O Caso do Adeus Cigano

O Caso do Adeus Cigano Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Adeus Cigano

Ligia 26/02/2024

Cada lição de moral...
Es?pe?ro que vo?cê se?ja ca?paz de en?ten?der que não se po?de ser mãe sem pri?mei?ro ser uma pes?soa; fa?mí?lia, ma?ri?do e fi?lhos não de?ve?ri?am ser per?mi?ti?dos, co?mo ge?ral?men?te é o ca?so, de rou?bar a per?so?na?li?da?de e os so?nhos de uma mu?lher

Morott1nha 25/02/2024

FODA
O final me deixou em choque, se um dia eu nao gostei da mãe da Enola deixo aqui meu sincero perdão pra essa senhora. O livro inteiro é muito bom e eu chorei, achei lindo demais

Raquel.Paulini 29/06/2023

Ótima leitura
O último livro publicado com histórias de Enola Holmes apresenta um desfecho interessante para alguns dos mistérios e problemas apresentados nos demais livros... o paradeiro da mãe sufragista, o destino que seu irmão mais velho pretende que ela siga são alguns dos arcos finalizados nessa história. O livro é dinâmico, de fácil leitura e muito interessante. Vale a pena ler!

Carvalho 16/01/2023

que fofura
o final foi exatamente como eu esperava mas confesso que esperava um reencontro entre ela e a mãe, finalmente os dois bestas sabem como a enola é extremamente capaz, queria muito que tivesse mais

RAQUEL1445 12/08/2022

Amei!
Escrita simples e direta. É muito gostoso acompanhar as aventuras de Enola pelas ruas de Londres, resolvendo mistérios e ainda fugindo dos seus irmãos, que pretendiam a todo custo transformar ela em uma "dama" aos padrões da sociedade da época. Enola é uma personagem inteligente, carismatica e astuta, não teve como eu não torcer por suas fugas e pela resolução dos casos. Isso é, quando Sherlock Holmes ou seu irmão Mycroft não atrapalham kkkkk.

Laura.Oliveira 14/06/2022

Um bom final
Sendo sincera, “o caso do adeus cigano” não possui o melhor mistério da saga, mas, definitivamente, foi o melhor livro pela carga emocional de ser o último e trazer o fim da jornada da Enola para encontrar a mãe, mas, principalmente, a si mesma. É inegável o crescimento da personagem e o quanto ela se torna cativante ao ponto de fazer com que o leitor torça por ela e sinta suas dores.
No geral, assim como toda a saga, foi um ótimo entretenimento. Rápido de ler e original a seu modo. Vale a pena.

Malu Mira 19/04/2022

Queria mais
É tão inacreditável que eu tenha acabado essa saga que eu até fico triste, me apeguei muito os personagens, principalmente a Enola, me identifiquei tanto com ela em diversas questões que não queria terminar de ler, se tornou um lugar extremamente aconchegante para mim, como se fosse minha casa, e onde eu deveria estar, mas nem tudo é como queríamos, infelizmente. Não sei o que comentar sobre o plot, eu não imaginava mesmo, não achei ruim, apenas um pouco triste, mas não tem problema, o que importa é que mesmo essa saga seja pequena ela é genial, e com certeza vai ter um espaço bem grande nos meus favoritos, estou feliz por ter dado espaço para uma saga como essa, não me arrependo nem um pouco.

Eduarda Valéria 12/02/2022

finalizei essa série de livros, mas confesso que esperava mais. porém, foi muito bom relembrar os momentos que eu tive assim que comecei a ler, me levou de volta para dias onde tudo era mais tranquilo.

Livia 30/01/2022

O último
Um ótimo encerramento para os seis livros. Como sempre digo, Enola é sensacional e muitíssimo inteligente. Amei nesse livro ver mais da Enola e do Sherlock juntos, coisa que eu adorava nos outros livros, mesmo que as vezes fosse pouco.
Além da pessoa que Enola resgatou também vimos a resolução do mistério de Eudora, sua mãe. E qual foi o motivo dela ter deixado Enola há um ano.
Muito bom, um livro fácil de ler e envolvente.
Irei sentir saudades Enola Vernet Hadassah Holmes ?

Thaís de Souza 09/12/2021

O caso do adeus cigano
Apesar de este ter sido o livro mais triste da série, na minha opinião, o final não poderia ter sido melhor. Este livro trás as respostas as muitas perguntas de porque a mãe de Enola sumiu, a interação entre os irmãos Holmes foi incrível. O final fica aberto e me deixei imaginar um final feliz, merecido, para Enola.

Thallyta.Diaz 28/10/2021

Apaixonante
Acabei de terminar a saga, estou completamente perplexa e sem palavras. Sem dúvidas esse último livro é sem é o mais emocionante de todos. Estou desolada, pois não sei mais o que fazer agora que terminei? Quero já outra saga dando continuidade com a aventuras de Enola.