O Circo da Noite

O Circo da Noite Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo da Noite

Fernanda309 25/11/2023

????? O Circo da Noite

O circo chega sem aviso .

O que dizer sobre a melhor leitura que li este ano ? Simplesmente perfeito .
Em todos os meus anos como leitora , que são poucos considerando que só comecei a ler quando já era adolescente, posso dizer que nunca li uma história tão bem construída como essa .
A escrita da Erin é maravilhosamente estilizada , me senti totalmente dentro do circo , vendo as apresentações, suas tendas maravilhosas , tudo .
Amei o fato do casal ter seu relacionamento construído aos poucos e não ser exatamente o foco da história, mesmo que o plot envolvendo eles seja o mais importante, fiquei com um gostinho de quero mais .
Meu personagem favorito... Acho que é impossível de escolher qual foi mais interessante de acompanhar, todos muito reais e exóticos em suas próprias peculiaridades .
Porém , meu coração com certeza fica dividido entre Celia e Poppet, as duas foram maravilhosas em suas histórias.
Vi muitas pessoas dizendo que o ritimo da história é lento e cansativo, eu discordo .
Este livro é uma experiência, que deve ser aproveitada e apreciada aos poucos , não tente devora-lo em um dia ou dois , você provavelmente não irá gostar . Indico que vá aos poucos avançando até um ponto em que não conseguirá mais soltar a história até terminar.
Indico o Circo da Noite para todos aqueles que querem ter uma aventura em um circo preto e branco que mais parece ter uma própria consciência. Boa leitura.

Simone 19/11/2023

Eu comecei a leitura sem saber do que se tratava, e confesso que não sou muito fã da pegada de circo, mas fui surpreendida positivamente, é diferente de tudo o que veio lendo ultimamente.

Eu queria entrar nesse circo, conhecer cada tenda, até os cheiros deu vontade de sentir, foi uma bela imersão.

Alguns pontos achei confuso, complexo e abstrato, e esperava mais do desfecho, mas já estava encantada e mesmo assim gostei.

Li poucos livros com essa capacidade de contar uma história de várias perspectiva e manter a essência entre todos, você não é um simples leitor, é um rêveurs.

SpiderLetii11 15/11/2023

O Circo Da Noite
Olha, li tudo, mas demorei bastante... Achei a vibe boa, mas confusa. Não sei leria de novo, mas é bom.

Julinharuindadepura 11/11/2023

A estética desse livro combina com the white stripes
Me senti tão imersa no ambiente e na história que só vou ler esse livro dnv pra fugir da realidade obscura q me assombra

Yasmin.Amaral 06/11/2023

Eu gostei, maaas?
Eu comecei esse livro muito empolgada, todo esse cenário que a autora constrói, tudo muito mágico, me encantou muito!
Mas confesso que do meio pro final a leitura ficou arrastada pra mim, o final eu achei meio confuso, com uma resolução muito rápida pra tudo que aconteceu em vários anos? Sei lá, gostei mas esperava mais do meio pro fim, ficou um pouco arrastada a leitura e o lance do casal foi tão do nada, não consegui shippar muito os dois e super torcer por eles, porque quase não estiveram juntos, não sei! Não super torci por eles.

Yasmin.Amaral 06/11/2023minha estante
concordo com absolutamente tudo

Lili 02/11/2023

Gostei muito da forma como a narrativa foi evoluindo, quando o livro começou eu esperava que a história tomasse outra direção mas isso não significa que eu não gostei do livro.
É uma leitura muito bacana, em certos aspectos achei complexa e abstrata mas isso só complementa o caráter misterioso do circo e de seus personagens

Camarujo 01/11/2023

Gosto como esse livro trás o que o circo deveria ser, algo fantástico, misteriosos e extraordinário. Sinto q a autora faz isso muito bem, mas em outros momentos a forma como ela constrói os ambientes acaba ficando confuso.

Personagens muitos carismático, por mas que alguns eu sinto que deveria desenvolver mais.

O final é um que, ou você ama, ou odeia.

Ao todo acho que é o livro muito divertido de ler, tem um bom romance, mas em outras coisas não me agradou.

Se vc está querendo uma leitura rápida, esse livro cai como uma luva.

Graci.Guarnieri 28/10/2023

Lindo
Simplesmente um dos melhores livros q já li, intrigante, bem elaborado, fácil de entender, carismático com personagens maravilhosos... E com imaginação o suficiente pode te levar a lugares que você nunca imaginou... É perfeito na minha opinião.

VinAcius49 27/10/2023

Esperei o desandar do livro durante cada esquina, entre uma tenda e outra, não me pergunte o porquê.
A boa notícia? Não desandou. O livro começa meio que ?você já sabe como funcionam as coisas?, então, você fica meio ??? por certo tempo (talvez tenha sido o que me fez ficar com o pé atrás). Mas depois é só evolução, beleza e uma abordagem um tanto original sobre a magia.

Giovany0 25/10/2023

O circo chega sem aviso.
O Circo da Noite, um dos livros mais extraordinários que já li. Este lhe fará inundar-se entre sentimentos, apreensão, medo, êxtase, alegria e muitos outros com o decorrer da história.

Poucos livros tem a capacidade de contar uma história de várias perspectiva e manter a essência dentre os lapsos de tempo. Aqui você não só é um leitor. Entre no circo e seja um personagem.

paginas.de.livros 21/10/2023

Coloquei muitas expectativas
A história é bem poética, tem um tom de magia misturado com ciência e história antiga, além de um cenário bem escuro e infeliz. achei isso tudo uma receita quase que infalível para o sucesso, mas, infelizmente estava um pouco errada.
Por muitas vezes a autora perdeu a mão e deixou o enredo muito mais cansativo do que ele precisava ser, os personagens eram muito interessantes e cheios de potencial, mas me cansei até deles em determinados momentos.
Também não posso deixar de destacar que esperei algo muito mais grandioso do final, obviamente teve sua coerência, mas não pude deixar de me sentir decepcionada. Enfim, talvez outros gostem muito, mas achei bem razoável

Emilly 19/10/2023

Simplesmente incrível, favoritado com sucesso
As feras assumem formas diferentes e são difíceis de identificar. E nunca haverá finais de verdade, felizes ou não. As coisas seguem em frente, sobrepõem-se e mesclam-se; a sua história é parte da história da sua irmã, que é parte de muitas outras histórias, e nunca podemos saber aonde qualquer uma delas vai levar. O bem e o mal são muito mais complexos do que uma princesa e um dragão, ou um lobo e uma garotinha vestida de vermelho. E o dragão não é o herói de sua própria história? O lobo não está simplesmente agindo como um lobo deve agir?

Polyana.Novais 19/10/2023

Um bom livro
Gostei muito do livro, mas confesso que me perdi em muitos momentos na leitura e por muitas vezes tive preguiça de ler, por ter esse ciclo de estar lendo e de repente de se perder. Acredito que tentaram fazer bastante mistério em relação a diversas coisas e isso acabou tornando a leitura um pouco confusa, por não estar muito bem contextualizado. Mas eu gostei do desenvolvimento dos personagens e da gosto em si

poli 16/10/2023

Nhe
Li esse por causa do outro livro da mesma autora e me decepcionei bastante

gostei de algumas partes, mas acho que o todo não ficou muito bem feito, confuso de uma forma muito negativa e muitas histórias cortadas que poderiam ter sido melhores construídas e finalizadas