Aliança com o Passado

Aliança com o Passado Denise Lynn

Resenhas - Aliança com o Passado

Cris Paiva 02/06/2012

A autora, Denise Lynn, escreve livros medianos. Até agora não peguei um livro que eu considerasse uma obra-prima. Não quero dizer que os livros são ruins, mas não espere algo a mais do uma diversão tipo sessão da tarde. No máximo um Super Cine, nunca uma Tela Quente! Kkkkk
Mas, falta de talento à parte, vamos à historia:

A mocinha acabou de ficar viúva, é guardiã da fortaleza da familia, e tenta se manter neutra de todas as formas no meio de uma guerra. Só que não dá para ser Suíça se você esta enfiada bem no meio de dois exércitos, que vivem batendo na sua porta.
E um desses exércitos é o do mocinho, que alias já foi noivo da Sra. Suíça, e agora pretende tomar a fortaleza à mando da Rainha Matilda, para que o Rei Stephen não decida fazer o mesmo. Viu como não dá para ficar neutra?
Só que a mocinha continua tentando e teimando. Ela acha que se ficar grávida do mocinho, ela pode alegar que o bebê é do falecido e continuar no comando “neutro” da fortaleza. Ah-hãm! Senta lá, Claudia.
Todo mundo sabe que essa idéia não vai funcionar. Afinal, no meio de uma guerra ela é a parte mais frágil, e um bebê de um homem que já morreu não vai mudar nada. Só que a tapada não entende isso! Todo mundo entende e fala isso para ela: a criada de quarto fala, o mocinho fala, o vilão irmão do falecido deixa isso bem claro, até o rei David (que não tem nada a ver com briga) tenta enfiar isso na cachola dela, mas não adiantou! A tonta continuou fazendo burrada e se dando mal.

Ao invés de ficar xingando as topadas dela, eu só fiquei lendo e me divertindo, pois ficou claro que até a autora estava torcendo contra a mocinha, e eu ia ser a favor? Claro que não, né! Só sentei e esperei ela se ferrar legal! Afinal, onde já se viu, na época medieval, uma mulher querer mandar mais que homem? É como o mocinho disse: “— Você não é uma camponesa para mandar na própria vida, tem a vida de outros para considerar.”

Fora todos esses pecados eu curti bastante o livro. Ando numa secura de históricos desde o falecimento da Nova Cultural que estou topando qualquer coisa. Até livro mediano igual a esse, estou achando a maravilha das maravilhas! Kkkkkk

Maratona de Banca:

Iara Paula 16/01/2013

Uma história mediana, com uma mocinha indecisa e um mocinho cabeça dura.
É assim que eu classifico esse livro.

Lea é dona de seu próprio castelo, acabou de ficar viúva e precisa desesperadamente conceber um filho para que o poder de suas terras permaneça em suas mãos.
E como lhe está sendo enviado um guardião, ela decide que este servirá bem aos seus propósitos. Só o que ela não pode imaginar é que seu guardião é ninguém mais ninguém menos que seu grande amor do passado.

Jared é um guerreiro por natureza e aceita a missão de proteger a Lady de Montreal e suas terras, com o único propósito de vingar a rejeição, que ele acredita ter sofrido no passado.

Esse reencontro coloca os dois em pé de guerra. Eles se bicam o tempo todo. Cada um quer mandar mais do que o outro e acaba virando uma verdadeira queda de braço. o que só faz aumentar a grande tensão sexual que existe entre eles.

É claro que a separação dos dois se dá pela artimanha de terceiros e também por uma série de mal entendidos que vai se resolvendo no desenrolar da história, mas eles batem muita cabeça até se acertarem de vez.

Enfim, uma história meio morna, com alguns momentos memoráveis. Como a segunda vez em que eles transam por exemplo. Achei a descrição dessa cena sensacional. Mas fora isso, é só mais um livrinho água com açucar para se ler na falta de algo melhor.

Dri 23/08/2021

Divertido
Apesar da capa horrível, a sinopse me interessou e resolvi dar uma chance, já que estava numa ressaca literária após ler uma biografia por quase dois meses. Funcionou. Lea e Jared foram noivos, mas por motivos que vão sendo esclarecidos aos poucos, não se casaram. Passados sete anos eles se reencontram e demoram a se entender, o mal entendido do passado se arrasta e a teimosia de Lea é insuportável. Kkk. Na verdade Lea lida com o medo tomando atitudes precipitadas e perigosas, e Jared teve uma paciência de Jo para aguentar. Bom romance de época medieval, cumpre muito bem seu papel no gênero. Uma pena essa capa assustadora, que já deve ter espantado muitas leitoras.

drica.im 09/01/2020

O medo afasta...
Por medo de sofrer ela o manda embora, mesmo querendo que ele não vá e lute por ela.
Por raiva de ter sido dispensado, e um pai intrometido, ele vai...

Seguindo a linha do estilo, eles são MUITO jovens, passam alguns anos, eles se encontram, ainda jovens... haha

Ele a odeia! Mas precisa protegê-la por ordem da rainha!
Ela ainda o ama, mas se nega a casar com um guerreiro por medo de perdê-lo.

Preciso dizer mais? kkkk

Um livro levinho, engraçado e sensual para aquecer o coração nesse começo de ano.... amei ler e indico para aqueles que gosta de risadas e amor.