Acupuntura Urbana

Acupuntura Urbana Jaime Lerner

Resenhas - Acupuntura Urbana

karina.rutyele 09/09/2015

Uma viagem sem volta
Este livro é mágico, te faz viajar pelo mundo do Urbanismo de uma forma contagiante. A cada nova pagina conheci lugares que pretendo ir. O autor consegue trazer a tona uma reflexão sobre os problemas sociais vivenciados pelas cidades, de uma maneira que me fez ficar horas pensando sobre.
Narrando suas propiás experiencias de uma forma envolvente, Jaime Lerner mostra que o planejamento é um projeto, que por melhor que ele seja ou pareça ser não consegue trazer resultados imediatos. Ele mostra que pequenas atitudes, até mesmo no nosso dia a dia podem resultar em grandes feitos, e é o que ele chama de Acupuntura Urbana.
Recomendo muito este livro, não só pela abordagem de fácil compreensão mas pelo conteúdo fascinante. Os estudantes de urbanismo podem ter certeza que esta leitura é uma viagem sem volta.

baarns 30/06/2022

Ações pontuais que podem modificar a forma de viver a cidade
O livro é bem gostosinho de ler. O autor explica o conceito de Acupuntura Urbana de forma prática, com exemplos que ele mesmo foi o idealizador ou outros exemplos que ele conheceu. E é interessante ver -e dá pra sentir isso no livro- o quanto ele é apaixonado pelo tema e como ele incentiva o leitor a ser um ?acupunturista urbano? também, inspirando as pessoas a mudarem a forma de se relacionarem entre si e com o espaço, fazendo com que ações locais possam ter um impacto em maior escala!

joao 30/06/2022

escrevendo resenha pro livro entrar naquele desafio do skoob :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Gabs181 22/07/2022

Estudando para fundamentos de tcc recebi a indicação de ler esse livro e praticamente todos os conceitos que eu estou tratando consegui nele. Se tornou um guia para a vida!