The Falconer

The Falconer Elizabeth May
Elizabeth May

Resenhas - The Falconer

Mel Rodrigues 21/08/2023

The Falconer é uma coisa história muito boa em tudo que se propõe - embora decepcionada por meu próprio erro ao não ler a sinopse e esperar, pelas capas, uma história com piratas.

O livro é mais uma fantasia com fadas, sinceramente, nada que não tenha sido visto antes, mas meu cansaço desse tipo de história não tira o mérito dela. É um livro curto, confortável e com poucas surpresas. A protagonista é boa, mas os destaques sem dúvidas são os espirituosos irmãos Gavin e Catherine.

Carol 08/08/2023

Genérico de tudo
Achei esse livro, genérico do genérico nada nesse livro você já não leu em algum outro lugar a menos que você esteja começando agora no mundo dos livros, cheguei nesse livro porque uma blogueira disse que tinha um excelente enemis to love, mas passou muito longe de ter isso, uma coisa que eu não gostei é que quando você começa a ler o livro parece que você já pegou o bonde andando a mãe dela já morreu ela já está do meio pro fim do treinamento os personagens ela já conhece todos eu gosto de conhecer os personagens junto com a protagonista, e parece que a escritora arriscou ali um triangulo amoroso mal sucedido não gostei também, a parte do "romance histórico" mais do mesmo a garota que tem que casar com alguém etc. e no fim a autora colocou um cliffanger vagabundo só para prender o leitor pro próximo livro, esse 1º livro já tem uma vibe de 2º livro que só enche linguiça pra chegar no 3º resumindo não me agradou não tem nenhuma novidade que vc já não tenha lido melhor em outras séries

Pâmella 19/02/2023

The Falconer
É uma fantasia com romance de época, então seria quase impossível eu nao amar? Se passa na Escócia em 1844 e conta a história da guerra invisível entre o povo feérico e o mundo mortal. Aileana é uma dama normal da sociedade que achava que fadas eram apenas lendas de seu povo, até que vê sua mãe ser morta por uma. Tem tanto tempo que não me empolgo assim com um livro?já vou começar a ler a. continuação

Gaabiys._ 07/11/2022

??? ??? ?????? ????????? ??? ??? ? ??? ???????. ???? ?? ???? ?? ???, ??? ???????? ??????? ??? ???? ?? ????? ? ?? ?????????????

Perdida nos Livros 12/02/2022

E esse final?
Se eu já disse que já encontrei um final de livro mais solto que esse, eu menti, o livro é muito bom, é um desses livros de fantasia em que a protagonista é forte e determinada o suficiente para fazer o bem maior mesmo que para isso ela precise se sacrificar.

Ka 13/01/2022

Eu não esperava gastar tanto assim desse livro, eu não fazia ideia do que se tratava nem do que esperar e sem dúvidas foi um agradável surpresa.
Gostei demais do universo e dos personagens.

Jessie 13/09/2021

Uma história sobre vingança
Aqui estou eu depois de meses tentando acabar esse livro, finalmente acabei...
Não sei dizer ao certo porque esse livro não funcionou pra mim, quando na verdade ele tem tudo o que eu gosto: é uma fantasia, se passa no séc. XIX, tem uma protagonista forte - e super cabeça dura -, tem fadas, um galã misterioso com séculos de vida, um mundo pra salvar, etc e etc, e no entanto não sei se vou continuar com os dois restantes, nesse caso como acho que o problema sou eu não vou pesar isso na nota.
Se você gosta das características citadas acima, vale a pena ler essa história que conta como Aileana busca vingança contra a fada que matou sua mãe na frente de seus olhos, e como ela mantém uma estranha relação de mestre/discípulo com Kiaran, uma fada que mata seu próprio povo por motivos que ele prefere não compartilhar.
A menina de 18 anos se tornou uma assassina pra saciar seu desejo de vingança, mas no decorrer do caminho vai acabar percebendo que na verdade só ela pode salvar o que lhe é precioso e uma escolha terá que ser feita...
No geral é tudo bem interessante, principalmente alguns fatos como mesmo estando se passando no séc. XIX, lá existe uma tecnologia muito mais avançada do que muitas coisas que existem atualmente, no entanto as regras da sociedade continuam as mesmas kkkkk, achei esse fato bastante curioso, o que deu uma dinâmica legal pra história.
Acho que o que me incomodou foi o fato algumas coisas sempre ficarem no ar como se nem as respostas pra aquele momento aparecessem, o livro já começa com tudo em andamento e só sabemos da historia pelas lembranças fragmentadas de Aileana, isso me irritava as vezes pq ela só se lembrava das mesmas cenas mas a história continuava andando a 1000 por hora e eu não entendia pq aquilo estava acontecendo, o mesmo com Kiaran, tirar uma informação dele era impossível.
Enfim, vou tentar voltar nessa leitura mais pra frente, talvez eu só não esteja com paciência pra isso por agora e depois eu goste neh...

Jeh Diário dos Livros 18/07/2021

" Ás vezes, as memórias em que nos apegamos mais, são as que mais nos machucam."
The Falconer me surpreendeu muito pela mistura de gêneros, por uma personagem sombria e ferida por dentro, e também pela ambientação e desenvolvimento na trama.

O livro já de início nos mostra uma jovem doce e sorridente em bailes e eventos da alta sociedade escocesa, onde mulheres procuram seus pretendentes, mas que tudo é só uma fachada, já que Aileana é triste, sombria e cheia de vingança por dentro.

A personagem me surpreendeu muito ao longo do livro, de início achei ela com uma sede de vingança enorme, mas aos poucos a autora nos vai dando flashes da sua história e como ela se tornou tão fria e sombria quando se trata de matar fadas. É uma jovem que você vai gostar logo de cara por não ter papas na língua, e ser direta no que quer dentro dos costumes da época.

Temos Derrick que uma jovem pixel amigo de Aileana que traz humor para a história e rapidamente você vai se apaixonar por ele. Temos os seus amigos Catherine e Gavin, no qual foram muito bem introduzidos na história e tem papeis bem importantes na trama. Gostei muito de ambos, são personagens carismáticos cada um do seu jeito.

Kiaran é aquele típico personagem sombrio, misterioso e cruel que temos nas histórias de fantasia. É um personagem bem trabalhado, já que sua raça é uma das mais cruéis e sombrias da trama, então é muito bom ir conhecendo ele aos poucos, entendendo sua falta de sentimentos e o surgimento deles também. Ele e Aileana são pura química! As lutas e conversas sarcásticas e provocações um do outro são na dose certa, tem deixando com um sorriso bobo no rosto a cada cena.

O que não falta no livro é aventura, lutas e muitas lutas com nossa protagonista. Cada instante é uma adrenalina nova e você nem sente o livro passar de tão interessante que ele se torna. Além é claro da ambientação que me encantou por ser de época com bailes, vestidos e tudo que encontramos nos livros do gênero, mas com a pitada steampunk que são as tecnologias/engenhocas inseridas naquele tempo o que a autora acertou na dosagem.

A finalização do livro é de deixar você extremamente dependente do próximo já que acaba de uma maneira meio interrupta deixando aquele ar de ''eu preciso saber o que vai acontecer!'' na história. A trama se encaixa bem, e vamos ver as reviravoltas que autora colocou no próximo livro.

The Falconer me conquistou pelo misto de gêneros, por uma personagem feminina imponderada perante sua época, uma personalidade sombria e vingativa que dificilmente vemos nas heroínas de fantasia e uma ambientação marcante, com personagens muito interessantes. Se você curte fantasia com certeza vai gostar do livro. São poucos livros do gênero de ''faries'' que me agradam, mas esse realmente conseguiu me conquistar.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/01/resenha-falconer.html
Loh 19/07/2021minha estante
O romance dessa série é bem desenvolvido??? Tem hot nessa sequencia ou é mais um livro teen?

¥£l 14/05/2021

É uma ótima obra
É uma história muito boa e tem os personagens bem desenvolvidos, e cara, me vi muito na Aileana.
Ela é forte e corajosa e usa a fraqueza como força, deixando de ser aquela protagonista bobinha que a gente ver em todo lugar.
Meu personagem preferido é o lindo do Derrick, aquele pixie insuportável.
Só que, poxa, podiam escolher um cara melhor pra ela, sem ser o Kirian nem o Gavin.
O romance não é central e eu gostei disso, é mais sobre ela do que sobre os outros.
Eu senti falta da vida dela como lady e esperei que dentro da sociedade, ela tivesse uma personalidade mais parecida com as heroínas da Jane Austin, mas ao mesmo tempo, sei que esse pedido é extravagante.
Ela sendo lady não dura nem 100 páginas.
Mas tirando esse infortúnio e desprezando meu egoísmo romântico, é uma história que eu recomendaria demais para os meus amigos.
Obrigada Elizabeth May pela obra maravilhosa.

Catharina 11/03/2021

Meu deus que livro PERFEITO!!!!!
A construção do mundo, os feéricos, o interesse romântico, é tudo tão bom!
E Derrick tem meu coração, vem aqui pra casa morar no meu guarda-roupa!

Vanessa 23/02/2021

A primeira coisa que me atraiu em The Falconer foi a capa - uma mulher ruiva, com roupas de época e uma adaga em punho. Sinopse interessante e capa intrigante, me pareceu um livro promissor? E eu certamente não me arrependi de comprar.

The Falconer, primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, conta a história de Aileana Kameron, uma jovem de 18 anos vivendo na Escócia de 1844. Aileana é uma caçadora de fadas, criaturas sobrenaturais e invisíveis aos olhos humanos.

O gênero das fadas se subdivide em diversas espécies que vamos conhecendo, às vezes por alto, no decorrer do livro. Alguns maiores, outros menores. Alguns com uma aparência mais humanoide, outros mais bestiais. Em sua maioria, as criaturas se alimentam de energia humana, ocasionando a morte de pessoas que sequer sabem o que está acontecendo. Assim, acompanhamos Aileana enquanto ela secretamente treina suas habilidades e luta com as fadas, tentando ao mesmo tempo manter um comportamento socialmente adequado para uma jovem do século XIX, ainda que seja inconformada com as expectativas que deve atender.

Aileana, apesar de ter seus defeitos, é uma personagem forte. O livro tem um quê de steampunk e possui uma quantidade considerável de ação. Apesar de possuir um toque de romance em alguns momentos, a história foca majoritariamente na aventura e na missão da garota, o que, para mim, foi algo muito bem vindo. Então este talvez não seja o livro ideal para aqueles que gostam de fantasias com um tema mais centralizado em romance, visto que este ponto acaba ficando em segundo plano na história.

As habilidades e o treinamento da Aileana possuem um propósito que não é revelado logo de cara e ao longo dos acontecimentos, vamos descobrindo a verdade de muitas dúvidas que ficam no ar. Contudo, o livro termina com um cliffhanger em um ponto intenso da história, incitando o leitor a ler o próximo livro da trilogia.

Ainda que o livro não tenha me prendido logo no primeiro capítulo, quanto mais eu lia, mais eu queria ler, ansiosa para descobrir como tudo iria se desenrolar. Em geral, foi um livro leve (não possui uma leitura arrastada) e empolgante, que certamente fez valer a pena ler.

KARLA.BULHOES 24/01/2021

Falconer
Uma história que nos intriga desde o início, e que acompanhamos o desenvolvimento da personagem principal no decorrer da história.

thamiis 10/12/2020

Bela construção
Essa série, ou ao menos esse primeiro volume, merece ser traduzida ao português.

A história gira em torno da já conhecida fórmula feéricos + humanos com algum poder extraordinário lutando em uma batalha no clássico bem contra o mal (pessoal e/ou coletivo).
Confesso que estou um pouquinho cansada dessa premissa básica nesses livros de literatura fantástica, mas essa saga me conquistou pela forma como a autora criou os feéricos com muito do folclore escocês e britânico em geral e com a mistura do gaélico na composição (além de se passar na minha cidade preferida até hoje). Ela fez muito bem o dever de casa no embasamento do livro.
E também é fato que construiu um belo mundo steampunk na era vitoriana escocesa; amei desde as descrições de Edimburgo (que estão realmente muito fiéis!) até as engenhocas mirabolantes da Aileana e claro, a dinâmica entre ela, o Kiaran, o Derreck (já quero um pixie para chamar de meu! Haha) e o Gavin. Gostei da Charlotte também, apesar de ela ser uma presença meio apagada no desenrolar da trama. E que trama! Estou curiosíssima para começar o segundo e continuar a história, pois gostei bastante do final, acho que toda a narrativa foi muito bem construída, as personagens são cativantes e misteriosas na medida certa. Merece uma chance, sem dúvidas!

Carous 01/12/2020

Não passa de mais uma história de fantasia que já li antes
Uma leitura agradável, mas nada de extraordinário. É um livro que segue a fórmula de fantasia. Não se encontra muitas surpresas ou reviravoltas que te deixem de queixo caído.

Há tantos livros similares ou iguais por isso... e é uma opinião que cabe aos personagens também (ainda que dois tenham virado meus xodós)

Aileana é mais uma jovem rica de 18 anos do século 19 diferente-das-outras-jovens. A própria narrativa dá essa ideia. A única diferença é que a personagem não menospreza as demais mulheres por não terem nenhuma preocupação (até parece) na mente que não seja bailes, tarde de chá, caça a maridos e tecidos.
Mas como podemos ver, mais uma vez um livro vende que só havia dois tipos de mulheres naquela época. E como é escrito por uma mulher, eu estou decepcionada.

Talvez se Aileana passasse mais tempo na companhia de mulheres, conversando e trocando ideia. Mas ela só tem uma amiga, com quem não é honesta. O resto do seu tempo ela passa entre personagens masculinos.

Eis mais uma fantasia feminista que falha num ponto crucial: só é permitido que haja UMA personagem emponderada, corajosa, que sabe lutar, desferir socos e mata sem piedade.

Mas voltando ao tópico... após o assassinato de sua mãe - que ela presenciou - por uma feérica, Aileana jura que ela não teve escolha a não ser fazer um treinamento pesado para combater todas as fadas de Edimburgo e evitar que mais famílias passassem pela tragédia que ela passou.
Pra mim ela tinha mais opções, mas ninguém pediu a minha opinião.

Então, no livro ela está nesta missão acompanhada do feérico/seu treinador-mestre/possível interesse amoroso misterioso,com muitos segredos e a alma atormentada quando a trama se complica.

Kiaran é um personagem típico de livros de fantasia? Sim. Aqui a autora nem se preocupou em dar uma pitada de originalidade para diferenciá-lo um pouco dos outros? Sim também, mas ele é um dos meus xodós na história.

A bem da verdade é que gosto de personagens emo-góticos atormentados pelas escolhas do passado e pela morte da mulher amada quando eles não se apoiam nisso para serem uns babacas tóxicos.

Deposito esperanças de que Elizabeth May não faça dele um personagem cisheteronormativo porque isso seria simplesmente ridículo para uma fada e nem vou explicar porquê.

Derrick é uma pixie, a cota cômica da história e meu outro xodó embora seja figurinha repetida desses gêneros. Eu o achei fofo, eu gostava dos seus comentários e ele fez uma bela dupla com Aileana.

Ainda tem o Gavin que... precisa ser desenvolvido melhor para eu forçar uma opinião. Por enquanto eu o classifico como meio pombo, mas como não atrapalha e não existe para formar triângulo amoroso com Aileana e Kiaran, deixa ele quieto.

Demorei a engrenar na leitura. O ritmo é muito lento, parado, mas o que dificultou a evolução da leitura pra mim foi que parecia que a história inteira era um filler, não tinha objetivo e estava como um barco indo rio abaixo.

Não ligo para livros lentos nem parados. Sequer diminuo minha nota final por isso. Mas a sinopse, a capa,a temática... tudo levava a crer que o livro teria um rirmo de tirar o fôlego, muitas cenas de ação, lutas, fuga e... é só preparação para os próximos livros (que lerei. Não porque aquele final me deixou curiosa, mas porque não desgostei do livro a ponto de parar por aqui)

Um livro que entretém e só. Nada demais, nada de novo. Eu cogitei dar 3,5, mas não vale a pena.