Mentes Geniais

Alberto Dell'isola

Resenhas - Mentes Geniais

Anderson Cleber 02/02/2016

Miscelânea de conteúdo
O livro começa como qualquer outro livro/curso de memorização. Na sequência passa a tratar de técnicas de estudo, mas ao que parece é um apanhado geral de várias técnicas que não guardam relação umas com as outras. Boa parte do livro trata de exemplos de memorização e elaboração de mapas mentais, o que parece que está ali apenas para aumentar o número de páginas do livro.

site: http://www.supermemoria.com.br/

Breno Vasconcelos 28/01/2016

Mentes Geniais - Alberto Dell'isola
Neste livro, Dell'isola revela seus segredos e apresenta uma série de técnicas e exercícios que vão lhe ajudar a aprimorar de forma significativa sua capacidade cognitiva. Você aprenderá a treinar o seu cérebro para gravar o maior número de informações, potencializar sua capacidade de aprendizado e descobrir como é possível decorar de maneira eficaz datas, fórmulas, discursos, números e acontecimentos históricos.

Flavio Barros 26/12/2014

Talvez o melhor sobre memorização em português.
Eu li diversos livros sobre memorização como os do Tony Buzan, do Dominic O'Brien e do Harry Lorayne. O meu preferido é "How to Develop a Perfect Memory" do DO, sendo que alguns outros eu colocaria empatado em segundo lugar.

Entretanto, muitos títulos importantes na área simplesmente não foram traduzidos para o português. Assim, na minha opinião, o grande mérito desse livro foi apresentar em língua portuguesa, de forma estruturada e em um texto gostoso de ler, todos esses temas e técnicas associados à memorização.

O autor é um campeão de memória e domina muito bem o tema. Aqui tem todas as técnicas úteis de memorização que você gostaria de saber como por exemplo: memorização de números, datas, nomes e rostos, baralhos e etc. É um livro bem completo, e é aquele que indico quando eu sei de alguém que está querendo aprender sobre memorização.

Tiago Nogueira 25/08/2012

Contém bons exercícios para desenvolver o potencial gnoseológico.