Minha Vida Até Agora

Minha Vida Até Agora Jane Fonda

Resenhas - Jane Fonda minha vida até agora

Denize.Dias 05/11/2020

Inspirador...
...para homens, mulheres, jovens ou velhos: que venha o Terceiro Ato!

gabi 16/04/2021

Uma mulher extraordinária em todos os sentidos.
Assim que comecei a ler esta autobiografia fiquei extremamente emocionada, esse é o grande problema quando se trata de ler livros de e sobre nossos ídolos. Com cada memória, revelação e detalhe sobre sua própria vida, em cada linha, é difícil não se impressionar com tamanha honestidade. Entre altos e baixos na vida pessoal e profissional, Jane Fonda sempre foi uma mulher fantástica, com um importante histórico ativista além de sua carreira como atriz hollywoodiana. Além de muitas outras histórias, constam, neste livro, relatos emocionantes sobre sua visita a Hanoi, no Vietnã, em plena guerra em prol de seu ativismo anti-guerra. Conta, também, com passagens sobre outros momentos de sua vida cheios de experiências tão diferentes e opostas às nossas, mas ainda paralelas e semelhantes em muitos aspectos. É um livro longo mas, apesar de seu tamanho, é uma leitura fluida e envolvente, dividia por atos correspondentes aos diferentes momentos de sua vida. Ao aproximar-se do fim, porém, o leitor nada mais deseja que acompanhar a sua jornada até o verdadeiro fim.

Daniela.Calcia 12/06/2020

Jane Fonda faz uma reflexão sobre suas memórias
A estrela relembra sua infância, a relação pouco afetiva com o pai Peter Fonda, o início da carreira artística, seus amores, filhos, ativismo político e filmes. Num emocionante e longo relato, Jane mergulha em suas memórias, relembra momentos felizes, conturbados e tristes. Apesar de ser uma sex symbol, enfrentou por anos um grave distúrbio alimentar, a bulimia. Nos anos 80 Jane foi a estrela da malhação e a pioneira no mercado de fitas VHS.
Excelente leitura pra quem gosta de cinema, história e muita emoção.

Dirtyharry82 16/05/2022

Em busca do terceiro ato
Nunca li uma biografia tão profundamente honesta, dolorosa e reveladora. Sempre imaginei a pessoa Jane Fonda como uma extensão das suas personagens femininas mais famosas: mulheres independentes, fortes, irascíveis até. Entrementes, este mergulho feito pela mulher Jane Fonda em sua própria vida, uma vida cheia de dores, perdas, conquistas e momentos de pura epifania, fazem da mulher, algo muito maior do que o impacto cultural promovido pela atriz. A construção do assim chamado, terceiro ato, é de uma honestidade tocante. Uma grande biografia à altura de uma maravilhosa atriz.

Edméia 01/05/2023

Desafios.
*Minhas impressões :

Neste calhamaço de 626 páginas , Jane Fonda , com toda a sinceridade, narra sua vida até
Novembro de 2005.
Ela nasceu no dia 21 de Dezembro de 1937 e teve como pais um ator famoso e uma mãe poetisa, artista plástica que faleceu de forma trágica quando ela tinha apenas 12 anos de idade !
Fonda foi de uma coragem estupenda !!! Admirei o fato dela falar abertamente sobre a sua bulimia, sua grande mágoa em relação à ausência da mãe na vida dela nos seus primeiros anos de vida , sua depressão após o parto de Vanessa , sua primeira filha , seu ato de se embebedar para se "anestesiar " de situações que ela achava que precisava enfrentar , aceitar ... realmente, este livro dela me surpreendeu !!!
Jane também fala sobre o seu ativismo político e o seu ingresso no mundo das mulheres feministas !!!
Há momentos em que ela se apresenta enfadonha, repetitiva, maçante e a gente quer abandonar a leitura em definitivo ! Mas, graças a Deus , consegui ir até o fim e sempre sublinhando as frases , as orações , os parágrafos que eu julgava relevantes !!!
Ela conseguiu me surpreender também nas últimas páginas quando afirmou que observou que este livro dela também ajudou muitos homens e que eles também sofrem da "doença de agradar " !!!
Três cenas me impactaram : os dias dela numa cabana tentando aprender a cortar lenha, o amor dela pelo povo vietnamita e a declaração de amor dela no leito de morte do pai. Claro, chorei !!!
Recomendo este livro e de zero a dez , dou nota 9 . Não dou dez porque penso que em 350 páginas o livro já estaria bem escrito !!! (Fiquei estupefata quando ela disse que levou mil páginas para a editora !!! Deus do céu !!! ). Não tenho a intenção de relê-lo. Li livro físico.

*Guaratinguetá , 29 de Abril de 2023.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com