O Adversário Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

juh_lo 17/04/2024

Diferentes da Agatha
Se você conhece as obras da Agatha sabe que ela tem uma certa fórmula em todos os livros.
Este livro segue uma lógica diferente. Aqui não temos um "quem matou?". Com essa mudança, eu acabei me envolvendo e gostando bastante do livro.
Se você vai ler a edição com introdução, sugiro deixar pra ler primeiro a história e depois a introdução com comentários pois você acaba pegando muito spoilers

mariii:)) 13/04/2024

" ? À nossa aventura conjunta, e que prospere! " ?
????????

A DEDICATÓRIA ??? " Para todos aqueles que levam uma vida monótona, na esperança de que possam viver em segunda mão os prazeres e perigos da aventura.
-- Agatha Christie "

É o meu segundo lido da Agatha , tô curtindo demais da escrita dela !!! Só que não gostei tanto da história desse livro , achei bem previsível o final , talvez esse foi o meu motivo de não me apegar bastante. Apesar disso , amei o Tommy e a Tuppence , muito legal de acompanhar.

NÃO É UM LIVRO RUIM , recomendo a leitura , mas é melhor se preparar pq é bem paradinho ( eu achei).

"Dois jovens aventureiros oferecem seus serviços. Dispostos a fazer qualquer coisa, prontos para ir de bom grado a qualquer lugar."

Karen547 11/04/2024

Segundo livro que leito dessa autora
Que delicia os livros da Agatha, leva minha imagina para época da escrita e é incrível! O suspense dela é muito bom para época, e o jeitinho típico dela escrever que sempre no final tem aquele momento de revelação que eu amo!
MinyardKins 11/04/2024minha estante
A "continuação" dele é muito boa também!!

Karen547 11/04/2024minha estante
Qual??? Eu quero ler,nao sabia

Dedé 11/04/2024minha estante
Agatha é maravilhosa! ?

MinyardKins 11/04/2024minha estante
Tommy e Tuppence é uma série com uns 4 livros se não me engano, depois de adversário secreto é Sócios no crime que é uma coletânea de contos relacionados!

Karen547 11/04/2024minha estante
Vou ir atras!!!

Larissa 07/04/2024

Mais uma leitura concluída da Rainha do Crime, e confesso que adorei conhecer essa história. Dei algumas risadas durante a leitura, devido aos personagens que foram fantásticos, e até mesmo fiquei apreensiva em alguns momentos.

Essa obra foi originalmente publicada em 1922, e faz parte do Desafio Read Christie 2024 do mês de fevereiro.

Nessa trama, iremos acompanhar os parceiros Tommy e Tuppence, dois amigos que já se conheciam há bastante tempo e que querem muito trabalhar para conseguir dinheiro. Eles serão uma dupla e tanto para trabalhar juntos.

Com o pano de fundo sendo o final da Primeira Guerra Mundial, onde na Inglaterra não está nada fácil para conseguir emprego, e a dupla de amigos está precisando muito de dinheiro. E com o intuito de conseguir o quanto antes, eles têm a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal divulgando seus serviços.

Até que surge uma oportunidade muito boa para atuarem numa investigação, saber onde está o paradeiro de uma jovem que desapareceu após o naufrágio de um navio, que foi bombardeado durante a guerra. Essa jovem desaparecida tem em suas posses documentos importantíssimos, e com isso as pessoas que acabam contratando T e T, querem ter acesso.

Mas não será uma busca fácil. Pelo contrário, haverá muitas reviravoltas, muitos segredos, e muitas armadilhas pelo caminho. A dupla passará por poucas e boas.

Gostei muito do final da trama. Para ser bem sincera esse livro me surpreendeu em muitos momentos. Foi uma leitura muito fluída e muito interessante. Os capítulos terminavam de uma forma que eu ficava curiosa para descobrir o que aconteceria em seguida.

Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de um livro de investigação e que tem um toque de humor dos personagens.

Ana.Roechling 06/04/2024

O adversário secreto
Primeiro livro com Tuppence e Tommy....adorei esse casal ....mistério muito bem elaborado...fiquei na dúvida o tempo todo sobre quem seria o assassino.Achei muito bem elaborado e o fim com sentido. Agatha é maravilhosa!!!!!

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Estratagemas políticos com a rainha do crime
Nessa nova obra, Agatha nos mostra sua versatilidade de escrita dentro do mesmo gênero literário, provando que um bom escritor pode inovar mesmo seguindo suas preferências estilísticas.
Com pontos de vista alternados, somos imersos em uma estratagema russa bem elaborada, na qual nada e ninguém está fora de suspeitas; e os detetives da vez ganham um pedaço de nosso coração assim como seu amigo belga o fez.

CinMeireles 29/03/2024

Sendo esse o segundo livro de Agatha Christie, publicado apenas 2 anos depois de O Misterioso Caso de Styles, eu já imaginava que não fossemos ver aqui uma evolução muito grande em termos de plot. Mas eu não imaginava que nossa querida Agatha pudesse escrever uma história tão divertida - me peguei rindo de verdade em alguns trechos - e que, mesmo apresentando alguns dos problemas do livro anterior, ele fosse ser emocionante e me prender da forma como prendeu.

Sério, a história é MUITO boa. Esqueça os absurdos e as conveniências do roteiro: eles pouco ou nada obscurecem o resultado final. Agatha nos entrega aqui uma história emocionante, com mistérios que realmente te intrigam e te prendem, cheia de reviravoltas inesperadas que mandam pro espaço qualquer teoria que a gente tenha imaginado antes - e consegue fazer isso de uma forma coerente e bem construída.

Mas o forte dessa história é, na verdade, os personagens - em especial a dupla principal, Tommy e Tuppence, que, além de serem maravilhosos individualmente, possuem uma interação divertidíssima. Ambos são engraçados, moderninhos, ousados e cheios de energia, o que garante uma dinâmica incrível entre eles - em vários trechos parecia que eu estava lendo diálogos entre eu e meus melhores amigos. Agatha também brinca, na figura de Tuppence, com as expectativas machistas da sociedade dos anos 20 - para as quais Tuppence não só não está nem aí, como faz questão de gritar isso aos quatro ventos.

O final, como é tradicional da autora, é bem surpreendente, e dessa vez ficou mais amarradinho do que em O Misterioso Caso de Styles. Se há problemas no decorrer da história, a gente facilmente os esquece - a leitura é boa demais para que o leitor se incomode de verdade com eles. É bem legal ver que Agatha realmente evoluiu nesses dois anos entre o lançamento dos dois livros, nos agraciando com uma ótima história que já se aproxima da qualidade de seus trabalhos mais conhecidos.

site: https://www.instagram.com/p/CpVj66ErEUG/

Marin 26/03/2024

Uma baita obra
Terminei há muito tempo e esqueci de avaliar, gosto muito da autora e este livro não foi diferente. Apesar do final ser meio óbvio depois de 70% do livro, recomendo e gostei muito.

@estantesviajantes 25/03/2024

Uma dupla da pesada?
RESENHA: O ADVERSÁRIO SECRETO, de Ágatha Christie

4 ? I 332 páginas

O que dizer desse livro? Foi emocionante, foi uma leitura que eu gostei demais da conta! Confesso que não conhecia a dupla Tommy e Tuppence e estava um pouco receosa em ler a história sem o célebre Poirot ou a miss Marpple, mas Tommy e Tuppence superam as expectativas. Essa dupla, ao se verem sem dinheiro, precisam bolar alguma forma de ganharem dinheiro e decidem "fundar" uma sociedade chamada "Os Aventureiros" em que atuariam como espiões/detetives (imaginem só a comédia!).

E é assim que eles são recrutados para encontrar uma moça, Jane Finn, que contém em sua posse documentos que podem levar a ordem política de Londres à loucura, com revoluções catastróficas maquinadas por um homem cujo codinome é Sr. Brown e ninguém é capaz de encontrá-lo.

Essa história é um pouco diferente do que estou acostumada, pois é repleta de intrigas políticas e espionagem, mas mesmo assim eu gostei muito. A busca por Jane Finn foi um dos pontos altos da história, duvidei de todos o tempo todo e além da incógnita Jane Finn, temos também o Sr. Brown, que é considerado o líder da revolução e grande criminoso que tem como objetivo por abaixo a ordem vigente de Londres.

Vários personagens vão sendo introduzidos na história e minha suspeita a todos começa a se intensificar (SÉRIO, EU DUVIDAVA ATÉ DA DUPLA KKK) mas, aos poucos fui afunilando minhas suspeitas à dois personagens e fui montando algumas teorias. A Ágatha sabe construir uma boa história, aos poucos as informações vão se juntando e consolidando o desfecho.

Com 330 páginas, a história fluiu muito bem, os personagens são MUITO DIVERTIDOS, a Tuppence é uma ex-enfermeira do exército e está na PINDAÍBA, precisando de dinheiro e é hilário como ela e Tommy vão aproveitando as chances de levarem uma vida luxuosa, comendo nos restaurantes mais caros e usando táxi para se locomover.

De forma geral, todo o suspense para achar a Jane Finn, encontrar os documentos que foram incubidos a ela e descobrir a identidade do Sr. Brown, tornaram a história muito divertida e envolvente, de forma que eu já estou curiosa para conhecer a próxima aventura dessa dupla!

Bianca.Fernandez 24/03/2024

Tupence e Tommy formam um casal de aventureiros incrível e Agatha Christie mais uma vez me surpreende.
Tupence e Tommy decidem se aventurar em novos caminhos, e conseguem um trabalho de detetive, espiões, precisam descobrir onde está Jane Finn e documentos importantíssimos que foram confiados a ela. Correndo grandes riscos, como enfrentar o Sr. Brown e seus aliados e passando por várias reviravoltas. Formam uma dupla incrível e que conseguiu desvendar esse mistério.

Raiane.moraes 18/03/2024

Perfeito
"Falar demais é um grande erro. Lembre-se disso. Nunca diga tudo o que sabe, nem mesmo à pessoa que a senhorita melhor conhece. Compreende?"

O Adversário secreto
Nessa obra iremos acompanhar Tuppence Cowley e Tommy Beresford dois jovens que se conheciam antes da guerra, e a falta de dinheiro os une ainda mais. Após decidirem colocar um anúncio no jornal oferecendo serviços de "jovens aventureiros".

Com disposição de toparem qualquer coisa por dinheiro, eles logo são abordados por um senhor que se mostra interessado em seus serviços, o que eles não imaginam é que terão uma desafiadora investigação que os colocará em vários perigos.

Um dos objetivos é encontrar um documento que foi dado a Jane Finn em um navio, pois a pessoa que estava encarregada de levar ao destino final, estava sendo ameaçada. E o grande desafio era encontrar Jane Finn.

E essa busca teve diversos imprevistos, e a cada descoberta o casal de amigos chegavam mais perto do que foram designados a encontrar. Porém, o que eles não imaginam é que correm sério risco de vida, pois estão mexendo com espiões internacionais e um arqui-inimigo.

Mais uma vez, Agatha Christie da o nome e não nos decepciona. É uma obra envolvente e instigante, que prende a atenção do leitor do início ao fim.

Bonnie 15/03/2024

Gostei bastante. Ainda não tenho um favorito da autora, mas espero ler os outros em breve porque são interessantes.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

Aquele casal que a gente ama.
Primeiro livro com a ilustre presença de Tommy e Tuppence, dois amigos que se reencontram após o final da segunda guerra mundial e percebem que a vida de nenhum deles está seguindo o curso esperado, e então eles resolveu criar uma agência de investigação juntos, mas falaram isso em tom de brincadeira o que eles não esperavam era que alguém iria se interessar por isso. E no mesmo dia Tuppence é interceptada, e os dois embarcam nessa jornada doida pra não só descobrir o que lhes foi pedido, mas também para continuarem vivos.

Giulica Ripilica 13/03/2024

Legalzinho inho
Adoro pobres que se dão bem, me da esperança ainda de vencer na vida. Gostosinho, da nervoso pq tem momentos de tensão e romance ?