Sócios no Crime

Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

denianmartini 13/03/2024

Leitura arrastada
Minha leitura foi muito arrastada, não sei exatamente se é porque não curti muito o fato do livro ser uma sucessão de casos seguidos ou se eu não estava muito no clima.

Os mistérios são legais, acho que há quem goste desses casos seguidos uns dos outros, tipo uma série de TV, mas não faz meu tipo.

Leticia Havilliard 08/02/2024

Fraco
O jovem casal Tommy e Tuppence está tentando se adaptar à vida fora da ativa. Tommy tem um trabalho administrativo junto ao Serviço Secreto Britânico, enquanto Tuppence cuida da casa. No entanto, a vida pacata do casal pode estar prestes a mudar quando o chefe da Inteligência Britânica lhes propõe que assumam a Agência de Detetives Internacional. Agora, para resolver os inúmeros casos que vão aparecer, eles vão se basear em condutas de famosos detetives da ficção, como Sherlock Holmes, padre Brown e até mesmo Hercule Poirot.

Este é mais um livro de Agatha Christie que eu leio; este é o segundo de Tommy e Tuppence, que apareceram anteriormente no livro “O Inimigo Secreto” da autora. A história se desenvolve a partir de pequenos contos de casos que vão aparecendo na agência para eles resolverem, alguns envolvendo coisas mais simples e outros mais graves, incluindo até assassinatos.

Devo confessar que este não é um estilo que gosto muito para livros de romance policial. Por serem histórias curtas, sempre parece pouco desenvolvido para mim, e às vezes com soluções e descobertas muito fáceis, ao contrário das histórias contadas em livros inteiros. Houve alguns contos que gostei bastante, mas outros achei muito fáceis e bobos.

Uma coisa que senti muita falta foi a revelação que a autora sempre traz no final dos casos, que aqui, novamente por serem histórias curtas, não está presente na narrativa, terminando algumas vezes de forma abrupta.

Não é um livro ruim, mas também não é um dos melhores da autora; é bom para passar o tempo e para quem gosta de histórias rápidas.

Suzy 03/02/2024

Belíssimo
Continuando a aventura de Tommy e Tuppence. O mais legal do livro que são como vários contos do casal, cada capítulo uma história diferente e deixa mais dinâmico e criativo. Algumas acertei outras achei a história meio chata, mas faz parte, no geral gostei de tudo. E sinceramente incrível que é sempre o Tommy que é sequestrado ou que cai nas mãos dos "bandido" mas na última história isso se inverte para a Tuppence. Além disso, claro dando ênfase às várias referências, amei, outras eu conhecia algumas eu fui atrás, e o principal referência ao próprio Hercule Poirot, não podia faltar.

Vinícius 22/01/2024

Tommy & Tuppence - Livro II
Em busca de alguma leitura mais ?fluida?, digamos assim, fui em busca de Agatha Christie mais uma vez. Sem conhecer muita coisa, peguei ?Sócios no Crime?, o segundo livro da série estrelada pelo casal de detetives Tommy & Tuppence Beresford.
O livro se divide em 17 contos de cerca de 20 e poucas páginas. Alguns muito bons, outros nem tanto, outros surpreendentes, várias homenagens às clássicas narrativas de mistério - as notas de rodapé da edição da Ed. Globo são excelentes e super pontuais. Tommy Beresford soaria bem antiquado hoje em dia. Tuppence nem tanto. Mas, juntos, fazem uma dupla tão boa quanto feijão com arroz. Ótima leitura para as férias, que já estão acabando?

#sóciosnocrime #partnersincrime #agathachristie #livro #book #libro

Aline MSS 10/01/2024

Tuppence e Tommy em vários casos juntos!
[LIVRO 11] Um dos melhores da rainha sem ter o Poirot.

A sensação é de estar lendo um livro de contos, já q a dupla de detetives atua em casos diferentes. A leitura é rápida justamente porque os casos enfrentados são resolvidos em 1 ou 2 capítulos no máximo. Tudo muito rápido, divertido e eficaz. Não tem do q reclamar!

A dupla Tuppence e Tommy enfrenta os casos baseando-se nos detetives mais famosos da ficção. Os 2 funcionam mto bem juntos, eles são inteligentes, irônicos, engraçados e se completam de todas as maneiras. Meta de relacionamento!????

Obs: O capítulo final é baseado no Poirot e no Hastings e é MARAVILHOSO. Não é spoiler, pq desde o princípio fica claro em qual detetive eles irão se basear no começo dos capítulos.

Li a edição da L&PM via e-book e gostei da tradução. Vale muito o investimento!
Léo 10/01/2024minha estante
Massa!
Uma pergunta, está lendo Agath Christie em ordem de publicação?

Aline MSS 10/01/2024minha estante
Sim! Faltam 300. ???

Léo 10/01/2024minha estante
Caramba! ??
Pensei que ela tinha só uns 100 livros.

Aline MSS 10/01/2024minha estante
???Sim!

Fabio 11/01/2024minha estante
Resenha impecável, como sempre, Aline!
Parabéns!??

Aline MSS 11/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio. Feliz 2024!????

Fabio 11/01/2024minha estante
Feliz 2024 pra nós, querida!????

Phamela.Suely 08/01/2024

Novamente adorei! O Tommy e a Tuppence são impagáveis, irreverentes e sarcásticos, mas inegavelmente amáveis. O livro parece mais uma coletânea de contos do que uma história una, mas é uma forma interessante e nada maçante de contar a passagem do tempo. Além disso, há uma clara conexão entre todos os capítulos e um objetivo comum entre eles. Por fim é muito interessante ver a Agatha usando o Poirot, seu próprio personagem, como referência no livro. Muito espirituosa.

Ana 29/12/2023

Melhor casal de detetives
Como não gostar do Tommy e da Tupence? Eles são incríveis! Cada capítulo deste livro é repleto de aventuras deste casal de detetives. Contos bem elaborados e divertidos e o melhor de tudo é o final rsrsrsrs...
Para quem gosta de histórias cheias de mistério e curtas, este livro é uma ótima opção de leitura. Sinceramente, eu recomendo ?

Jaki.Land 29/12/2023

Sócios no crime
Neste livro Tommy e Tuppence se envolvem em fantásticas aventuras distribuídas em 23 contos. Alguns meio estranhos e outros mais legais. Não fica entre os meus livros preferidos, mas por ser de Agatha Christie a leitura vale a pena para conhecermos toda a sua escrita.

Bressan 06/11/2023

Quem nunca leu os livros da Ágatha Christie não sabe que está perdendo. Muita ação , suspense , que nos obriga a usar muito nossa massa cinzenta . Kkkk. Super indico ???

Rosana.Montenegro 22/09/2023

Sócios no Crime
Livro MUITO divertido!!! Adorei Tommy imitar um detetive famoso a cada história, e a inteligência de Tuppence é insuperável!! Com uma maneira própria de pensar, Tommy e Tuppence desvendam casos enquanto esperam as cartas azuis vindas de Moscou

Lidiany.Mendes 03/09/2023

Dinâmico e engraçado
O livro traz diversos contos com o já conhecido casal Tommy e Tuppence. Aqui eles assumem a direção de uma agência de detetives, porém estão disfarçados.
Para dar mais emoção às suas atividades decidem se inspirar em grandes detetives da ficção a cada conto. Isso torna as histórias ainda mais divertidas.
Os últimos contos são os mais interessantes.
Particularmente, gosto mais dos romances da Rainha do Crime. Os contos, em regra, são superficiais e mirabolantes.
Apesar disso, foi uma leitura agradável para um final de semana.

drewpenetrator 11/08/2023

Diversos Casos
Esse livro reune diversos casos em um único.

Eu amei essa ideia de colocar um casal de detetives desvendando vários casos e ao mesmo tempo fazendo parte de um

Alguns casos fiquei triste por serem curtos e rápidos, queria mais enquanto outros agradeci por ser curto

Vale muito a pena a leitura

Victoria 09/06/2023

Honestamente, em relação casos a maior parte deles é tão previsível que dá vontade de gritar com o livro por querer te fazer acreditar que isso é complexo. Maaaas o casal (e Albert claro) e a sua dinâmica são escritos de uma forma tão amável que não consegui ficar brava por muitas linhas.

Synthia 29/05/2023

Nenhum conto ruim! Finalmente!
Virou meu livro favorito de contos de Agatha. Ainda gosto muito do “Os primeiros casos de Poirot”, mas me diverti mais com este e gostei de todos os contos. Até ele encaixando os casos com os detetives famosos foi legal, algo que achei bem tosco e forçado em “Os trabalhos de Hércules”.

Suzana 05/05/2023

Uma revisão
Dos grandes escritores de histórias de detetive! Sem falar que Tommy e Tuppence são "refrescantes". Saindo da rotina Poirot/Marple recomendo a leitura desse e dos outros livros de Agatha Christie que tem o casal como protagonistas.