Nosso segredo

Nosso segredo Bruna Coelho

Resenhas - Nosso segredo

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Nosso Segredo
Gabi é uma jovem de 16 anos que mora na cidade de Veteck, ama jogar vôlei e tocar piano, tem duas grandes amigas, May e Tatá, e sua vida é normal. Mas não por muito tempo...

As coisas começam a mudar para a protagonista quando a banda de rock que ela tanto ama, os Greave's, vêm fazer um show na sua cidade e ela conhece o maravilhoso vocalista Fred (adoro!). Além disso, é chamada para ser titular no time de vôlei juvenil estadual, e vai treinar no mesmo centro poliesportivo que o gato Victor. Sei que não é uma parte tão decisiva da narrativa, mas não poderia deixar de mencionar o momento em que Gabi se sente "dividida" entre os dois... Porque gente, é um Fred e um Victor

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/09/dica-de-leitura-14.html

Francine 03/03/2015

Nosso Segredo era um dos livros que mais ansiava ler durante as férias! Em janeiro, finalmente, conheci a narrativa da parceira Bruna Harmel.

Narrado em primeira pessoa, nesse livro somos apresentados a Gabriela (ou Gabi), uma adolescente de 16 anos que desde pequena sempre desconfiou haver um grande segredo em sua família.

"...pode parecer estúpido, mas no fundo sempre achei estranha a origem da minha família, e meus pais nunca me explicaram nada (…)."

Apesar desse segredo, Gabi é uma adolescente normal que adora tocar piano, jogar vôlei e ouvir os Greave's, sua banda de rock favorita! Certo dia, ao visitar o escritório do seu primo Roberto (empresário que organiza eventos), Gabi acaba conhecendo Fred, o vocalista do Greave's. Imaginem como nossa querida protagonista se sentiu diante do seu ídolo, todo maravilhoso à sua frente (rs). Foi um encontro inusitado, que não se limitou àquela coincidência.

E, assim, Gabi e Fred passam a conversar e se conhecer cada vez mais. Ao mesmo tempo em que a sua vida amorosa melhora, contudo, sua vida familiar vira um caos! O segredo dos seus pais é revelado e Gabi precisa fazer uma escolha entre segui-los ou viver como a pessoa comum que sempre acreditou ser. Essa é uma escolha sem volta, que poderá mudar completamente a sua realidade! Exige coragem assumir os riscos que os seus pais, um dia, também assumiram... E Gabi poderá perder o amor de Fred.

Querem saber qual segredo é esse?
Terão de ler o livro para descobrir! (rs)

Nosso Segredo tem uma narrativa leve, de fácil leitura. Com capítulos curtos, logo alcançamos o final. Eu não consegui me envolver com a história, infelizmente. Achei Gabi perfeita demais. Ela é uma excelente pianista – e ainda possui uma voz maravilhosa –, joga vôlei como uma atleta profissional, conquista um dos rapazes mais cobiçados entre as garotas da sua idade e, ainda, se torna até melhor do que os seus pais no ramo em que atuam. Confesso que esse conjunto me frustrou.

É claro que Gabi enfrentou dilemas e dificuldades, mas não foram suficientes para aumentar minha simpatia por essa personagem. Refleti que isso ocorreu porque Nosso Segredo é um livro infantojuvenil dedicado aos leitores naquela fase maravilhosa de criar e viver uma fantasia. Afinal, quem nunca desejou ser o melhor em algo? Quem nunca quis ter vários talentos? Conhecer um príncipe encantado (ou uma princesa) e ser capaz de surpreendê-lo(a) sempre?

Esse livro é um doce sonho! Daquele tipo que, quando acordamos, nos sentimos mais confiantes e alegres. Nele os vilões se dão mal, o amor prevalece, a amizade fortalece e a família permanece unida. Acho que me habituei a histórias verossimilhantes e, por isso, não consegui me entregar a esse enredo.

A capa da segunda edição ficou linda – mas seria interessante ser reavaliada pensando em um público mais jovem. O livro contém muitos erros de revisão – e espero que isso não desanime ninguém a concluir a leitura. Minha edição era digital e não posso avaliar os aspectos gráficos da obra, mas a diagramação também estava frágil (sem espaço de parágrafo; texto não justificado).

Considero a história razoável, mas – devido aos erros de revisão – muitas descrições ficaram superficiais ou confusas. Por isso, em minha avaliação final, classifiquei a obra como ruim. No entanto, por favor, considerem que essa é minha opinião pessoal que não merece estar acima da sua própria experiência em ler o livro. Sintam-se convidados a conhecerem Nosso Segredo e, quem sabe, aproveitarem esse doce sonho mais do que consegui.

Observação: Convém dizer que a autora escreveu esse livro quando tinha apenas 14 anos (o que é o máximo!). Sua narrativa, é claro, não poderia ser tão madura quanto o modo como atualmente escreve. Em minha opinião, isso apenas torna a linguagem de Nosso Segredo ainda mais próxima do leitor infantil/infantojuvenil. A autora merece congratulações pela sua iniciativa!

Essa resenha foi publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/03/resenha-75-nosso-segredo.html

Naty__ 04/10/2014

Nosso Segredo relata a história de Gabriela, uma garota de dezesseis anos e que tem duas amigas e um amigo gay. Ela ama os três sem exceção e quer contar todas as novidades de sua vida para eles. Gabi é apaixonada por vôlei e fã da banda Greaves.

A garota, após algum tempo, passa a desconfiar que seus pais estão escondendo um segredo dela. Ela sempre se depara com algumas conversas entre os pais e com algum estranho, ao telefone. Sua dúvida e desconfiança são grandes. Certo dia, ela chega a sua casa e ouve literalmente a conversa e acredita que eles são o rei e rainha de algum reino. Qual é esse segredo? Bom, se eu dissesse seria um tremendo spoiler.

Quando ela menos espera, os pais confessam o maior segredo que a jovem jamais poderia imaginar. Gabriela é fotografada em shoppings e em vários lugares sem nem saber o motivo e, depois do segredo revelado, tudo passa a fazer sentido e até que ela gosta da ideia.

Meus sonhos estavam se realizando e às vezes eu pensava se aquilo não era bom demais pra ser verdade.

Como um típico livro para adolescentes, é claro que tinha que ter alguma apaixonite platônica. Quando a garota está na CTC, onde seu primo Roberto trabalha realizando eventos, ela encontra a sua banda favorita. Eles estão assinando o contrato de um show e ela não acredita que está perto do seu ídolo.

O lindo e apaixonante Fred Fariki, aos olhos da garota, está em sua frente. Eles começam a conversar e trocam os números de telefones. Ela pensa que tudo aquilo é um sonho. Como de costume, corre em busca de suas amigas para contar o que acabara de acontecer.

Quando Gabi menos espera, uma mensagem chega em seu celular e seu coração dispara: é ele. Daí em diante, as conversas começam a ser constantes. Eles trocam os endereços do MSN e todos os dias ficam online para colocar a conversa em dia. O sentimento começa a crescer e não dá mais para evitar.

Não podia cobrar de você fidelidade, se eu não havia nem ficado com você.

A vida da garota passa a ser uma avalanche. Inúmeras coisas começam a acontecer que a tornam feliz. Ela recebe a notícia de que Joe, o técnico da seleção de vôlei do time estadual, um antigo jogador que ganhou vários mundiais, está chamando-a para um teste para entrar na equipe.

Ao frequentar os treinos de vôlei, ela sempre nota o Victor entrando na piscina e seus olhares se batem e a emoção e o sentimento surge. Quando tudo poderia dar certo, eis que surge essa intempérie e faz com que a felicidade dela seja alterada com alguns acontecimentos.

A ideia que a autora teve para criar o que a família da Gabriela é, confesso, foi totalmente criativa. O fato de ela envolver bastantes personagens e criar uma singularidade para cada um foi incrível.

Realmente! Tive você, Gabi, dentro de um helicóptero voltando do Canadá, e o Sr. Stive é quem estava pilotando.

No entanto, a obra me decepcionou no quesito revisão. Não foram poucos erros, mas inúmeros. A cada página lida, é possível encontrar de três a cinco erros. Acredito que a revisão tenha sido fraca ou, até mesmo, não tenha ocorrido. Porque, francamente, os erros me desanimaram bastante no decorrer da obra. Apenas a curiosidade em finalizar a leitura me fez permanecer até o fim.

O livro é rápido para se ler e a leitura é bem simples. A história poderia ter sido mais elaborada em alguns pontos. Porém, os apaixonados por romance provavelmente gostarão do desenvolvimento do livro por se tratar daquele conto de fadas praticamente perfeito.

Achei a capa simples, mas isso é apenas um detalhe e questão de escolha. Indico a obra àqueles que se envolvem facilmente em romances bem melosos.

Com um simples golpe virei o braço dele me libertando e jogando a arma dele no chão, no mesmo instante peguei uma arma no meu cinto e apontei para ele, deixando-o sem defesa.

Arlindo Barata 13/08/2014

A própria sinopse resumiu bem a história do livro. Então digo que o mais agradável foi o enredo, apesar de nunca ter lido sobre espiões, mas ser fã de aventuras, eu gostei da ideia que a autora quis passar. A Gabi, uma simples garota e descobri que os pais são “demais” (ksksks), e com isso eu confesso que imaginei que a Gabi não seria a própria Bruna com todos os seus sonhos infantis, já que ela escreveu quando ainda tinha uns 14 anos.
É uma leitura leve, no qual cheguei até em pensar em estar assistindo a um filme da Sessão da Tarde (ksksks). Aa história é rápida, não chega a ter uma exploração maior do próprio enredo, mas chega a ser prazeroso de ler. O que me deixou “em cucado” foi que a Gabi é perfeita demais. Tudo ela sabe fazer e ainda faz bem, e que tudo parece cair certinho em sua mão (ksksks). E o que eu senti falta foi que apesar de haver um núcleo secundário, ele não é mais aprofundado.

A Bruna está de parabéns (não pelo fato de ser nossa parceira – ksksks) por ter escrito algo bom quando ainda era bem mais jovem, e como Nosso Segredo foi mantido a mesma linguagem em que tinha escrito e isso mostrou uma inocência na leitura interessante.

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/07/resenha-nosso-segredo.html

Rick 06/08/2014

"um livro que mescla momentos muito bons e outros muito irritantes"
Narrado em primeira pessoal, Gabi é uma patricinha com sua vidinha perfeita, seus amigos perfeitos e tudo que ela faz, sem muito esforço sempre acaba bem. Apenas um segredo sobre sua família, que ela acredita que seus pais são de alguma família real, atrapalha sua vida perfeita. E quando ela descobre qual é o tal segredo, sua vida continua perfeita. Viram como usei tantas vezes a palavra perfeita, isso acaba irritando em alguns pontos. A Bruna poderia ter utilizado mais drama na estória, ao mais real mesmo, porque essa menina é ungida por deus, tudo da certo, como pode kkkkk. Tudo bem, ela só tinha 14 anos quando se arriscou a escrever.

site: http://estantejovem.blogspot.com.br/2014/08/resenha-nosso-segredo.html

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Nosso segredo
Hoje eu venho trazer uma resenha de um livro bem leve pra vocês!

Nosso Segredo é um livro infanto-juvenil, isso porque a Bruna tinha apenas 14 anos quando o escreveu, então a narrativa é tipicamente adolescente: Simples, direta, rápida, e podemos dizer bem objetiva. O livro é curto sem muitos rodeios então você consegue ler bem rapidinho. Alguns pontos do livro não são citados, pois a narrativa feita pela própria personagem Gabriela, é mais como se estivesse em um bate papo. Senti falta das caracterizações físicas ou descrições de cenários mais detalhadamente, e os diálogos são curtos.

A Gabriela é uma menina com vários dotes artísticos e determinada de um jeito "chego e faço". Bem determinada. vive sua vida normalmente, como qualquer outra adolescente, porém tudo começa a tomar um rumo diferente quando ela encontra por acaso o seu maior ídolo - Fred, o vocalista da banda Greave's. Inevitavelmente as coisas começam a ficar cada vez melhores, e uma descoberta bombástica de que seus pais na verdade são espiões da agência OCE.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/07/resenha-nosso-segredo.html