Another #1

Another #1 Yukito Ayatsuji

Resenhas - Another #01

Lilies_. 31/10/2023

Não falem com pessoas mortas
Comecei esse mangá por uma recomendação de uma colega e antes de ler eu achei tão promissor pela forma como ela falou. Mas ao ler....

Foi monótono, acontece uma coisa aqui e ali, porém nada que cultive sua curiosidade. Achei a história muito promissora. Mas há tantas coisas que poderiam ser melhor trabalhada, os personagens são tão vagos que não consegui me conectar e muito menos fez com que eu ficasse interessada pelos próximos volumes, embora seja o primeiro volume, é realmente muito introdutório. E é possível entender que esse desenvolvimento possam ser executado nos volumes subsequentes.
Tarcila13 31/10/2023minha estante
Não sei se você gosta, mas tem o anime dele!

Lilies_. 31/10/2023minha estante
Sim, sim. Eu pretendo assistir e só depois continuar os outros volumes do mangá, talvez com todo o contexto já em mente eu consiga me sentir mais conectada a história.

Maria Brenda 08/05/2021

Gostei muito quando era mais nova porém agora percebo o quão estranho é, mas a estória é bem legal por essa comparação entre gerações

Tiago.Guedes 04/09/2023

Escola estranha
Nada como terno pulmão perfurado, ir para uma nova escola e ver que o lugar parece guardar segredos macabros.
Para o capítulo 1 o mangá já mostra para que veio e faz o leitor ficar muito empolgado para os próximos.

Gabriela 08/05/2022

Muito interessante, não chega a dar sentimento de medo mas faz você querer entender o que está acontecendo.

Deserie 18/10/2013

Nao fale com quem esta morto...
Ótimo livro !! Um manga, com suspense e um pouco de sangue e o final é tao surpreendente que mal podemos esperar pelo próximo, amei, o anime também é muito bom, recomendo a todos !!
Sakakibara, é um novo aluno da sala 3-3 , logo vê que as coisas se tornam estranhas com o passar dos dias, e ninguém parece notar sua melhor amiga Misaki Mei, afinal ela existe, não ?
Depois de um tempo, as coisas se intensificam e todos parecem não ve-lo, afinal ele existe não ?
Ele sozinho começa a descobrir sobre a vil maldição da sala 3-3 , afinal, Quem é o morto ?!

Erika 30/12/2021

Lembro que gostei muito do anime.
Como tem acontecido com boa parte dos primeiros volumes de mangás demorei a engatar, mas com certeza depois de Another eu nunca mais verei um guarda-chuva da mesma forma.

site: http://upandoavida.com

.emii ;) 13/07/2023

Another #1
Esperava um pouco mais desse primeiro volume por conta do tanto que elogiam esse mangá. Tem alguns erros de português que me deixou muito confusa e um pouco perdida na história e afetou meu entendimento. O ponto mais alto foi o final, que definitivamente me surpreendeu.

Gabrielle 27/06/2022

Estou relendo e nao me lembrava do nivel de construção da historia que é incrivel. O traço e mais delicado do que os traços do anime.

Leonamntr 13/08/2023

N sei se entendi, mas estou entendendo
é estranho e melhor explicado do que o anime algumas coisas foram explicadas kkk

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Another, Volume 1" de Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

Na vasta gama de literatura, há um gênero com elementos sobrenaturais, horror e mistério. "Another Volume 1", uma adaptação em mangá do romance de Ayatsuji Yukito, se encaixa perfeitamente nessa categoria. Escrito por Yukito e ilustrado por Kiyohara Hiro, "Another" nos apresenta uma narrativa sombria e enigmática que deixa os leitores tanto intrigados quanto perplexos.

A história se desenrola na Escola Secundária Yomiyama do Norte, um local assombrado por um evento misterioso que ocorreu há 26 anos. Uma jovem chamada Misaki, celebrada por sua habilidade acadêmica e aptidão atlética, perdeu tragicamente a vida. O que torna esse evento verdadeiramente enigmático é que a escola e seus alunos aparentemente continuam como se Misaki nunca tivesse falecido. Esta fachada surreal é pontuada por uma foto de formatura que apresenta uma presença inesperada, um sinal sombrio dos eventos inquietantes que estão por vir.

Sakakibara Kouichi, nosso protagonista, entra nesse ambiente inquietante após ser transferido para Yomiyama. Desde o início, ele sente a inquietação que permeia seus colegas de classe. O espectro do incidente que ocorreu 26 anos atrás paira sobre eles, assombrando cada uma de suas interações. Mas tão estranho quanto é esse evento histórico, outras ocorrências enigmáticas espreitam sob a superfície, envoltas em uma aura de mistério.

A narrativa retrata habilmente a inquietação experimentada por Kouichi, um recém-chegado a esse ambiente perturbador. A relutância de seus colegas de classe em discutir o passado e suas tentativas artificiais de parecerem acolhedores contribuem para a atmosfera sombria. Este véu de segredo aguça a curiosidade e aguça o interesse do leitor, obrigando-o a mergulhar mais fundo no enigma da Escola Secundária Yomiyama do Norte.

No meio desse cenário inquietante, Kouichi fica cativado por uma de suas colegas de classe, Misaki Mei, uma garota misteriosa que se destaca dos demais. Ele a encontra pela primeira vez no hospital onde está internado. A distintiva bandagem que cobre seu olho esquerdo desperta sua curiosidade, e ele fica ainda mais intrigado quando a encontra no porão do hospital, ao lado da sala de necropsia.

Quando Kouichi comparece ao seu primeiro dia de aula, ele fica surpreso ao encontrar Misaki em sua turma. No entanto, algo mais desconcertante emerge: ninguém parece notar a presença dela. À medida que ele faz perguntas sobre ela a seus novos amigos, suas reações o deixam completamente perplexo. Eles afirmam não conhecê-la e nunca tê-la visto, intensificando o enigma que envolve essa garota misteriosa.

Apesar de ninguém mais reconhecer sua existência, Kouichi continua a encontrar Misaki em vários momentos e lugares. Misaki repetidamente o adverte para parar de persegui-la, insinuando que suas perguntas podem levar a consequências terríveis. No entanto, Kouichi permanece determinado a desvendar o significado por trás de suas palavras enigmáticas, fazendo perguntas que só servem para aumentar o suspense.

Ao longo da história, a aura misteriosa é mantida de maneira magistral. Ela mantém os leitores à beira de seus assentos, com cada revelação levando a mais perguntas e uma curiosidade mais profunda. No entanto, à medida que a narrativa avança, a complexidade da trama pode se tornar confusa. O objetivo principal da história permanece esquivo, deixando os leitores com mais perguntas do que respostas. O enredo pretende estabelecer a existência de Misaki? Ela tem alguma conexão com os eventos de 26 anos atrás, ou há uma maldição subjacente na turma 3-3? Essas perguntas permanecem na mente do leitor.

Para amenizar a tensão e a escuridão da história, momentos de humor são intercalados de tempos em tempos. Esses elementos humorísticos oferecem um breve alívio do suspense crescente. No entanto, algumas dessas tentativas de humor não são integradas de maneira fluida à narrativa. Muitas vezes, passam despercebidas, à medida que os leitores continuam preocupados em decifrar as dicas deixadas em conversas anteriores, complicando ainda mais sua compreensão da história.

Quanto aos personagens, nenhum se destaca proeminentemente entre o elenco. Misaki, embora intrigante, segue o arquétipo da protagonista feminina distante que parece deter a chave dos mistérios da história. Kouichi, o protagonista, carece de traços distintivos que o diferenciem de personagens de outras séries. No entanto, é essencial reconhecer que este é apenas o primeiro volume, deixando espaço para o desenvolvimento dos personagens em volumes subsequentes.

Um aspecto que brilha inegavelmente em "Another Volume 1" é a arte. As ilustrações são lindamente simples e limpas, um contraste bem-vindo para a narrativa potencialmente complexa do gênero. Sombras escuras acentuam cenas-chave, intensificando a sensação geral de mistério e apreensão. Os personagens são detalhadamente elaborados, conferindo-lhes uma qualidade humanizada que aprimora o impacto da narrativa.

Em conclusão, "Another Volume 1" oferece uma introdução cativante a uma série de horror sobrenatural que intriga com sua premissa enigmática. O mangá mantém os leitores envolvidos com sua narrativa repleta de suspense e ideias enigmáticas, embora o objetivo final da história permaneça obscuro. Os personagens têm espaço para crescimento, e a qualidade artística do mangá é indiscutivelmente digna de elogios. Conforme a história se desenrola nos volumes subsequentes, os leitores podem apenas esperar que os mistérios sejam desvendados e o desenvolvimento dos personagens floresça, garantindo uma narrativa satisfatória e coesa. Com a promessa de mais revelações no futuro, "Another" tem o potencial de se tornar uma adição notável ao gênero de horror sobrenatural.

junirou 01/04/2022

Another.
Minhas primeiras impressões.
Não assisti o anime ainda. Mas meu amigo tem a coleção completa do manga então eu vou ler todos e depois assistir.
Gostei do primeiro volume, mas realmente é só um introdução, não acontece nada demais a não ser a famosa cena/página do guarda chuva que eu já havia visto antes.

Isah 20/05/2020

Muitos mistérios
Muito mistério , terror em apenas uma classe, chega até dar aquele medinho kkk, e esse mangá é muito lindo as primeiras páginas coloridas, o que faz ele ficar mais perfeito.