Desejo nas Terras Altas

Desejo nas Terras Altas Michelle Willingham

Resenhas - Desejo nas Terras Altas

Tícia 26/01/2012

Personagens: Bram e Narnia

Separados na noite de núpcias. Ou melhor, ANTES da noite de núpcias.

Ele: prisioneiro de guerra, sofre tudo o que pode e o que não pode no cativeiro.
Ela: acreditando-se viúva, casa com um homem que é tão interessante quanto uma dor de barriga.
Ele: foge após sete anos.
Ela: fica viúva.

Depois de tudo isso, ambos se reencontram e vão para o antigo clã dele, para morar com sua família.
Mas as coisas obviamente não seriam fáceis porque os dois estão mudados: Bram está cheio de cicatrizes e traumas emocionais diante do horror que viveu e seu objetivo é resgatar o irmão Callum que continuou no cativeiro. Já Narnia, passou por um casamento ruim e, emocionalmente, também não está muito bem.

Dessa forma, quando chegam ao antigo clã de Bram, eles terão que se conhecer novamente, refazer laços desatados com o tempo, resgatar a confiança perdida, principalmente por parte dele, que está esquivo com ela, a família e todos ao redor (compreensível, claro, afinal quem sairia incólume psicologicamente de um lugar onde era escravo e torturado?). Mas aos poucos as coisas foram acontecendo entre ambos.
A história também tem ação e aventura e dá uma idéia de como era tenso viver naquela época, com constantes possibilidades de ataques de inimigos, invasões, guerra e etc.

O livro é bom. As cenas românticas entre os dois são bastante sensuais, mas sem ser cair no mau gosto. A devoção de Bram por Narnia é realmente muito linda. Ele enxerga a esposa como um refrigério pra alma, como bálsamo e faz tudo por ela. É uma gracinha e eu ficaria satisfeitíssima de ter um assim pra mim. Eu cuidaria direitinho de seus traumas emocionais e dos físicos... Ô!!!!

Gostei do livro, embora nunca tenha lido um romance sobre a época medieval. A princípio eu estranhei, já que o estilo de vida, os costumes, o cotidiano, enfim, tudo é muito diferente. Mas isso é óbvio, né, caso contrário, a história ficaria inverossímil.

Recomendo.
; )
Tha Silva 11/02/2012minha estante
Adoro livro históricos medievais . Amei a história. Mocinho com cicatrizes por fora e por dentro . Mocinha decidida . A relação deles apesar de todas as dificuldades é terna e cheia de carinho e desejo.

Cris Paiva 14/03/2012

Esse não é um livro histórico bonitinho onde as coisas acontecem pela conveniência da autora e dos leitores. Os personagens tem vida própria, tem traumas, inseguranças e montes de problemas gigantes!
Bram, o mocinho, foi feito prisioneiro por 6 anos, um dia após o seu casamento com Narnia até finalmente conseguir escapar e voltar para casa.

Ele encontra as coisas mudadas, a vida não deixou de seguir adiante, ele foi dado como morto, a esposa se casou de novo e se tornou viúva de outro homem, o seu irmão virou chefe do clã, ele tem de arrumar um jeito de libertar seu irmão mais novo que ainda está preso e tem de reconstruir seu casamento com Narnia que nunca teve uma chance de acontecer.

Bram esta cheio de traumas, ele não consegue dormir, comer, vive sobressaltado e não consegue consumar seu casamento com a esposa. O maior medo dele, ao que parece, é ir para a cama com ela! Ele se casou com 16 anos, não tinha experiência nenhuma com garotas e continua não tendo, e ela é uma viúva experiente. Os dois relutam muito antes de ir para a cama, afinal são dois estranhos que se reencontraram. É, as coisas não vão ser fáceis mesmo, mas no final tudo se ajeita.

Ainda tem mais duas historias da serie, a do irmão Alex que tem um casamento triste com a esposa e a historia de Callum, o irmão mais novo. As duas historias tambem prometem, vamos ver...
Cristine 14/03/2012minha estante
afff...nem li o livro e já estou com vontade de chorar...

Kelly Oliveira 12/05/2021

Gostei bastante
Nairna e Bram casaram muito jovens e antes da noite de núpcias ele teve que ir pra guerra. Onde acreditava que estaria morto. Após ser levado junto com o irmão por ingleses. Porém ele esteve por 7 anos em cativeiro. Conseguiu fugir e retornar ao lar onde muita coisa mudou assim como ele. Fica claro as dores de cada um que a sede de vingança. Pois o irmão ainda não se sabe se está vivo ou cativo. Mas Bram não tem dúvidas que vai fazer seu melhor para fazer justiça. Nairna só quer uma família sua. Mesmo tendo sido casada por 4 anos. Ainda e inocente. Porém forte e ama muito Bram.

Bruna Britti 03/05/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bram MacKinloch é um homem que passou sete anos como prisioneiro. Ao lado do irmão Callum, foi torturado, forçado a trabalhos humilhantes e desgastante, até que surge uma oportunidade de fuga. Mas seu irmão acaba ficando para trás, e Bram não se perdoa por isso.

Antes de se tornar um cativo, Bram tinha uma família, um lar e uma esposa a quem havia acabado de fazer os votos do matrimônio. Narnia viu seu marido abandonar a noite de núpcias para se juntar ao pai na guerra contra os ingleses, que invadiam a fortaleza dos escoceses. Desde aquele noite, se passariam sete anos até que o visse novamente.

Um pouco equivocada a sinopse do livro, o que fez com que a história fosse uma surpresa para mim. De fato, Bram não exige nada, ele é um homem torturado, carrega as cicatrizes no corpo e na mente. Sua mente frágil perturbada lhe prega flashbacks e se torna perigoso ao ver uma adaga, ou qualquer outra coisa que o remete aos tempos de tortura. Ele não consegue controlar os próprio atos, mas o quadro muda quando se encontra com Narnia. Ela é seu balsamo, seu porto seguro, e nosso herói claramente precisa de alguém em quem se apoiar ao longo da história. Quem mais senão a mulher que lhe manteve a sanidade nos sete anos de prisão?

O livro em uma descrição: tocante. A paciência de Narnia, o cuidado com que ela tenta trazê-lo de volta a vida, cada passo e gesto é acompanhado pelo leitor de forma leve, tocante, com excelente pinceladas de sedução, amor e posse. Um poderoso guerreiro, estruturalmente frágil, muito (muito) possessivo, e que precisa desse amor para sobreviver. Aos poucos a autora nos brinda com ótimas cenas hot, que misturam carinho, compreensão e uma dose de entrega para sarar as feridas.

Ao mesmo tempo, o livro é interessante por não focar apenas na relação do casal. Somos acompanhado a uma série de personagens secundários que ganham sua importância a trama, e que prometem bastante no próximo livro. Aliás, o segundo livro da série já está disponível, contando a história de Alex, um dos irmãos de Bram.

Por fim, “Desejo nas Terras Altas” também trás um pouco de ação, lutas e mostra até onde alguém é capaz de se sacrificar pelo outro. Foi uma das leituras mais prazerosas deste ano. Lindo, lindo!

RLeitora 05/04/2012

Resenha RLeitora - Desejo nas Terras Altas
Sinopse
Ele vai exigir a noite de núpcias que jamais tiveram! Bram MacKinloch passou sete anos, longos e torturantes, em cativeiro. Durante esse tempo, apenas três pensamentos o faziam resistir: cultivar sua força bruta, alimentar a sede de vingança e manter viva a memória do belo rosto de sua noiva. Ao rever seu marido após tanto tempo, Nairna ficou totalmente paralisada pelo choque de um encontro inesperado. As cicatrizes sobre o corpo de Bram revelavam o quanto sofrera em cativeiro, enquanto a fome em seus olhos provocava chamas de desejo. Porém, muitas coisas mudaram desde seu inocente casamento Os guerreiros do clã MacKinloch estão sempre prontos para lutarem até o fim pela sua terra e pelos seus amores!

Eu estava em uma ressaca literária terrível, e quando isso acontece só há uma alternativa para mim: corro para o site da Harlequin e compro um romance histórico. É tiro e queda. São bons demais! Semana passada falei sobre a obra "A Dama e o Libertino", e hoje estou trazendo uma no estilo medieval. Vamos lá?

* Sobre o estilo do autor
Primeiro livro que leio desta autora, que me deixou muito contente. As palavras usadas por Michelle são de fácil entendimento, além das orações serem bem compostas. Suas ideias são convincentes e instigantes. Com certeza comprarei mais obras desta autora!

* Sobre a história do livro
A trama se passa na Escócia e começa falando sobre um amor interrompido na lua de mel. Bram MacKinloch lindo da silva deixa sua bela noiva Nairna sozinha, sem consumar o casamento, e vai à uma batalha com seu pai. Fica prisioneiro do clã inimigo durante sete anos - juntamente com seu irmão, até que consegue fugir. Aí que a história pega fogo! O reencontro de Bram e Nairna é emocionante e caliente. Não vou contar muito sobre a história - os que me acompanham sabem que eu gosto de falar sobre o que o livro me proporcionou , ao invés de fazer um resumo!
Bem, é uma história e tanto. Com cenas românticas e sensuais - leia-se muito quentes!, além de muita ação, a obra é uma maravilha de ler. Os protagonistas não deixam a desejar em momento algum.

* Sobre maneira de como a história é contada
A autora utiliza de todos os elementos possíveis para que a história seja fluida. As ideias centrais são bem distribuídas e em nenhum momento a autora se perde em ideias aleatórias.
Como a leitura é bastante fácil e interessante, em poucas horas o leitor acaba devorando as páginas (estou sem o livro em minhas mãos agora, mas me parece que são quase 200 páginas), ou pelo menos foi isso que aconteceu comigo!

* Aspectos positivos
As cenas românticas foram o ponto alto da trama - mesmo durante os momentos de ação, havia romance e, mais uma vez, sensualidade a vontade.

* Aspectos negativos
Ou eu ainda estou muito apaixonada pela obra, ou realmente não há nenhum ponto negativo!

* Ortografia, gramática e diagramação
Diagramação da Harlequin nota dez, como sempre. A gramática foi mantida de acordo com o texto original, o que é ótimo. Há dois ou três erros de ortografia (acentuação), mas nada que faça "barulho" demais.

* Avaliações de conteúdo e coerência
O texto como um todo é muito interessante. Vale MUITO a pena ler.

Dri 13/03/2023

Ótimo romance de época medieval. Bram foi prisioneiro dos ingleses por muitos anos e ao retornar para seu clã e para sua noiva Nairna precisa aprender a viver com os traumas da prisão. Nairna é uma protagonista encantadora, forte, resiliente e discreta. Sem afetação, sem gritos, sem tantas características desagradáveis que parecem ter ser tornado sinônimo de "forte" nos últimos tempos. Linda história, bem escrita e bem traduzida. Se tivesse uma capa bonita e impressão com um bom projeto gráfico seria sucesso. Recomendo.
Dayane.Persil 14/03/2023minha estante
Opa, vou colocar na minha lista de leitura

Dri 14/03/2023minha estante
É muito bom ?

AMRR 22/07/2021

Ok
O livro é ok, não encheu meus olhos como eu já esperava.
A personagem feminina é meio chatinha, mas pelo menos não aceita TUDO que o cara faz.
Sei lá, gostei muito não.

Clã 12/12/2013

Clã dos Livros - Desejo nas Terras Altas
Século XIV, nas terras altas da Escócia, em meio a uma disputa entre escoceses e ingleses ...

Bram Mackinloch foi aprisionado por ingleses em batalha e sofreu 7 longos anos, como escravo. Consegue fugir e chega ao castelo da família de sua noiva. Ele pensou nela em todos os dias de seu confinamento. Essa lembrança era como um bálsamo para dor e agonia vividos.

Nairna fica muito surpresa, quando percebe que seu marido está vivo. Ele saiu para a luta, deixando-a sem nem mesmo consumarem sua noite de núpcias. Ambos eram muito novos e inocentes, porém ela nutria verdadeiros sentimentos por ele e sofreu muito com sua partida e depois com a notícia de sua morte. Casou-se novamente na esperança de construir uma família, mas não conseguiu conceber e poucos anos depois ficou viúva.

O reencontro dos dois é emocionante e tenso ao mesmo tempo. Ambos devem reaprender um sobre o outro, já que não se veem há um longo, longo tempo.

"- Bem, garoto, vamos ver quem você é. – Hamish tirou o capuz do homem. E o coração de Nairna parou quando viu o rosto do prisioneiro. Porque era Bram MacKinloch, o marido que não via desde o dia em que haviam se casado, sete anos atrás."

Ele, apesar de todas as carências que sentia, fraqueza, dores, desejo, saudade, tentou dar a Nairna o tempo que ela precisava para que pudessem estar juntos de verdade, porém não abriu mão de dormir ao lado da esposa, por quem era apaixonado.

"Daria a Nairna uma casa só dela e toda a liberdade que queria. Não era bom com palavras ou em fazer a corte, como os outros homens. Apenas esperava que, com o tempo, ela visse que a protegeria e cuidaria dela. Era tudo o que lhe restava para dar."

Bravo e corajoso, Bram é um personagem muito real, cheio de inseguranças. Pensa que a esposa não o quer e tenta agradá-la, porém não é muito bom com as palavras e em demonstrar seus sentimentos.

Também é muito apaixonado e ciumento, e as lembranças dos dois na juventude são lindas. Ele é um romântico, mesmo não se dando conta. Amoroso e cuidadoso com a esposa, se preocupa com seus sentimentos e seu prazer, o que nos rende boas cenas quentes dos dois. ; )

Ele ainda sofre muito e se culpa por ter deixado seu irmão no cativeiro. Necessita de tempo para recuperar suas forças e treinar, já que ficou muitos anos preso. Porém o desejo de salvar o irmão, que ainda é escravo, e proteger seu clã, é muito forte e por isso se arrisca antes mesmo de estar apto.

"Nairna olhou com dureza para o chefe. Quiseram avaliar a força de Bram e agora tinham a resposta. Não estava pronto para lutar, (...)."

Nairna quer que o marido fique em segurança, já sofreu muito pensando que ele estava morto. Mas ele é teimoso demais, então ela pensa em estratégias para poupar seu marido e os irmãos dele dos riscos do resgate e acaba se metendo em algumas confusões.

Inteligente, Nairna chega ao Clã do marido e tenta ajuda-los oferecendo-se para fazer as contas e auxiliar na administração.
Ama seu marido, mas em algumas situações, não sabe como lidar com ele, que vive momentos de profunda inserção em seus traumas e sua dor, ficando violento e irracional. Nesses momentos, parece se afastar dela, o que a deixa mais insegura.

O casal é apaixonante. Eles se querem muito, mas nem sempre sabem como demonstrar. Estão reaprendendo a amar, pois conhecem pouco um sobre o outro.

A história é linda, com drama, amor, romance e cenas de ação muito boas. Ela fala sobre sentimentos, relações humanas e nos mostra com mais precisão a vida real e sofrida do Século XIV. Parece que a autora fez muitas pesquisas escrevendo as histórias com a maior proximidade da realidade possível.

Os personagens são muito verossímeis, com falhas, defeitos e qualidades. Os guerreiros são os que mais me impressionaram, pois não são os homens perfeitos, super fortes e que sempre vencem, como se encontra geralmente em romances medievais. São homens reais que mesmo sendo bravos e corajosos, perdem algumas lutas, fraquejam, porém amam e protegem com a sua própria vida, as suas família e suas mulheres.

Amei, recomendo!

Os outros livros contam as histórias dos irmãos de Bram, que tem igualmente histórias sofridas e traumáticas.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-desejo-nas-terras-altas.html

Ana Ribeiro 25/07/2012

Uauuu...isso que chamo de um livro FORTE!! Uma história linda, cheia de sofrimentos, lutas e vitórias. Digamos que nada perto do famoso "agua com açucar". ADOREI!!!!!!!
Cris Paiva 28/07/2012minha estante
eu gosto do agua com açúcar, mas de vem em quando a precisa de algo com mais tempero pra não enjoar.

Strecht 26/11/2012

Gostei do livro, não é um romance cor de rosa é antes uma narrativa marcada pelo sofrimento de todas as personagens do livro, ninguém é feliz, ninguém tem a vida perfeita...todos sem excepção sofreram e isso torna o livro diferente. Bran foi tomado prisioneiro junto com o irmão Callum, quando tinha 17 anos logo após o seu casamento com Nairna. Viveu 7 anos em cativeiro e sofreu as piores torturas. quando consegue fugir ele vai atrás de Nairna, mas nada é como ele esperava, ela casou com outro pq achava q ele estava morto e n foi feliz...agora era viúva e novamente esposa de um homem amargurado, perdido num mundo de terror. cabia a ela traze-lo das trevas para a luz. Gostei do realismo q a autora emprega ao livro, os clãs são pobres, n há centenas de servos e as Ladys não se vestem de seda... a vida é dura...cheia de perigos,fome e desolação. Gostei também que a autora consegui-se surpreender-me....não me lembro de ver num romance histórico da época medieval, um protagonista virgem e a protagonista uma mulher experiente...mas não pensem que ele não sabe o que fazer...ele sabe e como....melhor cena quando ele pede a Nairna que se masturbe para ele aprender como agrada-la... adorei.
Só mais um ponto este livro pertence a uma triologia:
1 -Desejo nas terras altas Livro do Bran
2- Sedução nas terras altas livro do Alex
3- Tentada pelo Highlander Tempted by the Highland Warrior Livro do Callum
Atenção que o terceiro livro está mal cadastrado o Skoob, o livro q aparece cm o terceiro da série é o Nos braços do guerreiro, o q n corresponde à verdade

Tamara Dias 09/04/2016

Muito bom!
Definitivamente acho que desenha dispensa sinopse do livro, pelo eu sempre pulo essa parte é vou direto a opinião da pessoa! Então vamos lá! Amei esse livro! Foi meu primeiro contato com história medieval e gente, tão lindo! Tão envolvente... A história nos prende do começo ao fim! à o típico romance de banca que a Harlequin faz tão maravilhosamente bem! Nos faz rir, chorar, amar e principalmente suspirar! Deem uma chance vocês vão amar! :)

Jessiliades 08/07/2020

Esperava um pouco mais
O livro é bem escrito, mas, em alguns momentos se torna penoso de prosseguir com a leitura.
Bran tem traumas e marcas irreversíveis em sua alma, no entanto a forma que ele encontra para se "curar" é definitivamente a mais inútil, e isso me deixou em alguns momentos irritada.
Talvez eu tenha uma mente muito século XXI e esteja comparando de forma errônea, mas...
O casal não tem uma química forte, ou não é suficiente aos meus olhos. Alguns diálogos são toscos. No entanto as cenas de lutas sã bem detalhadas.
Desejo nas Terras Altas é uma narrativa tranquila, porém só recomendo se você não tiver outro livro melhor para ler.

Elaine 14/01/2022

Uma história muito bonita e emocionante. Bram e Nairna, o mociinho traumatizado,, cheio de
ciicatrizes no corpo e na alma e a mociinha forte e
corajosa que faz o que pode parra curá-lo. Este livro tem tudo que eu gosto em um romance de época; Conflitos, diálogos e cenas sensuais e ambos lutarão por um futuro juntos.