2012 – O Segredo do Monte Negev

2012 – O Segredo do Monte Negev Ricardo Valverde

Resenhas - 2012 – O Segredo do Monte Negev

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

O que estaria escondido num dos lugares mais inóspitos da Terra, o Deserto de Negev, em Israel? O que um missionário, mergulhado em um mar de remorsos e arrependimentos, estaria disposto a fazer para desvendar tal mistério? Será mesmo que Cristo retornaria ao nosso Planeta, como inúmeros profetas predisseram, justamente no momento mais crítico da humanidade, o apocalipse? Apenas uma coincidência ou de fato existe uma ligação entre esta misteriosa revelação e as profecias que apontam para o fim dos tempos, em 21 de dezembro de 2012? Um romance eletrizante, repleto de suspense, compaixão, aventura, e com final surpreendente.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576796343

Julio Roberto 23/11/2015

historia de vida
Nos momentos de reflexão que vivemos, leituras gratificantes nos traz o alento de caminhada.
Teve dias de minha leitura que parecia que estava acompanhando todos os acontecimentos e ate parava um pouco para equilibrar a historia do cotidiano.
Grande livro, inspirativo, aprendizado sao os meus destaques.

Sidney Santborg 03/10/2014

Li esse belo livro e sinceramente gostei muito! A forma como o escritor Ricardo Valverde escreve é surpreendente. Uma descrição primorosa e minuciosa que levam a visualizar até as partículas de poeiras em um feixe de luz nos cenários, que são apresentados de forma brilhante.

O livro conta a história de Padre Horácio, um religioso franciscano, que recebe várias missões. Inicialmente teria que descobrir um segredo que durante muito tempo ficou sepultado no Monte Negev. Tal segredo estaria ligado diretamente à vinda de Cristo a terra e ao apocalipse, que segundo as profecias aconteceria em 21 de dezembro de 2012. Essa primeira missão o leva a mergulhar fundo em outras missões, que não cabe aqui estragar as surpresas construídas pelo autor, mas que realmente são de impressionar.

A aventura é cercada de muito mistério e principalmente de medos que atormentam o personagem. A missão o leva a descobrir as forças que jamais imaginaria existir. Em contrapartida, faz emergir sentimentos que lhe revelam a fragilidade de uma criança no decorrer de toda uma vida. Acho interessante a forma como Ricardo Valverde moldou o personagem, que mesmo recebendo um título de uma ordem religiosa, acaba se descobrindo um ser humano tão comum e frágil como qualquer outro, onde fisicamente luta contra as forças externas de grupos que querem impedir suas missões e contra as forças psíquicas que exteriorizam os seus demônios.

Resenha completa no blog LIVROS NACIONAIS e no site EDITORAS.COM

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2014/10/2012-o-segredo-do-monte-negev-ricardo.html

Potterish 05/08/2013

Em busca da redenção
Um padre atormentado, o Apocalipse iminente e o retorno de Cristo à Terra. Com esses elementos instigantes e cheios de mistério, Ricardo Valverde nos faz percorrer lugares intrigantes nessa grande jornada de autoconhecimento. Saibam mais sobre essa incrível viagem ao Monte Negev na resenha de Marcus Siani.

O Segredo do Monte Negev, por Ricardo Valverde

Ano passado, vivemos a iminência do “fim do mundo” principalmente por conta da popularidade com que o calendário maia e seus mistérios foram divulgados na mídia. Como isso não acorreu (ainda) e estamos aqui para ler cada vez mais, é meu dever passar as impressões que tive do que ando lendo. Assim, muitas obras especulativas foram publicadas sobre o assunto além de obras ficcionais. É nesse contexto de “fim dos tempos” que podemos situar o romance de Ricardo Valverde. O autor já tem outros quatro livros publicados e um sexto no prelo. 2012-O Segredo do Monte Negev (Ed. Novo Século-2012) tem ligação com seu livro anterior: O Menino que previu o Apocalipse, apesar de serem obras independentes.

Curiosamente e talvez uma grande sacada reside no fato do autor fugir da temática do calendário maia e abordar o fim do mundo sob outro viés. Em 2012- O Segredo do Monte Negev nos é contada a história do padre italiano Horácio que recebe uma missão importante em que deve resgatar um artefato onde está inscrita uma antiga profecia que fala da segunda vinda de Cristo ao nosso planeta e o fim do mundo. Como costumo fazer em minhas resenhas, evito entrar em maiores detalhes sobre a história para não estragar o momento das descobertas do leitor. Momento este que é a verdadeira essência do prazer de ler.

O livro nos mostra toda a jornada de padre Horácio nessa empreitada , as forças que tentam impedi-lo de executar tão importante missão e seus aliados nessa busca. Acho que o grande trunfo do livro é trabalhar com um tema que está no nosso imaginário: o Apocalipse e todas as suas implicações. Ricardo Valverde constrói um personagem que, a despeito de ser um religioso, têm suas dúvidas, medos e receios como qualquer um de nós. Narrado na primeira pessoa, esses conflitos ficam mais aparentes e nos aproximam do protagonista. A opção de poucos personagens dá agilidade à trama, deixando-a coesa e enxuta. Também as ambientações em várias partes do mundo nos faz viajar com o Padre Horácio. Itália, Egito e Israel são pintados com a eficácia de quem já esteve nesses lugares. Tal fato confere veracidade ao que está sendo narrado.

Não consideraria a obra como ficção fantástica, talvez pudéssemos chamar de um romance místico. Contudo podem ficar tranquilos, não há nenhuma doutrinação de qualquer espécie. É um livro que trata de questões fundamentais que nos acompanham há tanto tempo: o que será do futuro e como será o fim.

Com um final surpreendente e um texto muito bem escrito 2012-O Segredo do Monte Negev é um a ótima pedida (mesmo que já estejamos em 2013!!) para quem gosta de mistérios milenares além de apoiar nossos jovens autores que estão marcando com talento seu lugar na literatura nacional.

Por: Marcus Siani

Editora Novo Século, publicado em 2012.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/07/resenha-em-busca-da-redencao/

Débora 31/05/2013

Adoro mistérios a serem desvendados... Resenha do livro 2012 – O Segredo do Monte Negev
É um livro que traz alguns temas pelo qual eu realmente gosto muito! Quando se trata de assuntos que envolvem à Igreja Católica ou não, que envolva os mistérios mais obscuros dentro dela, assuntos pelos quais as Igrejas não gostam de se pronunciar, ainda mais quando são aqueles segredos guardados à 7 chaves e ninguém consegue colocar a boca no trombone, e jogar no ventilador! Ah como eu gosto desses assuntos Polêmicos....

Certos trechos do livro são questões nas quais tenho as mesmas perguntas, mas nunca havia pensado em buscar respostas, e observando às perguntas das pessoas que conversavam com o padre Horácio em sua trajetória na trama, vendo seus diálogos, algumas dessas perguntas foram respondidas.... e bem respondida para ser franca!

Um assunto que para muitos pode parecer um tanto quanto complexo. Assuntos esses que muitas pessoas não parariam 1m sequer para dar à devida atenção. Pelo que está acontecendo dia após dia com o Mundo à nossa volta!

O que estamos perdendo.... tais fatos que acontecem e ninguém se liga no que pode ser! Ou até sabe, mas tapa o sol com a peneira!

Que escrita Ricardo!! Sensacional! Que narrativa mais gostosa de ser lida!

Tá ok o Mundo não acabou em 21 de Dezembro de 2012, pois é.. não acabou ... na verdade o certo seria... o mundo vem acabando aos poucos.. dia após dia... É só assistirmos um noticiário, ou então ler um jornal qualquer e refletir sobre o mundo em que vivemos, onde pais matam seus filhos, onde ladrões roubam as vítimas e não contentes quando as vítimas entregam tudo, eles ainda os matam, onde irmãos se matam, onde a fome prevalece em muitos países, onde a miséria governa, países onde a guerra é constante, onde o ódio impera! E por aí vai...

É... o mundo tá acabando pouco há pouco já faz tempo, antes mesmo de eu nascer!

Não “acabou” em Dezembro de 2012, mas um ciclo se fechou para outro iniciar!

Padre Horácio é quem é o narrador desse livro fantástico, várias vezes lendo-o eu levava praticamente algumas belas bofetadas na cara! E chacoalhadas para ver se eu ficava esperta!

O livro já começa com essa frase na qual você já fica pensativo: A vida é um calvário. Sobe-se ao amor pela dor, à redenção pelo sofrimento. - Abílio Junqueiro, pensador, poeta e escritor português.

Padre Horácio foi convocado pelo seu Bispo à sair de sua Paróquia e desvendar o Mistério do Monte Negev, dentre outros mistérios. E essa missão já começou um tanto quanto conflituosa dentro de sua própria Igreja! Lá dentro só estava sendo mostrado o que essa missão iria trazer para sua vida, e quais mudanças ele iria ter, após aceitá-la....

Esse livro ficou ainda mais emocionante à cada página, já que Ricardo havia comentado que ele havia feito viagens técnicas: à Roma, Egito e em Israel para fazer algumas pesquisas de campo, para que pudesse transpor para o enredo e para que pudesse criar uma atmosfera verdadeira aos personagens, foi assim que ele criou esse livro ( o segundo) e o primeiro: 2012 O menino que previu o Apocalipse, esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas acredito que seja tão bom quanto o 2!!!

Se você gosta de assuntos que envolvem mistérios, e Igreja, e as antigas revelações apocalípticas, sugiro que leia então esse livro incrível! Até postei em alguns comentários no meu processo de leitura aqui Skoob e comentei com Ricardo que remetia alguns assuntos ao filme que tanto adoro e vejo sempre que passa: Stgmata! Claro que com histórias diferentes! Mas algumas cenas ficava imaginando se os personagens poderiam ser os mesmos que o do filme! Como nossa imaginação trabalha! Fato engraçado!

Um livro que têm cenas muito fortes, e tem mortes também... é isso mesmo... alguns personagens morrem no decorrer da trama!

Várias coisas no mínimo estranhas começam a acontecer.... fatos estranhos surgem, e será que o padre Horácio conseguiu realizar essa missão ? O que estava por trás dos mistérios do Monte Negv ? Será que valeu apena? Será que esse segredo foi desvendado?

Recomendo, uma vez que li, amei, compartilho essa ideia de que vocês devam ler hoje mesmo!

Só para comentar, vocês já repararam bem na capa do livro? Pois é... Depois vocês observem bem!

Então é isso pessoal, fica mais uma dica de livro para que vocês leiam!

Se vocês se amarram em mistérios, assunto de Igreja, que gosta de pesquisar sobre assuntos desse gênero, corra já na livraria mais perto de ti, e adquira já logo o seu!

Vou parando por aqui com medo de algum spoiler!

Espero que tenham gostado da resenha!

E espero que algumas questões para o que vêm acontecendo ao redor do Mundo em qual vivemos sejam respondidas através de Padre Horácio que tanto me encantou sem sombra de dúvida!

Em 31 de Maio de 2013

Por: Débora Souza dos Santos - Impressões de uma Leitora

Val 26/04/2013

Livro "2012 – O Segredo do Monte Negev"
Esse livro é a continuação do 2012 - O menino que previu o apocalipse,
Vou começar falando da capa desse livro, que eu adorei. Aquela pessoa, ali do lado, deu um ar de curiosidade pro livro, que me deixou curiosa quando bati o olho.
A vida do padre Horácio deixa um ar bem triste e melancólico que acaba deixando a gente assim também na leitura, mas, achei o personagem ideal para a estória! Logo no começo o Padre tem uma missão, que é ir até o Monte Negev e procurar uma pedra, pois estar a profecia o que aguarda a humanidade daqui em diante. Com sucesso, o padre consegue a pedra. O padre nos conduz ao fim do mundo através do seu ponto de vista.
Mas, o personagem que me marcou mesmo, foi a Besta! É um personagem assustador, e nos deixa, digamos..aflitos..com seu aparecimento repentino!
O livro é muito bom. Apesar de eu não ter lido o primeiro livro, ter lido apenas várias resenhas, eu adorei! Foi uma leitura rápida e gostosa de se ler. O personagem sempre tem uma nova missão e algo pra nos prender a leitura.

E você, já leu o livro? O que achou? Conta pra gente!

postado em: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/04/livro-2012-o-segredo-do-monte-negev.html

Silvia 01/04/2012

2012 o Segredo do Monte NEGEV
Livros que tratam sobre o Fim do Mundo, sempre me chamaram a atenção; e "2012 o Segredo do Monte Negev", foi um deles, claro ja tinha lido "2012 o Menino que Previu o Apocalipse", do mesmo autor.
Ricardo Valverde escreve tão bem, que o leitor passa a acreditar no fim dos tempos, e a isto eu chamo de talento.
Não vou me aprofundar na História do livro, porque eu quero que cada pessoa tenha sua própria opinião, principalmente por se tratar de um assunto tão polêmico.
Mas eu posso adiantar, do jeito que o homem vem tratando o Planeta Terra, a extinção da raça humana será questão de tempo. Pois somos os únicos seres que poluem a água que bebemos, derruba as árvores que nos dão os frutos e a sombra, e extermina os animais por puro prazer; as vezes tenho vergonha de ser um ser humano.