ZUMBIS

ZUMBIS Dave West...

Resenhas - ZUMBIS

sleepingnerd 08/02/2020

Eh
Meio fraco. Gostei de três histórias das inúmeras que tinha aqui. A maioria dos plot twists eram batidos ou apelativos. Todas as histórias eram curtas demais pra fazer com que eu realmente me importasse com algum personagem.

mistydayse 06/03/2015

Me enganou
Comprei esse livro achando que leria uma coisa, mas li outra. Sao histórias curtas e algumas muito, muito bobas, com trechos de humor e terror trash no estilo "A volta dos mortos vivos". Recomendo apenas pra quem curte histórias do gênero, pois o terror de verdade passa muito longe dessas páginas.

Tica 20/11/2012

Zumbis - Mundo dos Mortos

Quem gosta de zumbis sabe que não é muito fácil achar um bom material de leitura sobre o tema. Afinal, não basta só falar que os mortos estão caminhando pelas ruas e devorando as pessoas. Histórias de Zumbis tem que ser mais que isso e boas histórias de Z’s não falam necessariamente deles, mas de como nós, humanos ainda não infectados, reagimos diante dessa situação. Como nós, as “vítimas”, podemos nos tornar tão perigosos quanto as criaturas que tanto tememos.
Foi procurando mais material de leitura sobre Z’s que me deparei com a HQ ‘ZUMBIS – Mundo dos Mortos’, da Gal Editora, que na verdade é uma coletânea de obras muito interessantes de autores estrangeiros e nacionais. Essa junção de diversos pontos de vista e histórias diversificadas resultou em uma HQ de Z’s para todos os tipos de paladares, sejam eles aguçados ou não. O que mais gostei foi a iniciativa da Gal Editora em acrescentar algumas histórias de artistas/roteristas nacionais, principalmente porque sabemos o quão baixo é o incentivo à cultura nacional. Bem, deixando um pouco de lado esses problemas socioculturais, vamos voltar a falar da obra em si.
Dos autores estrangeiros, apesar de serem considerados os mais aclamados nomes dos quadrinhos ingleses, alguns foram de certa forma uma novidade para mim, assim como os autores nacionais. Dentre os mais conhecidos, podemos destacar Dave West e Marleen Lowe (O que aconteceu ao Homem mais Rápido do Mundo?), Leah Moore e John Reppion (Doctor Who, Sherlok Holmes), David Hitchcock (madame Samurai), Kieron Gillen (Thor, X-Men), Andy Bloor (The Wolfmen), Colin Mathieson (Zulu) etc.
Como fica muito abstrato falar de cada história em si, fiz uma lista das que mais se destacaram na minha opinião. Os critérios dessa lista são altamente subjetivos e não quero dizer com isso que as outras histórias não sejam boas ou não me surpreenderam de certa forma. Enfim, vamos aos destaques:
A maldição dos Mortos-Vivos;
Pária;
Morte em vida;
Zumbie Talk;
Casa dos Mortos;
O Truque do Mestre do Picadeiro;
Perfume de Coentro;
Zumbis;
As ‘Entrevistas com Zumbis’ também são interessantes, apesar de ter gostado mais da entrevista com o Wynn Jamalandin por ser bem divertida e da com o David Baillie por ser bem ácida.
Dentre as histórias que relacionei, destaco ‘A Maldição dos Mortos-Vivos’ que achei particularmente interessante e cujo roteiro é da Leah Moore, o que comprova que o dom do Alan Moore é hereditário, porque ela conseguiu fazer algo intrigante ali. Outra que mexeu bastante comigo foi a última, ‘Zumbis’, a história começa um tanto inofensiva, ganha uma proporção colossal e tem um final arrebatador. Simplesmente adorei. ‘Zumbis – Mundo dos Mortos’ foi uma coletânea que me surpreendeu positivamente e é algo que recomendo a todos.

Originalmente publicado em http://criticaconsciente.wordpress.com/2012/11/20/zumbis-mundo-dos-mortos/

Dan 02/01/2012

Histórias curtas, algumas engraçadas, outras com muita aventura e tiros. Outras, ainda, não são tão boas assim. Vale a leitura, mas acho que não vale o preço que eu paguei (cerca de R$28,00). Recomendo aos que gostam de zumbis e humor.