A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Michela Wakami 19/10/2023

Emocionante
Um livro que me fez chorar muito, até soluçar.
Quanto sentimento em um só livro.
Apesar de curto, ele consegue transmitir tudo que precisa ser transmitido, principalmente a importância de não permitirmos que a história se repita, que judeus não sejam novamente mortos, por pessoas que se acham no direito de exterminar quem elas não aceitam. Sim, estou me referindo ao atual acontecimento em Israel.
Livia Barini 19/10/2023minha estante
Meus dois filhos leram este livro. Nenhum deles gostou. Eu achei que é um livro muito sensível

Michela Wakami 19/10/2023minha estante
Oi, Livia acontece. Também achei esse livro muito sensível.??

Juliana.Rissardi 29/06/2020

Faz tempo que um livro não me fazia chorar tanto.
Sempre há o que descobrir através de histórias reais.
Espero que um dia o ensino da História seja reconhecido em nosso país e em muitos outros, para o entendimento da sociedade, para não repetirmos os erros do passado e para alcançarmos a paz entre os povos.
Ainda existe muito o que ser contado sobre o holocausto e todas as vidas brutalmente interrompidas... É com o coração cheio de dor, que termino este livro, pequeno e cheio de ensinamentos.
Suzanie 29/06/2020minha estante
Esse ja ta na fila, na minha lista...

Juliana.Rissardi 29/06/2020minha estante
Ahh, vc vai gostar, tenho certeza! Da para ler bem rápido. Nem tive coragem de guardar na estante, quero fazer algumas pesquisas sobre as pessoas envolvidas.

Suzanie 29/06/2020minha estante
Legal, sou fã da literatura relacionada às memórias da guerra e do holocausto; apesar de serem mto tristes, são tb mto necessárias! Ja leu Primo Levi?

Juliana.Rissardi 30/06/2020minha estante
Não li ainda,vou pesquisar sua indicação para conhecer!!!!

Suzanie 30/06/2020minha estante
Só li dele É Isto um Homem? Ele é sobrevivente de campo de concentração. Livro mto bem escrito.

Juliana.Rissardi 30/06/2020minha estante
Dei uma pesquisada e achei alguns títulos dele, vou procurar parar ler, me interessou muito!! Obg pela indicação ?

Suzanie 30/06/2020minha estante

Gordin 31/05/2021minha estante
Como faz para ler ?

Sabrina.Kahale 04/10/2022minha estante
Amei, mas eu choreikkkk

Cleber 25/01/2024

Pelo app Audible
Gostei muito da experiência de ouvir o livro em audiobook pelo Audible.
A história mostra como é triste e cruel a guerra e o sofrimento dos personagens que passam por tanta dificuldade e maudade. Cada vez mais percebemos como são erradas todas as guerras.
Yasmin V. 25/01/2024minha estante
Preciso me aventurar mais nos audiobooks, já comecei alguns pelo Audible mas não me adaptei muito. Vou dar outra chance :))

Cleber 26/01/2024minha estante
Demorei um pouco, mas agora estou me acostumando a prestar atenção e não dormir com ouvindo :)

Elô 22/04/2021

A mala de Hana
Esse foi o melhor livro que a escola passou pra ler ano passado! Compensou o ano inteiro de livros ruins...
A mala de Hana é uma história real e triste,mas é infelizmente a realidade.
Eu recomendo esse livro, é um livro muito bom e você não consegue mais parar quando pega para lê-lo realmente!

willwagspfc 18/11/2009

Emocionante
Um livro rápido, aparentemente "bobo" por caracterizar-se como literatura infanto-juvenil, mas que surpreende o leitor com uma história real cativante e emocionante. Acredito que poucos conseguem segurar as lágrimas ao final da leitura.
Tainá 19/11/2012minha estante
Concordo plenamente, foi um dos livros mais lindos que já li.

Monibams 19/03/2016minha estante
Concordo. Chorei mesmo.

soso.reis 03/07/2022

Todos deveriam ler esse livro
Esse é um dos paradidáticos (livro que a escola "manda" a gnt ler) que me fizeram esquecer que eram paradidáticos
Hana foi uma menina, que assim como Anne Frank, viveu nos tempos do holocausto, apesar da sua história não ter sido tão conhecida, é surpreendentemente triste igual.
É interessante conhecermos o ambiente e a forma como ela vivia antes de tudo, e como uma criança judia, perder os seus direitos de maneira devagar mas, bruta.
Aconselho todos a lerem :))
isa 03/07/2022minha estante
MEU DEUS EU QUERO MUITO LER SCR

soso.reis 03/07/2022minha estante
Leiaaa, eh mto bom

Isadora 15/10/2022

GOSTEI MUITO!!
Que livro bom, não imaginava que iria gostar tanto!! Agora, estou começando a gostar mais de histórias baseadas em fatos reais. Esse livro conta a história da menina Hana que foi levada para um campo de concentração por ser judia. A história é muito boa, mas bem triste também. Adorei isso das crianças quererem saber mais sobre o Holocausto e sobre a Hana, muito legal também da parte do George ajudar as crianças mesmo sendo uma lembrança dolorosa da Hana. Não accreditei quando li que ela morreu!! ??
Enfim, recomendooo muitooo!!
Maria, lua do Lucy 15/10/2022minha estante
Parece um pouco o filme do menino do pijama listrado. Nunca vi! Ouvi falar da história

Gica Brombini 18/02/2022

A MALA DE HANA: Como o passado impacta o presente.
Comecei esse livro achando que seria um pouco igual a outros livros sobre o Holocausto, mas ele me supreendeu demais. A vida teve seus arranjos para fazer permanente a vida de Hana Brady. Essa garotinha que por muito pouco não foi apagada, se tornou eterna a partir do trabalho, dedicação e esforço maravilhoso de Fumiko Ishioka. Essa mulher que lutou para fazer presente a memória de uma vida real, que assim como outras, foi atingida pelo nazismo de Hitler.
O que mais me deixou impressionada com essa história é como Fumiko trabalhou para que todas as peças fossem juntadas. Fumiko é espirituosa, e consegui transmitir a verdade do Holocausto - uma realidade pouco falada no Japão, para crianças que não faziam a mínima ideia de sua existência. A luta de Fumiko, o encontro com George e os relatos sobre vida dessa garotinha fizeram toda a diferença para as crianças do grupo "Pequenas asas", e eu, de alguma forma, assim como George Brady, me sinto muito grata por isso.

Alessandra.Adams 15/07/2023

Um livro emocionante e comovente.
A Mala de Hana não é apenas uma história da guerra, mas, também, uma mensagem de tolerância.
Leitura obrigatória, com certeza!

ðQueen ð 23/04/2022

Comecei a ler para um trabalho de escola e o livro me prendeu do começo ao fim.
Todos deveriam ler esse livro

Patrick 27/03/2020

Uma história sensível, assim como outras sobre o Holocausto, que nos faz refletir sobre nossa condição humana, sobre os horrores ocorridos na Segunda Guerra Mundial.
Manter viva histórias de pessoas como Hanah é fundamental para que as novas gerações não repitam os mesmos erros cometidos por povos e nações no século XX.

sophiizoca0 02/09/2023

Não tem nem como eu comentar sobre este livro, PERFEITO, me tirou da ressaca literária e fiquei encantada com a história de Hana e seu irmão, um livre extremamente emocionante que conta a realidade de muitas pessoas que passaram pelo holocausto, tando as sobreviventes quanto os que infelizmente não aguentaram

swupt 23/02/2022

A Mala de Hana
A Mala de Hana é um ótimo livro, eu não cheguei a ler o diário de Anne Frank mas acho que a Hana e a Anne se dariam muito bem.
Assim como a Anne Frank, Hana Brady também foi morta pelo nazismo, o maior massacre do mundo.
Achei a história interessante, li bem rapidinho, no tempo que eu li o livro ou seja em 2021 eu estava tentando recuperar meu hábito de leitura por isso que eu disse que eu li bem rapidinho. Gostei também porque a história não é "contada" apenas pela Hana e também pela Fumiko, em Tokyo, e se passa em vários lugares diferente, por exemplo: Nove Mesto, Tokyo e Canadá.
Eu acho que assim como a história de Anne Frank é importante, a história de Hana Brady também é muitooooo importante.

ju_pinho 16/03/2021

Livro para se emocionar
A mala de Hana é um livro que conta a história de uma menina judia durante a segunda guerra mundial. O livro é muito emocionante, me fez chorar demais. O livro contém imagens e fotos de Hana para ajudar no desenvolvimento da história. Leitura rápida, mas é bastante reflexiva.