Quem vai dormir com quem?

Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella
Madeleine Wickham

Resenhas - Quem vai dormir com quem?

1 | 2 | 3 | 4

Adriana 13/05/2012

Este é o primeiro livro da autora lançado com seu nome verdadeiro aqui no Brasil. Desconhecida para muitos, hoje lhes apresento Madeleine Wickham. Não sabe quem é? Pois é, eu também não sabia. Mas mencionar o nome Sophie Kinsella talvez abra seus horizontes, afinal este é o pseudônimo usado por Madeleine e que a tornou tão famosa no meio literário.

Não é segredo pra ninguém o quanto eu sou fã da autora de obras como Menina de Vinte; Samanta Sweet, executiva do lar; Lembra de Mim?; O Segredo de Emma Corrigan e da prestigiada e maravilinda série Becky Bloom *-* Por isso, quando vi nas livrarias este livro e parei para reparar no nome Sophie Kinsella (descobrindo na sequência uma coisa que jamais imaginei ser possível: que este nome era um pseudônimo), não tive dúvidas em relação a compra. Demorei um pouco para ler porque já tinha visto comentário dizendo que o estilo de escrita era diferente do de Sophie, o que me entristeceu.

Infelizmente, pude comprovar que isso era verdade e atestar que, realmente, Quem vai dormir com quem? deveria ser publicado com o nome verdadeiro da autora, pois a escrita não se parece em nada com a de nossa querida Sophie.

O livro gira em torno de dois casais que recebem uma casa na Espanha emprestada de um amigoem comum. Porém, eles não imaginavam que teriam de dividir a casa até chegarem lá. Amanda e Hugh não faziam ideia de quem era o outro casal. Chloe e Phillip também não. É, bem, na verdade isso não é bem verdade…

Chloe e Hugh tiveram uma história há muito esquecida por ambos. Hoje são casados, tem filhos e uma vida que não abre espaço para antigas lembranças. Qual não é a surpresa dos dois ao se encontrarem naquelas férias?!

É aí que começa o verdadeiro drama, afinal feridas profundas podem até cicatrizar, mas sempre deixam uma marca… E esta marca ainda é bem visível em Chloe e Hugh.

O livro é rápido e fácil de se ler, o que não quer dizer que seja divertido. Esta foi a principal característica da escrita de Sophie que senti falta na obra. O livro não tem as tiradas sarcásticas, o humor e a diversão das protagonistas de Kinsella. Amanda e Chloe são meio apáticas neste sentido e Phillip e Hugh despertam menos paixão que uma ameba o.O

O livro é bem construído, tem uma história interessante que deixa boas lições ao leitor. Porém, recomendo enfaticamente que não leiam procurando indícios da escrita de Sophie e se baseando somente em seu nome para escolher esta obra. O livro é bom, mas não mais do que isso.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3398

Juu.ribeiro 18/06/2021

Fã desta história
Simplesmente amei essa livro! Já iniciei a leitura sabendo que não encontraria os traços típicos de Sophie uma vez que aqui ela está como Madeleine. E a surpresa foi altamente positiva, a história é muito bem elaborada, personagens estão bem linkados, trama fluente e mesmo não contendo requintes nítidos de humor o enredo surpreende e o livro não deixa de ser gostoso de ler.

Tati.Grutt 11/09/2020

Poxa!
Bem, por onde começar?
Eu esperava mais.
Desejei esse livro por tanto tempo, amo essa autora mas normalmente leio seus livros com o pseudônimo Sophie Kinsella, é a primeira vez que leio algo da "Madeleine Wickham"

É claro que o livro acaba por ser diferente do que imaginei, não um diferente legal, um diferente dececionante.

Normalmente o livros da "Sophie" são mais Chick lit, e acreditei que "Madeleine" escreveria livros mais maduros, e foi mesmo, de um certo ponto de vista, mas houveram coisinhas que não convenceram.

Foi meio enganoso, comecei o livro envolvida com a sinopse e estava imaginando uma situação recheada com muitos capítulos embaraçosos, engraçados, apaixonantes... Enfim, não foi assim que aconteceu.

A história teria ficado melhor se os personagens fossem mais velhos, não acho que pessoas aos 35 anos não são a melhor escolha para esta história, aos 35 anos as coisas são diferentes, pelo eu acho assim. Acaba sendo meio triste entender a visão que eles têm da vida.

E seria bem mais fácil e até compreensível se Phillip e Amanda fossem diferentes de quem são, achei que fossem, mas eles não são, comecei o livro com essa ideia de malas sem alça, quem me dera teria sido pelo menos lógico.

Imaginei sim que seria um livro diferente
Não vou entrar em mais detalhes pra não dar spoiler.
Mas não vá com muitas expectativas.

Mai 06/02/2021

Sentimentos confusos em relação a essa leitura.
Eu não sei muito bem como definir essa leitura em palavras. "Quem vai dormir com quem?" com certeza foi uma livro bem diferente do que eu imaginei que seria começando pelo inusitado fato de que eu NÃO torci pelo casal principal. Inclusive, me apeguei mais aos demais personagens e tive mais empatia por eles do que por Hugh e Chloe. Mas isso não me surpreende. Essa, mais do que uma história de "amor", é uma história onde se enxerga as injustiças da traição. Não foram poucos os momentos em que me vi enojada e revoltada com Chloe e Hugh, inclusive no final...
Não, eles não são culpados pela forma como se sentiam, mas com certeza são culpados pela forma como agiram. Bem, essa é minha visão.
Ainda estou num processo para decidir se gostei ou não do encerramento da história, mas certamente gostaria de mudar algumas coisas se pudesse.
A escrita da autora é aagradável e fácil de ler, nesse quesito, não me recordo de nenhuma reclamação.
Por fim, foi uma experiência "diferente".

Sara.Adriely 03/03/2021

Esperava mais
Esse livro me despertou uma curiosidade, mas logo que as coisas foram acontecendo decepcionei demais com os personagens, senti raiva demais deles lendo esse livro.
@perdidasnoficticio

Maria 22/07/2020

Ah muito sem graça
Duas famílias,vão passar férias em uma casa do Gerard,(amigo dessas famílias).
O que essas famílias não sabiam que eles iam passar juntos na mesma casa!

Phillip e Cloe estão nervosos por causa dos trabalho de Phillip,que está quase sendo desempregado!
Hurg e Amanda,estão tendo uma reforma e Hurg mal sabe direito da sua família !

Até que esses casais se encontram e mal sabem por o que esperar!
Dois amantes em uma confusão,será que eles vão voltar ou continuar com seus casamentos horríveis?

Realmente achei esse livro razoável,uma história meio sem graça!Não da vontade de saber o que vai acontecer!Muita lenga-lenga!
Não recomendo este livro a ninguém!

Nad' Openthebook 01/06/2020

Chloe safada !
Pense numa salada de frutas ..

De um lado uma mulher hiper cansada, precisando relaxar, um marido prestes a perder o emprego, um adolescente precisando transar, um pré adolescente que vai na onda de seu irmão. Uma família.

Do outro lado um homem viciado em trabalho, que não conhece direito suas próprias filhas por causa disso, uma mulher controladora, e duas crianças que não param um instante. Uma familia, que de lambuja tem uma babá temporária que fuma um baseado, toma uns gole e fala verdades como se fossem brincadeiras!

Ambos vão parar na Espanha, de férias, na casa de um amigo, do qual emprestou a propriedade para eles sem se atentar que iam todos na mesma semana.

Para piorar .. Chloe a mulher cansada do seu trabalho é ex namorada do homem que só pensa em trabalho o Hugh. E ninguém sabe. Ambos vivem um martírio dentro daquela casa durante uma semana.

Minha visão ?

Tem sexo, drogas, segredos, bebedeiras, brigas, inundação, tudo que a história merece. Senti falta do toque de humor que só essa autora tem, e de um final arrebatador .. mas a trama é maravilhosa!! ??

Karen 11/04/2020

Um livro bom pra passar o tempo, leitura rápida e uma história sem final clichê
Amei!

Michelle 20/08/2021

Quem Vai Dormir com Quem?
Chloe precisa de férias. Ela está cansada de fazer vestidos de noiva, seu parceiro Philip tem problemas no trabalho, toda a família quer uma folga. Seu rico amigo Gerard ofereceu o empréstimo de sua luxuosa villa na Espanha - perfeito. Hugh não é um homem feliz. Sua imaculada esposa Amanda parece mais interessada em sua nova cozinha do que nele, e ele trabalha tanto para pagar por isso que mal tem tempo para seus filhos. Talvez ele tenha a chance de se relacionar com eles nas férias. Seu velho amigo Gerard emprestou-lhes uma villa de luxo na Espanha - perfeito. Ambas as famílias chegam à villa e percebem a terrível verdade - Gerard ofereceu a casa duas vezes. O que ninguém mais percebe é que Chloe e Hugh têm uma história e, à medida que as tensões aumentam entre as duas famílias, velhas paixões ressurgem. Parece que a reserva dupla "acidental" de Gerard pode não ser um acidente afinal ...

Adriana1161 03/10/2021

Divertido!
História original, ficou na memória!
Personagens marcantes, escrita fluída e envolvente.

Jois Duarte 02/03/2013

É Sophie Kinsella, é ótimo... não é não! Livro totalmente diferente do estilo que eu conheço, que são aquelas histórias que você chora de tanto rir! Não é um livro ruim, mas foi decepcionante.

Chloe, Philip e os filhos são convidados por um amigo a passarem férias em sua residência na Espanha. Ótima ideia já que Philip anda estressado com a possibilidade de perder o emprego e isso está afetando o casamento... mas o tal amigo tbm cedeu a casa a outra família, Hugh, Amanda e as filhas, que no momento têm a casa passando por reformas e acham a ideia ótima.

O grande problema é que Chloe e Hugh tiveram um relacionamento que terminou de uma forma não muito legal e o reencontro serve pra abrir essas velhas feridas.
Dana Silva 26/04/2013minha estante
Acho que ela tem tanto medo que as pessoas a condenem por essas historias meia boca, q ela nao escreve como Sophie, o problema é que colocam o nome Sophie logo enorme na capa, acho q ela morre de vergonha!

Denise 30/01/2013

Péssimo
Breve comentário apenas para constar a decepção com a obra desta autora que admiro tanto.
Leitura que não motiva em nada. Na verdade, é tão indiferente e superficial que nem consigo dizer porque achei ruim. É simplesmente muito fraco.
Juh Avila 13/05/2013minha estante
Que bom que alguém concordou comigo! Tb achei esse livro uma droga...aliás Louca para Casar, tb assinado como Madeleine Wickan tb foi péssimo. Por favor, Madeleine, volte a ser Sophie!

Eunice.Vilares 18/05/2012

Quem vai dormir com quem? - Sophie Kinsella

Sinopse:

Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso... As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.

Opinião da Ni:

O livro mais fraquinho da Sophie, esse foi um dos que eu menos gostei, nada comparável com a série "Becky Bloom" ou os outros dela. Mas é um livro bom para passar o tempo. Gostei e desgostei dos personagens por serem normais demais... E aquela babá??? kkkkkkkkkk

Nota: 7

Leiam no blog: http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/05/quem-vai-dormir-com-quem-sophie.html

Cintia.M.L 25/06/2022

Para quem está acostumado a ler os livros da Sophie Kinsella deparar com esse foi um pouco estranho. A escrita da Madeleine Wickham continua sendo leve e agradável, mas falta a pitada de humor dos personagens principais, que está presente nas tramas da Sophie. O enredo não é tão ruim, mas também não é nenhuma obra prima. Recomendo como um passatempo despretensioso.

1 | 2 | 3 | 4