O Inimigo Secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

Elton.Oliveira 29/10/2023

Não gostei tanto
Terceiro que leio da autora ( estou lendo na ordem cronológica) . Esse foi um pouco infantil !

Já estava me acostumando com a sagacidade do nosso mestre Hercule Poirot, ela me mandou dois detetives mirins que ficam querendo a toda hora se gabar de suas astúcias ?...

Esse ficou um pouco óbvio, e acertei quem era o bandido ! No final ela tentou ludibriar com várias jogadas mas a minha hipótese inicial não falhou ...

Bem , recomendo pra quem gosta de Agatha Christie mas não foi um excelente livro ....

Larissa 07/04/2024

Mais uma leitura concluída da Rainha do Crime, e confesso que adorei conhecer essa história. Dei algumas risadas durante a leitura, devido aos personagens que foram fantásticos, e até mesmo fiquei apreensiva em alguns momentos.

Essa obra foi originalmente publicada em 1922, e faz parte do Desafio Read Christie 2024 do mês de fevereiro.

Nessa trama, iremos acompanhar os parceiros Tommy e Tuppence, dois amigos que já se conheciam há bastante tempo e que querem muito trabalhar para conseguir dinheiro. Eles serão uma dupla e tanto para trabalhar juntos.

Com o pano de fundo sendo o final da Primeira Guerra Mundial, onde na Inglaterra não está nada fácil para conseguir emprego, e a dupla de amigos está precisando muito de dinheiro. E com o intuito de conseguir o quanto antes, eles têm a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal divulgando seus serviços.

Até que surge uma oportunidade muito boa para atuarem numa investigação, saber onde está o paradeiro de uma jovem que desapareceu após o naufrágio de um navio, que foi bombardeado durante a guerra. Essa jovem desaparecida tem em suas posses documentos importantíssimos, e com isso as pessoas que acabam contratando T e T, querem ter acesso.

Mas não será uma busca fácil. Pelo contrário, haverá muitas reviravoltas, muitos segredos, e muitas armadilhas pelo caminho. A dupla passará por poucas e boas.

Gostei muito do final da trama. Para ser bem sincera esse livro me surpreendeu em muitos momentos. Foi uma leitura muito fluída e muito interessante. Os capítulos terminavam de uma forma que eu ficava curiosa para descobrir o que aconteceria em seguida.

Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de um livro de investigação e que tem um toque de humor dos personagens.

Lorranny 04/02/2020

Super indico....
Segunda obra da autora e ela simplesmente arrasou o livro traz um mistério com aventura, humor e uma pitada de romance. Tommy e Tuppence são incríveis. (Mais uma vez fui enganada kkk) mas, valeu super a pena a leitura.
Torby Frosty 04/02/2020minha estante
Agatha Christie é um daqueles nomes q é obrigatorio ler pelo menos um livro de sua autoria :)

Lorranny 04/02/2020minha estante
Sim, são livros ótimos que prendem o leitor. Vale muitoo a pena =)

Torby Frosty 04/02/2020minha estante
Ja comprei 2 box dela pra dar d presente. Eu msm nunca li ?
Mas esta na lista kk

Lorranny 05/02/2020minha estante
Pois leia. Vale a pena ??

Torby Frosty 05/02/2020minha estante
Anotado, vlw pela dica ?

Lorranny 05/02/2020minha estante

Neto 14/05/2021

PE-FEI-TO
Esse livro sai de todos os padrões dos outros livros da Agatha Christie que eu já li , ele é pft tem uma trama maravilhosa é muito bem escrito e o mistério é perfeitamente desenvolvido e brilhantemente solucionado, fui feito de trouxa várias vezes, recomendo?

Elaine cris 25/07/2022

Que aventura !
Mais um caso desvendado !

Livro de poucas páginas, personagens cativantes e aquela história investigativa que prende. O que mais me cativa nas obras da Sra Agatha é como os casos são construídos e as reviravoltas.

" Dois jovens decidem fundar uma empresa nada convencional, especializada em investigações, a Jovens Aventureiros Ltda. O primeiro caso era um desafio que intrigava a Scotland Yard: o desaparecimento da americana Jane Finn, levando com ela documentos secretos que poderiam comprometer o governo inglês"

Sakurazuka 27/01/2023

É tanta coincidência que fica até chato. Muita coisa forçada, a mais forçada é o romance de um certo personagem. Não tem nada de surpreendente e chega a ser bobo.

Sara Férrer 17/08/2021

Meu casal perfeito
Eu já tinha lido outros livros onde eles eram os detetives, mas ver a trajetória inicial deles e privacidade como eram antes do casamento foi novo. Me surpreendi e me diverti muito. Eles não formam uma dupla ótima a toa, amo cada livro deles, e esse me fez surtar em vários momentos. Super recomendo

Bea Romanello 17/05/2021

Achei que tinha entendido, mas não entendi
Aquele gênero literário que você acha que entendeu, mas aí não entendeu e quando o mistério é revelado percebe que tava na sua cara desde o começo. Assim foi essa leitura, com personagens divertidos e mais reviravoltas do que posso contar. Gosto do mistério, da conspiração e dos desencontros — mais do que gosto de investigações de assassinato. Imaginei a Bones e o Booth como Tupperence e Tommy — deixou a história mais divertida.

Litera.Mente 22/06/2021

Amei
😄 Segundo livro de Agatha Christie, publicado em 1922. Na obra, os detetives são os jovens Tommy e Tuppence. Tommy é determinado e divertido, já Tuppence é destemida. Após o fim da Primeira Guerra Mundial, desempregados, sem perspectivas, numa Inglaterra cheia de tensões políticas e sociais, resolvem investigar um caso de desaparecimento para conseguirem dinheiro.

😱 Jane Finn desapareceu misteriosamente após receber documentos importantes em um navio. Com a tentativa de derrubada do governo, o tempo para encontrar os documentos que, supostamente, estão em mãos de Jane Finn começa a acabar. Tommy e Tuppence precisam desvendar quem é Jane Finn, o que aconteceu com ela e se está viva ou morta.

❤️ Com muitas cenas de ação, aventura, tiroteios e fugas o livro não deixa de lado o suspense. Ambiente diversificado com enigmas espalhados pelo livro que se forem descobertos te levam ao vilão da história, caso contrário será surpreendido.

site: IG: litera_mente_oficial
Neto154 22/06/2021minha estante
Obrigado pela resenha , me deu vontade de ler o Adversário secreto kkkk ?

Marciane Maria 18/05/2020

Uma história instigante!
"O amanhã estava pleno de possibilidades"

Adorei conhecer o casal de amigos Tommy e Tuppence em sua primeira aventura para investigar o paradeiro de um importante documento com informações comprometedoras no pós-guerra.

Adorei o desenrolar do caso, a aventura, o mistério, os perigos e os raciocínios maravilhosos que acompanham a narrativa da autora!

O jovem casal não são personagens maduros, acabaram de entrar no ramo da investigação e achei que se saíram muito bem, entre seus altos e baixos! Quero muito ler as histórias seguintes protagonizadas por eles e ver o seu amadurecimento... Conseguir vê-los como pessoas reais, me faz admirar ainda mais o trabalho dessa grande escritora!

29/03/2021

Agatha nunca erra
Mais um da rainha pra conta e como não poderia deixar de ser mais um livrinho super bacana e bem escrito. Apesar de ter sido o que menos gostei até agora, (talvez por sentir imensa falta de Hercule Poirot) mesmo assim a história é cativante e envolvente e te prende do início ao fim. Estou quase convencida de que não há livros ruins ou insatisfatórios escritos por Agatha.

Bia 16/04/2021

O mais arrastado
Sem dúvidas foi o mais arrastado da Agatha que li até hoje. Mas na metade consegui engatar.
A introdução da Tuppence e Tommy foi muito divertida e o final deles também. Recomendo pra quem quer um clichê de ação estilo Jackie Chan.

I. Cristhini 17/01/2022

QUE LIVRO!! já leio Agatha a 4 anos, e acredito que os livros da Tuppence e do Tommy eu praticamente li em ordem inversa KKKKKK foi muito bom descobrir como eles começaram, acho os dois uns fofos!! Me surpreendi muito com o plot, fui feita de trouxa novamente!!
Gabiê Zomg 17/01/2022minha estante
Esse é um dos livros dela que guardo no coração. Amei os dois. Ainda não li outros com ambos, espero que sejam tão bons quanto.

Tuts 07/07/2021

Divertido e eletrizante
Adorei conhecer esse casal Tommy e Tuppence(nunca havia lido nenhum livro deles) e pretendo ler as obras do casal em ordem de publicação.

Personagens maravilhosos,extremamente carismáticos e bem construídos que já fazem o livro valer a pena por si só.

A trama é leve,diferente da maioria dos livros que envolvem assassinatos,embora eu goste dessa temática,aqui a história é mais divertida e de espionagem. Não espere ?whodunit?.

O final é bem bom,não é excepecional,mas é satisfatório.

As cenas de ação fazem o livro valer a pena,são muito emocionantes e nem parecem de um livro dos anos 1920. Muito boas mesmo e bem eletrizantes.

Foi uma surpresa muito agradável,quero ler mais coisas do casal T&T

Thaisa 06/06/2020

Em 1915, durante o naufrágio de uma embarcação, a jovem Jane Finn é abordada por um estranho que, achando que ela terá mais chances de sobreviver ao incidente, entrega-lhe importantes documentos de um possível acordo que poderia ser feito na Primeira Guerra Mundial.
4 anos depois, os amigos Thomas Beresford e Prudence Cowley (Tuppance), precisando de dinheiro, resolvem criar a agência "Jovens Aventureiros Ltda".
Depois de alguns acontecimentos estranhos, os jovens são contratados por Mr. Carter para encontrarem Jane Finn e recuperarem os documentos que podem ser usados contra a Inglaterra. Nessa aventura, também contarão com a ajuda de Julius Hersheimmer, um americano rico, primo de Jane, que quer descobrir o paradeiro da parente.
Além de toda a investigação, Tommy e Tuppence também enfrentarão um grande e incógnito inimigo, o Sr. Brown, que está à procura dos mesmos papéis...
Essa leitura foi simplesmente encantadora. Esta é a primeira história protagonizada por Tommy e Tuppance: apesar de não me afeiçoar muito com Tommy e ser fascinada por Tuppance, a dinâmica dos dois é incomparável.
Também é interessante notar como Agatha destaca as personagens femininas e pontua a misoginia de determinados indivíduos - isso sendo um livro escrito em 1922!
Além disso, a trama é altamente instigante, viciante e as reviravoltas aqui fizeram com que eu me sentisse totalmente enganada - e eu amei cada segundo!

"Nunca diga tudo o que sabe - nem mesmo para a pessoa que você conhece melhor."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros