Mentes Geniais

Alberto Dell'isola
Alberto Dell'isola

Resenhas - Mentes Geniais

William LGZ 05/04/2022

"O melhor conteúdo sobre memória que eu já vi"
Essa é minha segunda e espero que a última tentativa de escrever uma resenha para esse livro, e o que aconteceu com a primeira versão me traumatiza e aterroriza até agora. Mas chega de enrolação, vamos ao que interessa: ao conteúdo mais completo sobre memorização que tive conhecimento.

Antes da leitura eu já vinha com um bom conhecimento prévio sobre o assunto devido à estudos desde o início do ano, mas mesmo assim descobri através desse livro novas técnicas mnêmonicas excelentes e mesmo aquelas que eu já tinha visto anteriormente foram destrinchadas e adaptadas de forma bastante eficaz para o aprendizado de memorização aqui!

Mesmo com o conteúdo extremamente útil e a ótima abordagem do autor, não pude dar a nota máxima de 5 estrelas por certos fatores que marcaram a reta final desse manual: posso dizer os dois principais que foram, primeiro, a complexidade desnecessária nos capítulos práticos e, segundo, as voltas que eram dadas para ensinar o uso das técnicas em dezenas de situações diferentes quando, em sua maioria, o processo era sempre o mesmo ou mudava muito pouco de um para o outro!

De qualquer forma, chega de criticar, como eu disse antes esse é o melhor conteúdo sobre memória que eu já vi desde que comecei a estudar sobre. Apesar de não ser perfeito, ele atingiu minhas expectativas e como um manual é extremamente valioso à todos que se interessem. E eu o recomendo demais.

João Victor 16/07/2016

Excelente fonte para dicas de memorização. É antes de tudo uma espécie de manual, mantenha-o por perto caso deseje utilizar as técnicas discutidas no livro para aumentar a concentração, realizar anotações mais eficientes, utilizar organizadores gráficos, aprender leis, números, fatos e uma infinidade de dicas. Melhor que Mentes Brilhantes, escrito pelo mesmo autor.

Victor.Clarindo 27/03/2022

Muito prático
Muuuito bom, conheci o Albertinho no YouTube e resolvi procurar o passado do "homem-memória" brasileiro.
E o livro é realmente muito bom e repleto de dicas práticas para estudo e memorização.
Já estou conseguindo memorizar algumas dezenas de cartas e números, logo vou passar para textos.

Tiago Nogueira 25/08/2012

Contém bons exercícios para desenvolver o potencial gnoseológico.

Flavio Barros 26/12/2014

Talvez o melhor sobre memorização em português.
Eu li diversos livros sobre memorização como os do Tony Buzan, do Dominic O'Brien e do Harry Lorayne. O meu preferido é "How to Develop a Perfect Memory" do DO, sendo que alguns outros eu colocaria empatado em segundo lugar.

Entretanto, muitos títulos importantes na área simplesmente não foram traduzidos para o português. Assim, na minha opinião, o grande mérito desse livro foi apresentar em língua portuguesa, de forma estruturada e em um texto gostoso de ler, todos esses temas e técnicas associados à memorização.

O autor é um campeão de memória e domina muito bem o tema. Aqui tem todas as técnicas úteis de memorização que você gostaria de saber como por exemplo: memorização de números, datas, nomes e rostos, baralhos e etc. É um livro bem completo, e é aquele que indico quando eu sei de alguém que está querendo aprender sobre memorização.

Darceno 14/06/2018

Um belo inicio
Apesar do subtitulo sendo basicamente um clickbait, é um bom livro como ponto de partida em técnicas mnemônicas, e até apresenta uma breve explicação de como a memória funciona.

Well 25/10/2021

Empolgante
Desde a primeira página dá vontade de aprender as técnicas e polas em prática e à medida que você vai avançando e constatando que é possível você fica mais empolgado e quer terminar logo o livro pra praticar. É o livro com maior abrangência de técnicas que eu li.

Ricardo de Andrade 24/11/2021

Técnicas de memorização
É um livro no mínimo interessante que tem lá seus méritos ao apresentar diversos tipos de técnicas de memorização. Alguns capítulos são densos e específicos demais, podendo muito bem ser excluídos do resultado final. Mas é interessante. Não acho que aproveitei como devia ter aproveitado. Espero reler num futuro a médio prazo.

Breno Vasconcelos 28/01/2016

Mentes Geniais - Alberto Dell'isola
Neste livro, Dell'isola revela seus segredos e apresenta uma série de técnicas e exercícios que vão lhe ajudar a aprimorar de forma significativa sua capacidade cognitiva. Você aprenderá a treinar o seu cérebro para gravar o maior número de informações, potencializar sua capacidade de aprendizado e descobrir como é possível decorar de maneira eficaz datas, fórmulas, discursos, números e acontecimentos históricos.

Anderson Cleber 02/02/2016

Miscelânea de conteúdo
O livro começa como qualquer outro livro/curso de memorização. Na sequência passa a tratar de técnicas de estudo, mas ao que parece é um apanhado geral de várias técnicas que não guardam relação umas com as outras. Boa parte do livro trata de exemplos de memorização e elaboração de mapas mentais, o que parece que está ali apenas para aumentar o número de páginas do livro.

site: http://www.supermemoria.com.br/

Jackson.Santos 21/02/2019

Ótimo
Para quem quer aprimorar o método de estudo e memorização indico O livro.

Vic 17/02/2024

Praticamente como aprender a estudar
Eu estava buscando algo que me auxiliasse nos estudos porque percebi que o que eu estava fazendo não estava rendendo como deveria, e eu tenho dificuldade nisso devido a alguns problemas de aprendizagem.

O que esse livro ajuda a como estudar de forma efetiva, é bizarro.

É algo que você vai adaptando aos poucos a sua rotina e da forma que fica melhor pra vc, mas de qualquer forma, pelo menos até agora, tá me ajudando demais a entender o que eu fazia de errado e como posso melhorar.

Christiane 25/02/2019

Ótimo para melhorar a memória
Consegue melhorar a memorização. Boas técnicas.