O Circo da Noite (eBook)

O Circo da Noite (eBook) Erin Morgenstern

Resenhas - O Circo da Noite

duda 17/04/2024

Estou meio confusa sobre o que achei. é um livro bastante arrastado e que nas minhas expectativas teria mais ação porém não foi isso que aconteceu. o que salvou muito a minha experiência foi o universo, fiquei encantada e não conseguia abandonar a leitura, apesar de ter demorado para terminar. além de tudo os personagens, todos encantadores do seu próprio jeito e cada um completava um pedacinho da história e do circo. em geral, esperava muito mais do que foi prometido em relação ao embate, mas a ambientação é tão incrível que me deixou viciada.

Adrielly_ 17/04/2024

O circo chega sem aviso
Esse livro é maravilhoso, o circo é incrível e eu nem sou lá muito fã de circos, mas ao Circo dos Sonhos eu iria todas as noites.

Amei todas as personagens, Poppet, Widget, Celia, Marco e Bailey são definitivamente os meus favoritos. Até mesmo Prospero e A.H. que são os mais questionáveis, principalmente Prospero que não dá pra defender, mas ainda assim bons personagens.

Eu amo a escrita de Erin Morgenstern, ela consegue deixar tudo com um ar mágico e o circo é feito basicamente de magia. As partes que o texto fala diretamente com o leitor, como se ele estivesse de fato naquele mundo são perfeitas, em resumo, tudo incrível kkkk vale a pena a leitura sem sombra de dúvidas.

henri17 11/04/2024

Definitivamente terei que ler novamente
To com um sentimento bittersweet sobre o circo da noite. comecei ele sem entender absolutamente NADA e a linha do tempo me confundiu ate pelo menos os 60% so que mesmo perdida sem entender mt foi uma leitura TÃO boa e que me prendeu de uma maneira tao doida.. cheguei num ponto de não querer ler mais pq a historia tava chegando ao fim, e sobre o fim.. mais da sensação bittersweet. não tenho certeza se entendi completamente o que aconteci porque acho que isso é algo da autora mesmo de escrever de uma maneira tao confusa e misteriosa que ela nem fala e muito menos mostra. gostei do livro mas acredito que essa leitura pode ser facilmente desconsiderada porque muita coisa eu não entendi completamente que acho que na segunda lida ja conseguirei lidar melhor. BAILEY, WIDGET E POPPET, VOCES SAO ADORAVEIS

vita 09/04/2024

Le Cirque des Revês
Simplesmente não funcionou para mim. Geralmente, gosto de narrativas que intercalam passado com presente, mas aqui senti apenas confusão na leitura.

Nenhum personagem foi profundamente explorado; cheguei ao final do livro sem conhecer nada e sem me identificar com nenhum deles. A ambientação, apesar de rica em detalhes, foi pobre em realmente ambientar o leitor; simplesmente quando o autor começava a descrever os ambientes, só conseguia entender o mais profundo "bla bla bla".

O romance entre os protagonistas consegue ser ainda mais sem sal que o final.

oilanazu 09/04/2024

Mágico!!
O circo da noite é um livro completamente mágico, e eu posso provar!! a autora consegue ser surpreendente sem parecer pretensiosa, a história é muito simples de entender, apesar dos detalhes, e o circo muda vidas!

eu realmente gostaria que mais pessoas pudessem ter a experiência de ler esse livro pela primeira vez, de perceber todas as suas nuances e como tudo acaba se conectando perfeitamente no final.

apesar de ter uma competição, ela não é o foco central do livro, mas sim as escolhas e ações dos personagens, e como isso afeta o circo, porque, querendo ou não, ele é o foco principal.

se eu entrar em detalhes, posso acabar dando spoiler, e não quero acabar a experiência de ninguém, então só saibam que aqui a erin foi luz e quase nada brilha tanto quanto o circo!!

Andy 06/04/2024

Revisitando Le Cirque de Rêves...
Que delícia encontrar abrigo novamente entre as tendas em preto e branco, vestir um cachecol vermelho e sonhar com o cheiro de caramelo e os números de mágica! Que maravilha torcer novamente por Bailey, Poppet e Widget. Que gostoso se apaixonar novamente por Celia Bowen e Marco Alisdair...
Se é que é possível, amei ainda mais a segunda leitura que minha primeira visita ao Circo! Mantenho as 5 estrelas e daria outras 5, se pudesse!
Um PS sobre o texto e a edição que li (da Morro Branco): apesar de a tradução ser mais próxima do original que a anterior (da Intrínseca), notei algumas inconsistências na construção de frases e uso de pronomes, que me fizeram torcer o nariz muito de vez em quando. -- Coisas como usar, por exemplo, "quando havia o perdido" no lugar de "quando o havia perdido", sem atentar que há preposições e determinantes no texto que pedem a aproximação do pronome (mas talvez seja preciosismo meu? realmente não sei).

King Nikolai wife 04/04/2024

Muito interessante
Eu gostei tanto como eles mostraram que cada ação tem uma consequência diferente. E o final então sobre quem era o narrador??? INCRÍVEL!!!! Juro gostei bastante dos personagens e do livro, só achei o final meio apressado, mas acho que é uma característica de livro de fantasia único.

Greice21 30/03/2024

O circo está aberto
Um destino traçado, em que dos competidores são treinados e expostos às mais variadas experiências, tendo como palco principal um circo. Fiquei comovida que um sentimento tão puro e grandioso como o amor, foi capaz de romper estigmas , carregados de dor e marcas deixadas na pele. Visivelmente, outros conflitos de interesse tomaram muito o centro da história, juntamente com desprazeres mal resolvidos no passado, os quais condenaram diretamente duas almas inocentes a seus limites físicos. Um cenário repleto de magia, luxúria, sonhos e desafios, pois a alma do circo nunca morre.
Purple1 30/03/2024minha estante
É violento?

dreamfool 22/03/2024

O Circo
Primeiramente, gostaria de deixar aqui minha surpresa com esse livro. Já havia ouvido resenhas dele antes e a maioria era de mediano para negativo, portanto me surpreendi imensamente ao gostar tanto dele. Realmente verdade que não se dá para julgar algo pela opinião alheia, o melhor é ver por si próprio.

A história já me conquistou desde o primeiro capítulo. A magia do circo... Não sei nem como descrever, além de como queria poder estar nele e ir todas as noites, presenciar tudo o que ele tem a oferecer. Não sei o que me encanta mais o romance ou o circo em si, sinto que os dois competem para ver quem ganha mais a minha afeição.

Não posso esquecer como esse livro tem tudo que esperava de um outro ai, magia, jogos e romance.

Adendo para como os personagens me encantaram, não tem um que chegue a desgastar. E também, a maneira como foi escrito o livro não me fez querer largar por um instante, e a ansiedade era tamanha para saber o que aconteceria ao circo e aos personagens.

Mayara.Martins 21/03/2024

Não foi perfeito, mas muito bom.
Fazendo um resumo rápido, nessa estória nós acompanhamos diferentes pontos de vista, sendo os mais frequentes os de Celia e Marco (os protagonistas), os quais são forçados em um jogo em que cada um deles tem que se provar mais proficiente nas manipulações (algo parecido com mágica) que o outro. Além disso, esse jogo se passa dentro de um muito bem descrito circo, cheio de tendas e apresentações, cada uma mais incrível que a outra, tanto que nos deixa morrendo de vontade de entrar no livro e vê-las presencialmente, chego a sentir o cheirinho de caramelo e fumaça da fogueira. Agora quanto às críticas negativas, eu achei o livro meio paradão durante pelo menos 70% dele, e parece que tudo acontece no final (o que poderia ser normal, considerando que é o ápice da estória), só que o final me pareceu meio simples, a resolução foi muita rápida e fácil, especialmente pelo problemão que tava rolando. Outra coisa que me deixou um pouco agoniada lendo, foi que eu não gostei muito da personalidade do Marco, achei ele extremamente cruel com a Isobel e sem noção. Mas fora isso, foi ótimo, tinha romance na medida certa, personagens interessantes (fora o Marco, kkkk) e algumas coisas que eu não esperava, não chegou a ter um plot twist, mas alguns detalhes me surpreenderam.
Esse ponto não é importante para a resenha, mas eu tenho que dizer que minha personagem favorita foi a Celia, fofinha ela.

Alienne 21/03/2024

O que esse livro me deixou apaixonada e louca nao ta escrito!! a leitura inteira fiquei muito animada e achei que foi bem fluída mesmo eu tendo demorado p ler, porem, é uma história linda.
todo o contexto da celia com o pai dela ou com o marco me deixaram sem palavras, tudo na história foi muito bem pensado e isso me fez ficar mais apaixonada ainda! os personagens sao facilmente cativantes e cada um mostra uma personalidade diferente, o que me agradou muitooo vendo o desenvolvimento pessoal de cada um.
é um livro lindo, história linda, tudo lindo!! concorrendo a um dos melhores de 2024

GabsOSilva 20/03/2024

A avaliação que estou fazendo para esse livro está relacionada a 3 coisas: a ideia para a história do livro, a descrição do circo e aos momentos entre a Celia e o Marco. Consigo entender as pessoas que amam o livro e também as que odeiam. Nesse caso, eu sou um meio-termo. Não amei, mas também não odiei.

O começo é extremamente lento e até mesmo entediante. Gosto dos personagens apresentados, apesar de serem muitos, mas não gosto das várias perspectivas e da mudança entre passado, presente e futuro. Acho que o principal problema é que começamos a ler o livro pensando na competição e no amor impossível, mas os dois são, na minha opinião, um pano de fundo na história. O principal personagem é o circo, tudo o que ele representa para as pessoas que estão dentro e as pessoas que estão fora. É muito rico a quantidade de detalhes do circo, sendo surpreendente como a autora conseguiu descrever suas várias características tão bem.

Em relação aos momentos entre a Celia e o Marco, eu não posso negar que gostei e que fez com que eu tivesse mais interesse no livro, mas também não posso deixar de falar que para mim aconteceu meio do nada, a intensidade foi muito rápida.

Em geral, é um bom livro, mas não é todo mundo que vai gostar.

Larissa 19/03/2024

Divisor
Este é o primeiro livro que não tenho uma opinião formada se gostei ou não, nos primeiros 40% do livro pensei em desistir o livro a princípio é chato e confuso, mesmo após ter terminado eu não entendi as regras do desafio mas mesmo se apresentando às vezes um pouco confuso o livro é extremamente bem escrito traz uma narrativa imersiva como se eu conhecesse cada pedaço do circo este livro é uma grande aventura é como se eu estivesse no circo e o explorasse mas como eu disse ele tende a ser um pouco confuso. Alguns panfletam esse livro como se ele fosse romântico porém ele não é o personagem principal do livro é o próprio circo ele tem um certo romance porém não é o foco principal do livro