Mentes com Medo: da Compreensão à Superação

Mentes com Medo: da Compreensão à Superação Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes com Medo

jonatas 13/03/2021

Ótimo!
Excelente para ajudar a compreender o porquê de sentirmos medos de coisas corriqueiras. Ajuda muito a nos compreendermos melhor e também entendermos os outros de forma mais humana.

Nando 19/06/2009

Você tem medo de que?
Ganhei este livro de presente e o enfrentei com um certo receio pois já havia lido um livro da autora, lançado posteriormente, que não gostei ("Mentes Perigosas" - vide resenha). Porém me surpreendi positivamente com este que apresenta as questões relacionadas aos transtornos de medo (transtorno de pânico, fobias específicas, TOC, TAG, TEPT e TAS) suas origens e apresenta dicas para tratamento destes diversos tipos de transtornos. A linguagem é clara, simples e direta sem passar impressão de superficialidade. O livro cumpre ao que se propõe que é compreender o fenômeno e as formas de tratamento. Acho que os leitores vão identificar alguma situação presente ou passada similar que tenham enfrentado sintomas relacionados a algum dos transtornos ou fobias apresentados. A autora coloca, como bossa, na abertura de cada capítulo trechos de músicas pop relacionados aos temas.

Silvia 06/04/2009

Livro altamente superficial, a maioria do conteúdo já é de conhecimento geral ou pode ser adquirido facilmente em uma simples consulta no google. Não recomendo, é pura perda de dinheiro.

Izaura 09/08/2009

Medos..quem não os tem..
É uma livro interessante, que mostra os medos que cada m de nós tem, pode ser para os outros até banais, mas são os nossos medos, nossas fobias, desde coisas palpaveis ou imaginarias...vale a pena ler e descobrir como lidar com eles...

Samuel 25/12/2022

Achei morno.
Gostei dele bastante. Mas em comparação a outros livros da Ana, esse fui o de menor impacto. Fora que a parte do transtorno do pânico é demorada, difícil de ler.

PrihH 14/02/2011

Vírus necessário
Nesse livro percebe-se a clara diferença entre os medos imbricados no homem, caso comum e algumas vezes necessário, e os medos patológicos. Através de uma linguagem objetiva, a autora expõe o problema, aborda-o, exemplifica-o e sugere caminhos para soluções.

Tamara 23/07/2021

Revisando a ansiedade e seus derivados
Um bom livro para ter uma ideia sobre os diferentes transtornos de ansiedade, cuja base de análise parte da emoção do medo.
Aborda, de forma acessível e com exemplos, os transtornos de ansiedade, pânico, fobia social, fobias específicas, estresse pós-traumático e transtorno obsessivo-compulsivo.
Destaque para os trechos de música que ilustram a abertura dos capítulos.

Pat 31/05/2009

Gostei muito do livro.

Leitura fácil e agradável. Ótima para leigos.

Recomendo.

Cris 21/04/2013

Conhecimento
O livro é interessante para conhecer os diversos distúrbios decorrentes do medo e como vencê-los. Linguagem clara, por vezes simplória, informa e esclarece sem ser chato.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Na trajetória profissional de Ana Beatriz Barbosa Silva, os medos, as fobias e a ansiedade sempre lhe despertaram curiosidade. O livro 'Mentes com medo - Da compreensão à superação' chega ao mercado editorial com a proposta de desvendar o que há por trás das atitudes humanas, além de relatar que as experiências vividas por pessoas que sofrem de diversos tipos de medos e ansiedades podem se transformar em aprendizado e em superação quando compreendidas as reais causas desse quadro de angústias, bem como quando o paciente se propõe a uma busca investigativa, pela própria identidade com o apoio clínico e da terapia cognitivo-comportamental. 'Mentes com medo' está dividido em dez capítulos - Transtornos de ansiedade, Transtornos do pânico, Transtorno de ansiedade social, Medos diversos, Transtorno de estresse pós-traumático, Transtorno de ansiedade generalizada, Transtorno obsessivo-compulsivo, Dicas preciosas e não medicamentosas para superar a ansiedade, De onde vem isso? e É preciso saber viver.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599362075

Mari 18/02/2022

bacana
Ana Beatriz Barbosa e Silva sempre arrasando com suas obras, linguagem simples, de fácil entendimento para o público leigo. O livro é muito bom para a gente entender sobre os transtornos de ansiedade e parar com a banalização do termo. O livro é muito bem separado em seus capítulos, mas eu acredito que os detalhes biológicos poderiam ter sido espalhados no livro, ficaria mais fácil correlaciona-lós aos transtornos, mesmo que precisasse repetir em um outro capítulo, acho que até melhoraria o aprendizado. Em resumo, a obra é boa, mas se comparada com ?Mentes Perigosas? da mesma autora, ela mostra uma qualidade menor. Livro bom e educativo, super recomendo.

Carol 19/05/2022

Peguei na biblioteca da faculdade por pura curiosidade, e fiquei absurdamente vidrada no conteúdo! Amei os assuntos abordados, e gostei bastante da forma que foi escrita. Tô repensando sobre a nota por conta de algumas coisas, mas com certeza esse livro aumentou minha vontade de entender mais sobre os medos.