Biblioteca escolar hoje

Biblioteca escolar hoje Glória Durban Roca

Resenhas - Biblioteca escolar hoje

Elani Araújo 19/08/2019

DESSERVIÇO
A autora, de forma insistente, se desfaz do bibliotecário como se o mesmo apenas fosse preocupado com a catalogação e conservação do acervo. A mesma, deixa claro, que as atividades e uso da biblioteca devem ser guiadas por professores, como se o profissional especialista ( bacharel em biblioteconomia) não fosse apto a gerir o espaço. Ora veja, se logicamente, não seria muito mais fácil lidar com o fato de que cada profissional tem sua especialidade e que ambos se complementam de tal forma, que são indispensáveis. Realmente não precisa gastar seu suado dinheiro com este livro.
Elani Araújo 22/08/2019minha estante
Agora que terminei o livro, enfatizo o mesmo a autora diminui insistentemente o bibliotecário, como se ele fosse apenas um auxiliar ou executor de atividades criadas por professores. Erro da autora em pensar que o bibliotecário deve esperar que mostrem-lhe o que fazer quando o mesmo, mais que ninguém quer ver o pleno desenvolvimento e sucesso do espaço. mais uma vez finalizo dizendo , que o trabalho de ambos deve ser comum acordo observando sempre a seara de cada um e fortalecendo os laços em prol da formacao de leitores e pesquisadores.

Carolzita0 12/04/2020minha estante
Também me incomodou muito várias colocações da autora! Mas dá pra filtrar algumas falas dela.
De fato, pra um graduando eu ñ recomendaria! A menos que seja uma leitura justamente pra problematizar o que é dito.

Elani Araújo 14/04/2020minha estante
Exato, Carol. Tanto penso como vc, que ainda o mantenho na minha estante.