The Falconer

The Falconer Elizabeth May
Elizabeth May

Resenhas - The Falconer

Deyse @BoundWWords 30/12/2014

Aileana Kameron era uma perfeita debutante que sonhava com o seu casamento e com os vestidos que iria usar no próximo chá, mas algo mudou nela quando viu sua mãe ser assassinada por uma fada. Além de descobrir a existência de todo um mundo que ela não sabia existir, Aileana também ganhou uma sede de vingança – agora o que resta é balançar sua vida de debutante com suas caçadas noturnas atrás de fadas, mas esse balanço ameaça cada vez ficar pior.

Eu gostei de Aileana apesar de ela ser uma Mary Sue – basicamente até a fraqueza dela só a ajuda a se tornar melhor para caçar fadas -, mas ainda assim não tem como não gostar dela sendo tão forte e determinada dentro de toda a loucura que a vida dela se tornou desde a morte da sua mãe. Outros personagens que eu também gostei, mas me incomodaram um pouco são Kiaran e Gavin, Kiaran é o perfeito bad boy (ou bad fairy? hahah), com seu ar misterioso e um segredo escuro – nada que já não foi visto em vários outros livros Young Adult por ai -, e Gavin, que faz parte da alta sociedade de Edimburgo assim como Aileana.

Sobre o romance eu não tenho 100% de certeza de que esse livro tem um triângulo amoroso, é um triângulo amoroso mesmo se uma das partes não tem a menor química e nenhuma atração física?  E se uma das partes aparece em menos de 10% do livro ainda assim conta? Mas apesar disso eu não me irritei com esse quase triângulo amoroso porque o aspecto romântico nesse livro é relativamente pequeno – principalmente no começo da história quase inexiste.

Mas o maior problema que eu tive com o livro foi a ambientação da história, a primeira frase dele é “Edimburgo, Escócia, 1844″ então quando eu comecei a ler esperava Edimburgo, na Escócia, em 1844, mas é uma Escócia diferente da que nos conhecemos só com fadas, como um livro de fantasia urbana, mas esse livro é uma fantasia e por isso essa Escócia é como se fosse de um universo paralelo e imaginado pela autora. Por exemplo nesse mundo Ornitópteros são a forma comum de locomoção e não carruagens.

Apesar disso esse livro me manteve grudada nas suas páginas do começo ao fim, nos temos várias cenas de ação e lutas, e a trama não para de se mover e mudar a cada capítulo. Para quem curte fantasia eu super recomendo esse livro e se você se interessou, boa notícia os primeiros capítulos estão disponíveis para download no site da cultura, então corre lá e comece a ler agora mesmo! O título foi lançado em maio desse ano, pela Chronicle Books e está disponível somente em inglês.

site: deysediztudo.wordpress.com