O Segredo de Chimneys Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

adrievianna 24/11/2023

Não foi um dos meus favoritos
Vi aqui uma resenha de alguém falando que gostou mais dos personagens do que da história e isso foi muito real pra mim. Adorei o Antony e a Virgínia, as tiradas e astúcias dos dois, mas a história em si não me prendeu não. Também não curti muito quem foi a pessoa culpada de tudo porque ela é alguém que quase não aparece no livro.
Adoro os livros da Agatha mas nesse ela ficou devendo um pouco. De qualquer forma, vale a leitura.

Bia 09/10/2023

Segredos e reviravoltas
Uma leitura instigante e divertida. Agatha Christie diferente de outros livros, trouxe personagens que até então para mim eram desconhecidos, mas que poderiam ter sido explorados futuramente, já que a leitura desse livro, nos leva querer uma continuação para saber como as coisas desenrolaram após a reviravolta ao final.
Isso se dá, principalmente, se levarmos em consideração Anthony Cage, que nós faz vibrar por suas conquistas, descobertas e saídas de confusão.

tainaaaaa 08/10/2023

O Segredo de Chimneys
Apesar de a leitura ter sido um pouco cansativa em alguns momentos, a história é muito boa, e tem muitos plot twists inesperados. Eu já imaginava quem estava envolvido, mas outras coisas eu não esperava.

clara2673 24/09/2023

Meh.
Primeiro livro da Agatha que eu li, gostei muito da escrita, é supérflua. prende um pouco sim e te deixa intrigada, pretendo ler mais.

não desgostei do livro, mas não me chamou tanta atenção. vi algumas resenhas e esse parece ser um livro ?fraco? da autora, por isso quero ler uma boa quantia de obras dela e tirar minhas próprias conclusões.

Rosana.Montenegro 24/08/2023

O Segredo de Chimneys
O príncipe herdeiro de um país da Europa Central foi assassinado em Chimneys, uma mansão inglesa.
O principal suspeito é o mais famoso ladrão de joias da Europa. Mas ninguém sabe sua verdadeira identidade ..
Este livro é mais uma obra-prima de Agatha Christie, que com sua perspicácia consegue trazer-nos um romance de mistério sensacional!

Fernanda631 31/07/2023

O Segredo de Chimneys
O Segredo de Chimneys foi escrito por Agatha Christie e publicado em junho de 1925.
Encontramos Anthony Cade no Zimbábue (mais especificamente na cidade de Bulawayo), servindo de guia turístico para um grupo de idosos, algo que ele definitivamente não gostava. Então acontece a primeira de um milhão de coincidências que temos espalhadas por este livro: Cade encontra-se com Jimmy McGrath, um amigo de longa data que propõe um trabalho irrecusável para o colega. Cade deveria voltar à Inglaterra com a missão de levar um importante manuscrito contendo as memórias de um Conde e também uma porção de cartas comprometedoras que deveriam ser entregues a uma mulher chamada Virginia Revel.
Virgínia é viúva independente e se vê arrastada para essa trama, o que ela não esperava era descobrir tantas coisas sobre si mesmas e sobre seu coração que por tempos ficou desabitado.
Anthony Cade retorna à Inglaterra depois de muitos anos para entregar os manuscritos do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à Virginia Revel. Antes de conseguir cumprir com as entregas, os originais e as cartas são roubados. Para desvendar o mistério, Cade conta com a ajuda de Virginia, uma viúva muito inteligente e belíssima.
Nesse meio tempo, duas pessoas são assassinadas em locais diferentes. Uma delas é o príncipe da Herzoslováquia (país fictício) que foi encontrado morto no palácio de Chimneys, onde está escondido um diamante valioso.
Para solucionar o caso, o superintendente Battle, da Scotland Yard é acionado. Ele contou com a ajuda do aventureiro Cade, mas vários personagens deram pitacos para ajudar a esclarecer os mistérios.
A Agatha inseriu uma quantidade gigantesca de personagens nessa história. Alguns deles deixaram a narrativa bem divertida. O humor ácido é uma marca registrada da autora e dou boas risadas sempre. Porém, o excesso de pessoas e coisas diversas acontecendo ao mesmo tempo me deixaram confusa em vários momentos da leitura.
O enredo tem muitas ramificações e personagens que pode confundir um pouco alguns leitores, contudo não desista da leitura, mas entendemos ao final que toda maré de informações são valiosas e fazem total sentido no final.
Em "O Segrego de Chimneys" temos uma história que mistura espionagens, intrigas internacionais, assassinatos, roubo de diamantes e muitos mistérios. Apesar de manter algumas características da escrita, acredito que a autora estava experimentando novas técnicas. Por esse motivo, eu indico a leitura para quem já conhece outras obras da Christie.
Há uma veia cômica no livro que acaba aparecendo em núcleos distintos, com intensidades diferentes.
Entre temores de um escândalo político, a discrição hipócrita de certos setores da alta sociedade, a busca por um assassino e por um famoso ladrão de joias chamado “Rei Victor”, o leitor é jogado de um lugar para outro, mas sempre volta para Chimneys, que atrai a esses personagens como se fosse um ímã.

mariacguida 26/07/2023

Toda mesma história de que no comecinho dos livros da Agatha eu levo a leitura meio arrastada e do meio pro final a resolução de todos os casos me dão uma baita rasteira com o plot twist. demoro, mas não me canso nunca

Vehalcantara 15/07/2023

O Segredo de Chimneys | Livro n°6
É bom? É bom, mas não é o melhor. Como já li quase tudo da Agatha, não recomendaria pra alguém que tá começando a ter contato com os livros dela.
Os personagens são cativantes, mas a quantidade quase que excessiva confunde um pouco a cabeça.
O protagonista, chamado Anthony Cade, tem uma personalidade bem real, o que me fez ficar encantada por ele. Amei também a Virgínia Revel, a Bundle, o Lorde Caterham e o Battle. Os outros estavam basicamente só de figurantes kkkk
Eu não amo de paixão os livros de espionagem, mas a história me prendeu bastante, e no final eu amei as surpresas. A única coisa que me pegou mesmo foi uma fala racista, mas nesse caso, tentei me convencer de que a Agatha foi criada em uma sociedade assim e etc.
No mais, um livro bom, mas não recomendo para quem está começando a ter contato com as obras da autora.

ana júlia 06/07/2023

O amor não é uma droga que tomamos para deixar de enxergar o
Mundo à nossa volta. Podemos fazer isso, sim, mas é uma pena. O amor pode ser muito mais do que isso.?

Em mais um livro de investigação policial IMPECÁVEL de Agatha Christie, conhecemos um cidadão britânico, Antony Cade que é requisitado de levar um pacote à Inglaterra.
Mas como ele poderia suspeitar que esta simples missão o colocaria em uma conspiração internacional que resultaria em mantê-lo cúmplice de um homicídio na mansão Chimneys?
Em situação cada vez mais arriscada, ele precisa unir forças com o superintendente Battle para desvendar os mistérios que ocorrem em Chimneys antes que mais mortes aconteçam...

Agatha mais uma vez escreve um suspense impossível de ser resolvido, muito bem escrito e de maneira que te prende do início ao fim.

Aline Maia 05/07/2023

Agatha Christie #6.

Esse foi o primeiro livro da Agatha que não gostei tanto. Achei ele apenas ok. A leitura ficou meio arrastada, mas não sei se foi porque eu estava tendo um mês corrido ou se foi a narrativa mesmo.

Anthony Cade é um jovem malandro que decide retornar a Inglaterra numa missão de entregar um manuscrito para uma editora e cartas para uma moça enigmática chamada Virgínia Ravel. Nesse processo Anthony acaba percebendo que está no meio de uma trama política maior do que imaginava.

Eu gostei da leitura e dos personagens, mas acho que o que acabou não me cativando tanto foi a história em si. O mistério é interessante, mas não foi tão legal como os outros da autora. O ponto alto para mim foi a personalidade e o jeito do Anthony, foi divertido ler sobre ele.

Vou reler no futuro com certeza e com mais atenção. Mas de qualquer forma, é um outro livro da rainha que foi muito bom de acompanhar.

Aline MSS 28/06/2023

Política e mtooooosss personagens
[6°LIVRO]

É bem difícil resenhar esse livro, pq apesar de trazer todas as características da escrita de Agatha Christie, a historia segue uma linha bem diferente dos anteriores e mais famosos da autora.

A historia conta com muitos personagens, mtos plots twists, mas a investigação do crime em si NÃO é o cerne do livro. O foco é mais voltado p/ a política e os detetives q entram em ação não protagonizam os eventos.

Particularmente achei bem confuso, mas consegui compreender o final apesar de ter me entediado ao longo da leitura. AMO política, amo mistério, amo investigação, mas acho q a construção da história ficou confusa demais e tirou um pouco a "vontade" de ser enganada pela autora.
??

- Tem racismo no final, aff! Lamentável e desnecessário!
- A única parte q me interessou foi a da personagem feminina Virgínia, mas ela teve pouquíssimo destaque ao longo da história.
- Li q o Superintendente Battle (um dos detetives desse caso) faz parte do universo de Poirot. Então ficarei na expectativa de vê-lo sendo trucidado pelo belga caso eles trabalhem juntos em outros livros da autora.

Li o e-book e não recomendaria p/ quem nunca leu nada da autora. Agatha têm outros livros BEM melhores! ???
Vehalcantara 15/07/2023minha estante
Siim, a parte do racismo me pegou tbm :(

Aline MSS 16/07/2023minha estante
Do nada e sem necessidade alguma. ??

Lidiany.Mendes 24/06/2023

Muito divertido
Uma história totalmente impossível de acontecer no mundo real, mas mesmo assim, muito divertida. Uma leitura fluída. Tanto, que li em uma única pegada. Não temos aqui nenhum dos detetives consagrados pela Rainha do Crime, a narrativa é envolvente e muito criativa. Embora não seja meu livro favorito, me divertiu numa tarde fria se sábado.

daleriku 10/06/2023

Demorei 2 meses para ler, tanto pela falta de tempo quando por sentir que precisava sentar e ler de uma vez só pra entender os fatos. Admito, sou ruim com nomes, deixei muitos personagens passarem e não reconheci suas histórias como deles, mas, ainda assim, o livro não me decepcionou. Anthony foi um dos meus protagonistas favoritos da Agatha Christie, a forma como me envolvi com a narrativa e com a existência dele desde o primeiro momento me lembrou meus primeiros encontros com Jerry Burton (mão misteriosa) e com o Tommy (adversario secreto).