Tempo Paralelo

Tempo Paralelo Pat Kovacs




Resenhas - Tempo Paralelo


5 encontrados | exibindo 1 a 5


MILA 29/02/2012

Bom, posso dizer que amei o livro á partir da dedicatória contida nele, e o que mais achei legal também é a explicação contida no Prólogo sobre tempo paralelo.
Á principio somos apresentados a Evangelina, uma feiticeira poderosa, destemida, que não tem medo de nada e enfrenta varias situações que qualquer impuro não suportaria, faz questão de continuar sua vida e seus estudos normalmente apesar da guerra.
Hardock Lobo é seu ex-professor e feiticeiro poderoso, conhecedor das artes obscuras e espião do Resistência Autônoma, infiltrado no Exército Negro, á principio o achei chato e ranzinza, apesar de suas constantes “guerras pessoais” quanto a Evangelina. Gostei mais do Jovem Lobo.
Lobo sente uma atração por ela, mais não sabe por que isso esta acontecendo, presente que deve protegê-la e que algo de ruim vai acontecer.
Logo depois Evangelina é atacada numa loja de antiguidades e o inevitável acontece, ela é salva por Lobo Jovem em 1991, quando ele ainda era um Soldado Escuro, e quando ela acorda leva um susto enorme, pois não conhece nada e aos poucos percebe que não esta em 2012. Evangelina reconhece alguns traços no Jovem lobo e não demora a perceber o que esta acontecendo e por que esta ali, ela tenta a todo custo salvar o Jovem Lobo das trevas e aos poucos eles vão se envolvendo, apesar de ele achar que ela pode ser uma espiã, por saber de mais de sua vida.

“Quer me dizer que você, a sua presença, vai contra todos os ideais que eu acreditava serem os certos a seguir. O que você é tem me mostrado a estupidez que eu venho cometendo em nome desse ideal absurdo!”

“... e justamente alguém como você me fez despertar sentimentos que jamais imaginei possuir, como se algo em mim voltasse a viver... e não quero que isso acabe!”


Vamos intercalando na história entre 1991 e 2012, e aos poucos a memória do Lobo de 2012 vai ganhando espaço à medida que as coisas vão acontecendo em 1991, por que poderíamos pensar se Evangelina conheceu o Jovem lobo no passado, por que ele a trata tão mal?
Lobo fica preocupadíssimo com Evangelina, pois se ela não voltar para o presente, ela pode morrer, é uma aventura, ação, suspense, é muito bom, e vamos lendo o livro para saber cada vez mais, sofremos junto com o Lobo do presente vivendo todas as experiências de 1991 novamente e como se fosse a primeira vez, extasiado de amor e ao mesmo tempo preocupado com Evangelina.

“Você precisa voltar, Evangelina, precisa ir até ao antiquário... Precisa voltar pra Aland o quanto antes... Por favor, retorne... Você tem muito o que viver ainda, muito!”


Sofremos com Evangelina na sua luta do que contar ao jovem Lobo para não alterar seu futuro, sua angustia quando as Trevas parecem possuí-lo.



Eu recomendo muito este livro, é uma leitura empolgante e emocionante!!
Obrigada Pat, por me proporcionar esta linda experiência!! ^^

Ps: Vamos visitar o Blog da autora, minha amiga Pat, Bora lá ??!!
E quem quizer comprar o livro, é só entrar em contato com ela!!
http://patkovacs.blogspot.com/

Beijosss ^^
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celly 23/10/2015

LitFan brasileira com viagem no tempo!!!
Raros livros me deixam com esse sensação boa de nostalgia durante e depois da leitura, do tipo que se vc faz uma pausa bate logo a vontade de retornar a ler, voltar aquele mundo fantástico que a leitura te apresentou, rever os personagens, ver no que a história vai dar... Li o livro em dois fins de noite, é de uma leitura fácil e empolgante. O romance é um pouco doce demais e eu ando muito azeda para essas coisas, mas fora isso é tudo muito, muito empolgante. Viagem no tempo, magia negra e branca, rivalidade entre castas de bruxos, criaturas e objetos misticos... Alguns personagens tem nomes engraçados e eu também senti falta de um conflito maior na história, uma batalha dos protagonistas contra uma nêmesis real, algo que vá além do " tempo" ou o próprio poder das trevas, mas isso não quer dizer que a história não tenha sua dose de tensão e expectativa que faz a gente roer as unhas. Eu já li outros romances e contos da autora (aliás, existem outras histórias que se passam nesse mundo fantástico, gente!) e o que percebo ao ler Tempo Paralelo é que aqui a autora adquiriu mais maturidade como escritora, é uma obra mais sóbria, mais dosada, e muito, muito inteligente (não é todo mundo que sabe lidar com as disparidades de uma história sobre viagem no tempo)... escritores são como vinho, minha gente, quanto mais o tempo passa, melhores ficam, e isso me faz ter grande expectativa quanto as obras futuras da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lígia 10/12/2012

Um romance mágico e lírico!
Um mundo que nos faz sonhar... personagens bem construídos, um enredo que prende o leitor, uma aventura no tempo e no espaço e um amor inesquecível! Excelente livro, não fica devendo nada aos melhores romances fantásticos estrangeiros! :)
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5