloe tem apenas 15 anos. É uma adolescente comum. Sua mãe morreu há alguns anos. Era apenas ela e seu pai. E uma tia, irmã da mãe, que sempre estava disponível quando ela precisava. Um dia, na escola, Chloe menstrua pela primeira vez. Finalmente. Agora sim, ela se sentia como mulher e não uma criança. Mas nesse dia, também, Chloe descobriu outras coisas.

Ainda não se sabe se devido aos hormônios, ao fato dela ter virado ‘mulher’, ela começa a ver fantasmas na escola. Ela recorda que os via quando era criança, mas quando se mudou para uma casa nova e ganhou o colar de ouro com rubi, da mãe, ela parou de vê-los e acabou se esquecendo disso.

Ver um fantasma, ainda mais um todo queimado, com um olho pendurado e pele caindo é demais para qualquer garota. Era demais para Chloe. Ela teve um surto. Berrava sem parar. Os professores tentaram fazê-la se acalmar mas, enquanto o fantasma estivesse próximo, o medo era mais forte. Ela berrava e chutava os professores. Ela queria fugir.

Depois da crise nervosa, como diagnosticaram, ela foi obrigada a estudar, por no mínimo, duas semanas numa casa de repouso especial. Casa de Lyle. Lá, os médicos disseram que ela tinha esquizofrenia, que era incurável, mas que com tratamento e medicação correta os sintomas seriam amenizados e ela teria uma vida quase normal.

Na Casa de Lyle, vivem outros adolescentes. À medida que o tempo vai passando ela descobre que a Casa não é uma casa qualquer. Aparentemente todos os adolescentes internados lá possuem algum dom paranormal e, pela primeira vez, Chloe passa a acreditar que ela não está ficando maluca, que ver fantasmas é um dom. e ela precisa aprender a controlá-lo.

Porém, a Casa de Lyle, parece a casa dos horrores. Eles medicam os pacientes para ‘curá-los’. Chloe, com a ajuda dos irmãos Simon e Derek e a nova amiga Rae, precisam fugir. Eles em um plano quase perfeito, entretanto durante a fuga, ela e Rae se separam dos irmãos. Ela precisa da ajuda da tia, a casa não é o que parece, ela precisa contar a verdade.

É quando descobre que seu mundo era uma mentira. As únicas pessoas em que ela pode confiar estão desaparecidas. Ela está presa. Precisa fugir novamente.

Invocação, de Kelley Armstrong (Novo Século, 304 páginas, R$ 34,90), é bem legal. A leitura é super rápida. O universo fantástico é bem diversificado, temos necromante, lobisomem, feiticeiro, bruxa, xamã e até mesmo demônio. Além dos personagens principais, há os personagens secundários, mas estes não foram bem descritos. Não sabemos bem quem são e qual a função verdadeira da Casa de Lyle. E temos até uma espécie de vilã. Tori, uma das adolescentes internadas, morre de inveja de Chloe, porque todos gostam dela, inclusive Simon – por quem Tori é apaixonada

Por se tratar do primeiro volume da série, há várias informações importantes em Invocação, que deve servir de premissa para a continuação. Quem gosta de YA, certamente vai gostar dessa história. História paranormal, ação, romance em vista e uma vilã ciumenta e cruel. Uma receita que dá certo.

Trilogia Darkest Powers
1. Invocação
2. The Awakening
3. The Reckoning

polly.telles 05/05/2020

No começo, achei que a história demorava um pouco para acontecer... no final, eu já ansiava pelos próximos livros... As reviravoltas são um grande ponto nesse primeiro livro.

Geovanna.Cookie 18/08/2020

E quase 10 anos depois...
Eu li esse livro durante a minha adolescência e mesmo naquela achei um livro mediano. Relendo agora eu vejo que estava certa. Não é um livro ruim, ele cumpre seu objetivo, mas não passa de uma introdução.

julia 26/04/2012

TRIALOGIA
Não acredito que lançaram o livro no brasil!!E ainda por cima com a capa original *_*
Agora eu pirei de vez!!!!
Esse é o primeiro livro de uma trialogia,uma das melhores que li e estou supercontente de ver uma editora apostar suas fichas nesse sucesso!!!
Posso até começar a perdoar á Novo Seculo pela capa horrorosa que deram a minha outra serie favorita night huntress..kkk

Quanto a minha resenha do livro eu ja a tinha feito para o livro em ingles agora tranfiro para cá...

Esse livro é o primeiro de uma trialogia,como ja tinha dito e Adorei.
Basicamente uma adolescente que vê fantasmas vai parar numa casa psiquiatrica com outros jovens que tambem tem ´´problemas``como ela.
O livro tem muito suspense,mistérios, e situações sobrenaturais.Eu amei o livro.É perfeito!
Recomendo a todos que amam misterios sobrenaturais,ação,segredos ocultos e dois mocinhos de arrancar suspiros...

Cristiane 22/08/2020

Com certeza vale a pena
Leitura fluida, te prende.
Foi o primeiro livro depois de minha ressaca literária, por isso devorei com dois dias e amei o quanto ele empolga

Mariana 24/09/2012

Mariana Schiavi - worldoftorivega.com
Depois de esperar o envio do livro e ignorá-lo por uma semana inteira eu finalmente acabei de ler. Claro que era como a caixa de Pandora em pânico perto de mim.Eu disse a mim mesma que leria alguns capítulos e deixaria para terminar no outro dia, mas não consegui.Já pode imaginar o resto,né?

“A clivagem é grande”, disse ela. “Como um bolso extra.”

As coisas são bastante típicas para Chloe Saunders , uma menina de 14 anos,que é aparentemente normal.Embora ela sinta saudades de sua mãe, que morreu alguns anos atrás,ela sempre pode contar com o apoio de seu pai e sua tia.

“- O que há de errado?
Eu não disse uma palavra. “

Até que um dia ela vê um fantasma assustador. De repente, ela já não é normal, ela é diagnosticada como esquizofrênica e enviada para a Casa Lyle,um centro de tratamento onde ela aprende a lidar com sua doença.O problema? Não é realmente uma doença, é fato, e Chloe vai ter que convencer a si mesma que ela tem um poder especial e não uma doença, apesar das pessoas acreditarem no contrário.

”Isso é o que era ser louco, não era? Você pensou que você estava bem.”

Chegando na Casa Lyle ela conhece Elizabeth Delaney, Rachelle, Victoria Enright ,Derek e Simon Souza.O lugar é como o Boot Camp, somente para pessoas supostamente doidas, onde todos são diagnosticados como esquizofrênicos.

“Basta ficar parado, se você ficar parado, não vai encontrá-lo. São tubarões, seu idiota. São tubarões e dinossauros. Este não é Jurassic Park “.

O problema é que todo mundo parece um normal, exceto Elizabeth que é uma suposta poltergeist ,Tori que é um pouco irritante , Rachelle que gosta de fogo e o mais sinistro é que Derek e seu irmão Simon são anormais.Assim como Chloe.Só que nenhum deles sabe o que está acontecendo.

“É porque quando a gente espirra, a nossa alma voa para fora do nosso nariz…”

Logo Chloe descobre que ela é uma necromante.(Pessoa que pode se comunicar com fantasmas.)E assim começa a descobrir que a Casa Lyle,não é uma simples casa de tratamento.

“Não fale com as crianças loucas. Eu desejava gritar de volta que não eram loucos.”

Encontrar um ponto de parada foi um grande problema para mim durante a leitura de “Invocação”.Muitas vezes Kelley acabava os capítulos com suspenses que seriam revelados no próximo. Eu ficava pensando “apenas uma página mais … apenas mais um capítulo …” e antes que eu percebesse, cinquenta páginas mais tinha ido.

“Eu estava olhando para o termo de pesquisa durante pelo menos cinco minutos…”

Ás vezes Chloe parecia um pouco ingênua,mas era compreensível, dado ao trabalho dos adultos para garantir que ela fosse mantida no escuro.Esse livro eu super recomendo, pela sinopse não dá nem um pouco de vontade de ler,mas garanto que vão adorar.

Carolina.Fazani 25/07/2017

Viciei
Pela sinopse imaginei uma historia totalmente diferente e pelo título tambem. Quando eu comprei nao tinha nem reparado que fazia parte de uma trilogia para meu descontentamento, não porque tenho preguiça de ler mas porque esta impossível achar o 2 para comprar hahah. Enfim eu adorei a história, é bem adolescente e gostosa de ler e que deixa a gente curiosa mas no desenrolar se tornou uma historia diferente do que eu esperava (como ja dito). Mas boa para passar tempo .

Newjudge 27/09/2012

Blog Lendo e esmaltando. http://lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
O Livro conta a história de Chloe uma adolescente de 15 anos que começa a ver fantasmas e por isso é levada a uma casa de repouso a " Casa Lyle", desde já devo dizer que achei esse local bizarro pra caramba, que aparentemente parece ser um bom lugar para uma adolescente supostamente alterada repousar e encontrar o equilibrio novamente.Chloe passa a conhecer os outros internos e de cara notamos que algo está errado, e que eles não estão ali por acaso.

- Devo dizer que achei a Chloe um pouco ingênua demais, ela demora um pouco a perceber o que está acontecendo a sua volta, e confia muito rápido em pessoas que ela acaba de conhecer. Eu de cara odei a Tori, mais confesso que depois acabei gostando dela.

- Sobre os irmãos, sei que é spoiler, mais muitos já devem imaginar um futuro triangulo amoroso, e ela acaba se aproximando muito do Simon e sente um ódio/amor por Derek. Na minha humilde opinião o Simon é um bobão as vezes cheguei ter a impressão que ele tem 11 anos. Entretanto, Derek é fabuloso o tipo de cara que dá medo, mas é misterioso, sexy e gostosão, mas Derek vive para proteger o seu irmão e acredita que Chloe está interessada em Simon.

- Ao longo do livros muitas surpresas acontecem e vamos descobrir que a Casa Lyle não é bem só uma casa de repouso, e que os internos não são adolescentes tão comuns assim.
Enfim minha nota para o livro é 8, eu gostei do enredo em geral e das cenas de aventura e suspense,porém achei que faltou romance na história, a autora só descreve que Chloe gosta de Simon e Simon gosta de Chloe, mas não rola nenhuma cena de romance, ela também dá a entender que Chloe está gostando mais de Derek, e novamente sem um cena mais profunda de paixão e senti falta disso no livro.

Espero que gostem. Beijos.

Acessem meu blog http://lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

Gabi 09/12/2019

Invocação é o primeiro romance YA escrito por Kelley Armstrong. Conta a história de Chloe, uma garota de 15 anos que de repente se vê capaz de ver fantasmas. Apenas, é claro, ninguém acredita nela e ela é rapidamente enviada para uma pensão para crianças perturbadas para avaliação psicológica. Acontece, no entanto, que a casa e seus habitantes não são exatamente o que parecem ser.

Enquanto este livro foi definitivamente um page turner, fiquei um pouco desapontado com isso. Eu senti que a narração se arrastou um pouco no meio deste romance e o acúmulo ao clímax da história foi muito longo, com quase nenhuma recompensa. Este livro definitivamente é lido como parte de uma trilogia: tinha muitas pontas soltas e realmente não tentava dar um encerramento, mesmo que temporário.

Eu continuarei lendo esta série porque estou curioso para ver onde a história se passa e como os personagens se desenvolvem, mas olhando para trás, este é um tipo de livro que é melhor ler uma vez que todas as partes da série estejam fora.

Vinícius 08/08/2012

Nota: 3,5
Site da resenha: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-a-invocacao-kelley-armstrong/

Interessante. Talvez este seja o adjetivo mais apropriado com o qual eu deva me referir à A Invocação, primeiro volume da trilogia Darkest Power, de Kelley Armstrong. Interessante porque, de um modo geral, o livro não passou disso. Não é surpreendente ou um fracasso, mas caminha um pouco acima do mediano.

Chloe Sanders sempre quis ter uma vida normal: ser como todas as outras garotas da sua idade e fazer tudo o que típicos adolescentes fazem. Agora, aos quinze anos, ela também nunca menstruou. Chloe perdeu a mãe há alguns anos, e, desde então, a relação com seu pai não é exatamente boa. Ele parece estar sempre ausente; entretanto, para sua sorte, Chloe tem a tia, que sempre a ajuda e a apoia. Contudo, exatamente no dia de sua primeira menstruação, Chloe começa a ver fantasmas. Não apenas um deles, mas vários. Tantos fantasmas exigindo sua atenção que ela surta. Taxada como louca, Chloe é então levada à Casa Lyle — uma instituição para onde são enviados jovens e crianças problemáticas — e é diagnosticada como esquizofrênica. Chloe acha o lugar razoável… Mas a Casa Lyle, juntamente de seus internos, não é o que na fachada demonstra ser.

Permeado de elementos próprios do gênero sobrenatural, A Invocação é uma reciclagem de tudo que já conhecemos: pessoas que veem fantasmas (necromantes), xamãs, feiticeiros, demônios, lobisomens; com plano de fundo naquela fórmula que também já tivemos o gosto de contemplar em outras obras literárias — e que, a despeito das queixas de muitos, não tarda em continuar fazendo sucesso.

“Não tem ninguém aqui. E, se existe, não é real. Esse é o jeito que tenho que lidar com a situação. Ouça as vozes, tenhas a visões e ignore-as.”

Chloe é uma protagonista mediana. Não pode ser considerada chorona ou desagradável, e soube se portar de maneira convincente durante boa parte da narrativa. Isso dá ao livro um ritmo proveitoso, pois a ausência de uma protagonista melancólica proporciona terreno firme para o desenrolar da história. Gostei particularmente dos irmãos Simon e Derek; acho que logo teremos um triângulo amoroso aí. Os outros internos da Casa Lyle também são interessantes — e típicos. Enfim. O elenco cumpre o seu papel, contudo, uma parcela notável dos personagens secundários foram — e ainda são — uma incógnita (não se sabe exatamente quais são seus papéis na trama). Neste ponto em especial Kelley foi muito clara, e deixou ganchos válidos para a continuação.

Apesar do tanto de clichês e de o livro não me fazer ansiar por ele com tanta veemência assim, tenho que admitir que foi, até certo ponto, uma grata surpresa. Pois, embora não exista muita originalidade contida nessa narrativa, discorrer sobre a temática sobrenatural num cenário como um “manicômio” foi uma jogada bem perspicaz por parte da autora. Junte isso a outros elementos consistentes do gênero aqui usados, e aos personagens, e temos um conjunto simpático.

Armstrong criou uma atmosfera curiosa para desenvolver a sua obra. Ela usou doses suportáveis de previsibilidade, porém contrabalanceou com outras, igualmente toleráveis, de imprevisibilidade. Dito isso, acabei me pegando desprevenido com dois ou três acontecimentos que, realmente, eu não esperava que fossem acontecer. Também por ser o primeiro da trilogia, A Invocação conseguiu desempenhar o seu papel de apresentador da história, deixando mistérios e questões obscurecidas aqui, que podem vir a acarretar numa sequência de maior qualidade (espero!).

A Invocação transcorre com fluidez, acontecendo, por fim, rapidamente. É uma boa vivência para os apreciadores do gênero sobrenatural e para quem deseja apenas um passatempo de fim de semana; no entanto, não é indicado para quem quer algo… extremamente diferente.

Bia 23/09/2012

A Invocação - Darkest Powers livro 1 - Kelley Armstrong
Chloe é uma menina de 15 anos que logo depois de ter a sua primeira mestruação começa a enxergar um fantasma de um zelador que morreu antes mesmo dela ter nascido. Ela acaba surtando e sem querer ataca um professor, e por esse motivo a indicam para um lar de crianças loucas, quase como uma reabilitação. Tudo o que Chloe queria é ser normal, e é exatamente isso que ela não pode ser. Foi rotulada como esquizofrênica e fica um bom tempo pensando se realmente vê fantasmas ou seu rotulo está mesmo certo. Na Casa de Lyle, onde foi "hospedada" conheceu Simon, Derek, Rae, Liz e Tori e descobre que não é por acaso que eles estavam naquela casa. Aquela casa guarda algum mistério...
Todo mundo sabe que ultimamente fazer trilogias é modinha. Mas essa triologia: Darkest Powers me chamou a atenção. Acabei de ler o primeiro: A invocação. Eu adoro livros de Romances sobrenatural e paranormal. Mesmo esse primeiro volume não ter muito de romance e ter mais de suspense, eu gostei. Ainda só li o primeiro, e tenho vontade de ler o segundo e por fim o terceiro.
Eu indico o livro para aqueles que curtem histórias paranormais. Esse negocio de fantasmas como a Chloe vê realmente é algo bem clichê, mas a autora consegue fazer a história bem original e tem um bom suspense. Apesar da menina principal ser um pouco lerdinha as vezes...
Dei 4 estrelinhas, porque vi o livro como um todo. Apesar da capa magnífica, a editora novo século teve alguns deslizes com a tradução, as vezes ficava confuso quem falava; se era uma menina ou um menino, tinha muitos erros de ortografia. Mas como eu disse a história em si é bem interessante.