Paixões no Oeste - Vol. 2

Paixões no Oeste - Vol. 2 JANICE GHISLERI

Resenhas - Paixões no Oeste

Tuka.Souza 14/02/2023

A saga continua, bora para o volume 3, e ver o que acontece na vida e com a família do casal Ian e Jayne...

Carolina2647 09/09/2012

Tudo parecia estar correndo bem, a vida de todos estava perfeita e tranquila até que o destino quis mudar tudo isso.
Jayne e Ian vão para uma exposição de cavalos e acabam ganhando a competição, e também lá tiveram muitos momentos apaixonantes. Porém, quando estão voltando, no trem, com o prêmio acabam sofrendo um assalto. Tentando fugir dos bandidos, Jayne corre para o único caminho livre que encontra, por cima do trem. Ian vai atrás para tentar salvá-la desses homens mas acabe sendo baleado, escorrega do trem e sem conseguir se segurar cai justo em um rio.
Jayne pula atrás dele para tentar evitar que ele se afogue, só que a correnteza é mais forte que ela e os leva na beirada de uma cachoeira. Ela tenta segurá-lo, mas ele é pesado demais e acaba despencando na queda d'água. Procuram por ele por toda parte, nas águas, na região perto da cachoeira, em hospitais e etc mas sem achar o corpo ou qualquer resposta do que poderia ter acontecido a ele.
Depois de um tempo, é dado como morto. Jayne, mesmo sofrendo muito, precisa voltar para casa para cuidar da fazenda e de seus filhos, Angel e Josh.

"Jayne o ouvia e seu coração bateu fortemente, amava aquele homem perdidamente. Ela o beijou com um nó na garganta e sentia que seus olhos estavam inundados pelas lágrimas, mas eram de tanta felicidade, que parecia estar transbordando por seus olhos.
-Eu nunca quero me afastar de você. Se um dia eu o perdesse acho que eu morreria de tristeza. Prometa que sempre estará comigo Ian, prometa.
-Eu prometo. Você nunca vai me perder, Jayne.
Abraçaram-se e beijaram-se fortemente, seus sentimentos estavam mais intensos que nunca, eles sentiam medo de perderem-se e inexplicavelmente estavam com aquele sentimento no peito."

Pouco tempo depois, Enrique, que sempre foi apaixonado por ela e com quem ela teve uma relação no passado, aparece e lhe dá todo o apoio que precisa. Mas ele não perde tempo, e com ela viúva vê uma possibilidade de finalmente conseguir ficar com ela.

"Enrique estava se aproximando demais, isso a deixava com os pensamentos embaralhados. Ela possuía por ele um sentimento enorme e muitas vezes o desejava. Como não desejá-lo? Ele possuía o rosto perfeito, lábios sedutores, um sorriso meigo, era extremamente encantador. Mas parecia que qualquer sentimento que sentia por ele, a fazia sentir-se estranha, como se estivesse traindo o amor de Ian. Mas não podia negar que estar perto dele lhe trazia alegria e paz."

Entretanto, muitos obstáculos estão por vir. E quando Jayne pensa que superou tudo o que aconteceu e que poderá seguir com sua vida, o passado volta a bater em sua porta e bagunça tudo o que estava ajeitado.
Não vou contar mais nada se não solto um spolier deste volume ou do anterior, Paixões no Oeste - Vol. 1, e aí perderia toda a graça da leitura.

O começo do livro foi meio lento, ainda mais porque meu tempo para ler em e-book está bem reduzido. Mas depois que certas coisas foram ocorrendo, comecei a ficar louca para poder ler logo o que iria acontecer em seguida.
Fiquei com uma dó do Ian e um pouco de raiva de Jayne, muitas coisas eu achei que ela poderia ter evitado e outras, resolvido logo.
Janice Ghisleri sabe criar uma estória cheia de reviravoltas, e em cada guinada mirabolante eu pensava 'Não acredito que aconteceu isso?'. Sua escrita é rápida e sem enrolação. Achei alguns erros de coesão e gramaticais durante a leitura, mas nada que dificulte a leitura.
Para quem gosta de um livro cheio de ação e romance passado no faroeste, este é um prato cheio.

>>> Mais resenha: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/