O Mistério de Sittaford

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério de Sittaford

ThaisaScarpa 03/04/2024

O mistério de Sittaford
Estou lendo os livros da Agatha Christie em ordem cronológica, não me canso dessas histórias, um intrincado de acontecimentos que levam as vezes a uma conclusão absurda e as vezes mais simples, como é o caso desse livro. Confesso que gosto mais quando não é nada muito mirabolante, me passa a impressão que poderia ter realmente acontecido, por isso gostei tanto desse livro, e a Emily me encantou.

natcalderini 17/03/2024

Um livro com cenas de sobrenaturais
Primeiro livro de Agatha Christie com cenas de sobrenatural. Me diverti também com esse da Agatha,e mais uma vez,não acertei quem era o assassino (?).

Temos pontos de vista de vários personagens ao redor do caso e a procura do culpado,minha favorita foi o da Emily,personagem que busca descobrir o verdadeiro culpado.

Gaby 16/03/2024

Agatha Christie sem Poirot
Quando descobri que o livro não tinha Poirot como um de seus personagens, fiquei um pouco desanimada. Mas comecei a ler e me envolver com a história, que bem ao estilo da autora, repleta de investigações para chegar em um final surpreendente no qual vc se pergunta.... como não pensei nisso? Kkkk
Adorei a história e a leitura fluiu bem. Ótimo para um momento de relaxar e ler algo sem muito compromisso. Recomendo.

Investigação sobre um assassinato de um ricaço no interior da Inglaterra em uma comunidade bem pequena. Muitas possibilidades de assassinos, vizinhos, família, amigos, inquilinos novos da casa, enfim... um mistério que começa em uma sessão espírita e que termina de forma surpreendente.

Felipe 18/02/2024

O Mistério de Sittaford
Mais um livro da Rainha do Crime, o 14º de sua coletânea. Esse livro foi um presente de uma grande amiga, uma irmã que está comigo em todos os momentos. Ela sabe o quanto a leitura é importante na minha vida! Love u Carol Brumano.

Um livro de mistério que me surpreendeu ao final. Eu não esperava o assassino revelado, havia imaginado outra pessoa. Mas Agatha Christie surpreendendo a todos, mais uma vez. Amo os livros e as histórias dela e quero muito conseguir ler todos os seus livros publicados.

Marina Mendes 17/02/2024

Mrs. Willet e sua filha Violet alugam a mansão Sittaford para passar o inverno, uma propriedade de Mr. Trevelyan. Em uma tarde tempestuosa, convidam os vizinhos para uma visita. Como passatempo, escolhem algo inesperado: uma sessão espírita. Mas, para a surpresa de todos, o espírito soletra uma mensagem macabra denunciando que Mr. Trevelyan foi assassinado. A única maneira de ter certeza de que ele está à salvo é enfrentando o caminho de seis milhas até a casa do capitão sob um temporal.

Para apurar o caso, o Inspetor Narracott entra em cena. E não apenas as suas investigações, mas também as realizadas paralelamente, revelarão segredos mais assustadores do que qualquer contato com o além.

Maria14619 11/02/2024

Essencial
Realmente um livro com um potencial enorme. Não está entre os famosos, mas deveria, nos apresenta uma trama que até então achamos que não terá resolução, porém ela é feita de uma forma satisfatória com uma protagonista muito perspicaz.
Vale a pena prestar atenção no enredo de qualquer mínimo personagem, a única coisa que a autora peca é a demora, o que nos transforma em leitores impacientes e sem a apreciação devida de uma boa leitura.
Talvez em uma futura leitura deste mesmo livro eu já esteja pronta para uma visão diferente e talvez mais reconfortante

J_Piexak 09/02/2024

" A mesa começou a sacudir... lenta e ritmada. Tão devagar que era fácil contar as letras. 'M...' – uma pausa – 'O... R T...O.' – Morto. – Alguém está morto? Em vez de sim ou não, a mesa começou a sacudir de novo até alcançar a letra T. – T... re
No meio de uma nevasca que cobre tudo, um grupo de moradores de Sittaford, um vilarejo afastado da cidade, resolve brincar com uma mesa giratória, espécie de tabuleiro OUIJA. Quando esta afirma que Capitão Trevelyan, dono da casa e que se encontra morando na cidade, está morto, o caos se instala.

O major Burnaby, melhor amigo de Trevelyan, decide enfrentar a nevasca para ir ver se seu amigo está bem, mas ao chegar lá, o encontra morto.

Esse foi o primeiro livro do ano pro meu projeto "Lendo Agatha Christie", onde leio a obra dela em ordem cronológica e, apesar da premissa do livro ser mais uma história clichê de um ricaço morto enquanto seus vizinhos e familiares são suspeitos, a forma como se chega ao crime foi bem criativa e o desenvolvimento da investigação é bem empolgante. Perto das duas últimas obras dela que havia lido - "Um furo jornalístico" e "A morte do almiante" - esse livro foi um deleite.

Só não recebeu nota maior porque a revelação do assassino não me surpreendeu e não gostei da forma como Emilly, a detetive da vez, descobre a identidade do mesmo. Fora isso, é uma leitura válida para quem gosta de romances policiais ou é fã da Agatha Christie.

Minha n

William 05/02/2024

Uma obra genial onde os detalhes são a peça-chave para o desvendamento do mistério.
Ao contrário de muitas resenhas, adorei a história. É muito estilo de Christie colocar muitas conversas no início que aparenta só para passar o tempo com vários personagens, mas já estou acostumado com essa forma de escrita dela e francamente me agrada, conhecendo como era os hábitos daquela época e forçando a minha atenção nos detalhes. E é nos detalhes que essa obra me encantou. Temos uma seção espírita que motivou o grande mistério do assassinato do Mr. Trevelyan. No início pensei que o inspetor Narracott serie o principal personagem. Mas temos o aparecimento da senhorita Emily que dá uma reviravolta no caso e acaba sendo a principal protagonista no desvendamento do mistério. Durante a leitura consegui descobrir quem era o assassino, contudo, não consegui descobrir o motivo. É uma leitura que necessita atenção e paciência para saborear a genialidade de Agatha Christie em criar mistérios e suas elucidações. Uma parte que me chamou muito minha atenção e me fez refletir muito foi quando Emily respondeu a um pedido de casamento. Algo que achei profundo, pelo menos para mim. Quem leu o livro vai entender o que eu quis dizer. Em resumo é uma obra genial onde os detalhes são a peça-chave para o desvendamento do mistério.

Leticia.Santos 01/02/2024

O primeiro da Agatha Christie de 2024. Infelizmente, não é um dos melhores. O enredo foi muito parado e sem revelações. Boa parte do livro foi completamente desnecessário e sem relação com o mistério. Eu consegui perceber, pela primeira vez, quem era o assassino, mas não descobri o motivo. Na verdade achei o motivo bem fraco. A Emily foi uma uma ótimo detetive, mas o enredo não ajudou muito.
claramrtins 13/03/2024minha estante
oie! tem outras recomendações de livro dela? sem ser os famosinhos que todo mundo fala? tava procurando algum pra comprar mas to em dúvida de variosss

Leticia.Santos 13/03/2024minha estante
Oii! Os livro dela que mais me prenderam e me surpreenderam até agora foram : "E não sobrou nenhum", "O assassinato de Roger Ackroyd" , "Um corpo na biblioteca", "Os crimes ABC" e "Uma porção de Centeio".

Vênus_Alice 14/01/2024

O crime do espírito
E quem imaginaria que a Emily seria a estrela do livro?
A noiva de um suspeito de assassinato que ocorreu num vilarejo distante e pacato, em meio a uma nevasca.
Um crime difícil de ser descoberto porque a neve não deixa pistas e impede muitos de saírem de casa. E como eles suspeitaram da morte?
O velho rico e dono do vilarejo morreu em sua casa, lugar cheio de chalés, mas um distante do outro e morava sozinho. Seu amigo suspeitou de sua morte por meio de um jogo na qual as pessoas tentavam contatar um espírito, que disse do assassinato e do horário.
A Emily ganha toda a cena ao investigar o crime, mesmo com a polícia em ação, pois ela acredita veemente, que seu noivo não cometeria um assassinato, por mais tolo que fosse.

mah ! 07/01/2024

O mistério de Sittaford.
Demorei MUITO para ler! No começo não me cativou e nem capturou a minha atenção, eu achava o livro mais chato da Agatha até o momento, mas então no meio do livro quantas peças começam a se encaixar se transforma em um livro maravilhoso.

aoki.vane 01/01/2024

Bonzinho vai
Não é ruim, mas está longe de ser algo realmente Agatha Christie.

É normal que existam 600 personagens nos romances dela, mas normalmente eles fazem bem mais sentido juntos do que nessa história. Para o tanto de teorias desconexas que foram criadas, eu esperaria um final em que pelo menos o assassino se pronunciasse.

Mas tudo bem, Gata, não vou deixar a mansão Sittaford manchar nossa história.

Cami 27/12/2023

Ela quase foi pra outro gênero.
O mistério aqui é bem aventureiro, gostaria que Agatha transitasse mais pelos gêneros e ousasse um pouco mais com os finais dos personagens. Mas entendo as limitações temporais. Gostei muito de termos uma heroína solucionando o caso, muda um pouco dos personagens clássicos e até presumíveis construídos pela autora. Emily merecia coisa melhor.

lAvia279 27/12/2023

O início desse livro começa bem, só que o restante dele é entediante. Eu fiquei enrolando para terminar ele por causa disso, ele estava muito parado e isso me deixou irritada. Agora no finalzinho do livro, nos últimos 3 capítulos, a história voltou a ter ritmo. Mas esse final me deixou meio confusa, foi cuspido muita informação em poucas páginas. O final foi bom, claro, mas esse não é o melhor livro da Agatha e quem discorda é maluco.

Anne 26/12/2023

Ameiii
Me atrasei pra atualizar aqui, mas que livro bommm, eu cheguei a suspeitar dessa pessoa mesmo mas ao mesmo tempo fiquei na dúvida por motivos óbvios... enfim, qualquer um da Agatha é sempre bom ?