Vivendo no mundo dos espíritos

Vivendo no mundo dos espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Vivendo no Mundo dos Espíritos

Lea.0 11/04/2024

?O homem bom deve ser bom porque esta é a sua natureza.?
Mesmo com tantos anos de espiritismo em minha vida, sempre consigo me surpreender com minha fé e ver o quão a mesma é transformadora e fundamental em minha caminhada pela terra.

Não importa o quão possamos viver experiências novas, sempre teremos o que aprender. Foi minha primeira leitura espírita, independentemente das outras, essa sempre será a mais especial.

Não gosto de entrar em muitos detalhes sobre o que me sensibilizou no livro pois, por algum motivo, não me sinto confortável em realizá-lo, porém não tenho palavras para descrever o quão essa obra sensibilizou cada parte do que penso e acredito.

Karina.Carvalho 10/04/2024

Q livro bom de ler.
Acompanhar a Patrícia em seu curso na colônia e aprender com ela e através do olhar dela foi muito bom.

Ler esse livro me trouxe leveza, amor, me fez pensar na morte mais intensamente e aprofundou alguns tópicos.

Gostei mais do que o Violetas na Janela.

Camila 04/04/2024

O plano espiritual
Leitura leve, com intuito elucidativo sobre o plano espiritual. Li por curiosidade e levo a leitura como uma base, em alguns aspectos, pra praticar boas ações e melhorar como pessoa.

Elisabete53 09/02/2024

Neste segundo livro Patrícia nos conta um pouquinho mais do mundo do Espíritos, as colônias, os postos de socorro, o umbral trazendo muitas informações sobre suas atividades no mundo Espiritual.
viihast 09/02/2024minha estante
Amo esse livro.

Elisabete53 09/02/2024minha estante
Também gostei muito

Lydia10 04/02/2024

Preferi Violetas
Assim que acabei Violetas na Janela imaginei que fosse querer ler todos os 4 livros, porém esse de certa forma me desanimou.
Embora seja muito explicativo, entender a doutrina através das vivências de Patrícia, achei que esse livro acabava voltando sempre pro mesmo lugar, algumas coisas eram explicadas várias vezes tornando ele prolixo.
Vou parar um pouco de ler eles, mas quem sabe em algum momento eu não termine os outros dois livros que restam

Debora 31/01/2024

Mais uma leitura edificante
Foi melhor do que eu estava esperando...
Foi aprofundando nos assuntos que já tinham sido comentados no livro 1.

Bia 30/01/2024

Vivendo no mundo dos espíritos
O livro Vivendo no mundo dos espíritos é a continuação do livro Violetas na janela. Nele, Patrícia, a "protagonista", vai fazer um curso intensivo sobre o plano espiritual. Assim, vemos vários lugares, como os postos de socorro, o umbral e até uma feira do livro espírita.

Achei o livro muito bom, inclusive até melhor que o anterior. Pra quem gosta de estudar é muito bom, porque é basicamente a perspectiva dela acerca de seus estudos
Meus capítulos favoritos foram Aparelhos e mente e Criação da Terra e religiões.

papaleguaspunk 29/01/2024

Uau.
Segundo livro que li por vontade própria, muito legal a experiência da Patrícia, ver suas experiências.
conhecimento eh sempre bom =)

Mayara Ornelas 25/01/2024

Simplesmente lindo
Eu já havia me esquecido do quanto a escrita da Patrícia era simples e cativante. Ensinando com simplicidade e nos mostrando tantas histórias que nos ensinam sobre como podemos melhorar sempre o nosso interior.

tamara.luersen 20/01/2024

Um livro tão lindo...
O livro de Vera é Patrícia é muito bom e necessário para quem quer aprender mais sobre Espiritualidade. Eu gostei muito de ter várias informações sobre tudo. Patrícia conta de uma maneira muito fluida e de fácil entendimento. A leitura foi rápida, pois fiquei curiosa para saber de tudo hehe

Tati 14/01/2024

Livro extremamente esclarecedor!! O li em um ritmo um pouco mais lento do que o meu normal para poder assimilar melhor as ideias e aprender. Estou imensamente satisfeita em compreender mais tudo que Patrícia aprende em seu curso e nos explica de um jeito claro e fácil. Obviamente, sei que para realmente entender tudo mesmo que o livro nos traz, terei que relê-lo, pois são muitos ensinamentos, mas me sinto satisfeita e grata pelo o que já aprendi e estou ansiosa por mais.
Também me sinto muito agradecida por estar tendo esses esclarecimentos sobre a vida.
Tenho ótimos familiares de exemplo que fizeram o bem a muitas pessoas, em especial minha tia-avó, que foi de freira a madre, depois enfermeira e mais à frente, pedagoga; não teve filhos e nem se casou, destinou sua vida a ajudar os outros. Quero seguir esses ensinamentos e conseguir cada vez mais evoluir.

gabi_sisinno 13/01/2024

Mais uma leitura muitíssimo proveitosa. Assim como Violetas na janela, a escrita é simples e fácil de compreender, Patrícia seguiu me encantando e me deixou querendo saber ainda mais. Ansiosa para ler os próximos da série! Primeira leitura do ano concluída com sucesso?

Binaa1 10/01/2024

''É bom saber. Saber é poder fazer!''
Segundo livro da série Violetas na Janela, incrível tanto quanto, se não mais ainda que o primeiro.
Como o próprio título entrega, a autora nos apresenta como é viver no mundo dos espíritos, e faz isso, a partir do seu próprio aprendizado que tem por meio de um curso que faz no plano espiritual. Com sua sede de aprendizado e empolação, ela vai aproveitando o curso, dividido em várias lições ou módulos, ao máximo e evoluindo e vamos aprendendo junto através de seu relato, claro, sem a experiência das práticas.
Os temas? Os mais diversos. Postos de Socorro, Umbral, colônias, Leis de causa e efeito, ação e reação, reencarnação, vícios, literatura espírita nos dois planos, entre outros...
Por ser um livro com a visão dela e por ela ter sido espírita quando encarnada em uma época que havia dificuldades com relação ao acesso a informação, tem algumas informações que são limitadas e que aos desavisados pode parecer preconceituoso ou ‘’elitista’’. Mas no geral, é muito bom, só é preciso ter cuidado e bom senso ao ler as informações, principalmente nos capítulos sobre umbral.

Juno.Cruvinel 10/12/2023

Muito informativo!
Eu gostei bastante desse livro porque assim como Violetas na Janela é muito informativo mas de uma forma leve e fácil! A única coisa que me incomodou um pouco e que vi em avaliação de outras pessoas é que em alguns momentos é muito ressaltado como a protagonista é uma boa pessoa.. não que ela não seja, mas todos sempre temos oportunidade ser melhor e ela ser colocada nesse lugar acredito que acaba não ficando condizente