Vivendo no Mundo dos Espíritos

Vivendo no Mundo dos Espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Vivendo no Mundo dos Espíritos

Vivi.Montarde 22/06/2018

Recomendadíssimo!
Esse é o segundo livro de uma série de quatro (1 - Violetas na Janela / 2 - Vivendo no Mundo dos Espíritos / 3 - A Casa do Escritor / 4 – O voo da Gaivota).

Patrícia inicia um curso de 09 meses no Plano Espiritual e nos narra nesse livro o que ela vivencia e aprende. O curso era composto de aulas teóricas sobre determinados assuntos e aulas práticas após cada teórica, por meio de excursões nas quais se via o que foi estudado. Nessas excursões os alunos também atuaram, não foram apenas expectadores. Visitaram ilhas de socorro mantidas por trabalhadores do bem e ambientes projetados e sustentados por espíritos ignorantes. Conheceram Postos de Vigília e Socorro em Rodovias brasileiras, em Cemitérios, no Umbral e em Centros Espíritas, verdadeiros lugares de paz no meio do sofrimento. Depois retornavam para as salas de aula para debates e sugestões.

Aprendemos que não é suficiente deixar de fazer o mal, é preciso fazer o bem, uma vez que desse modo também se cria débitos. Quando se pode fazer algo, deve-se fazer.

“Ora, se todos entendessem o que é a vida quando encarnados, chorariam na reencarnação e não na desencarnação” (pág. 63).

Também aprendemos que o erro gera muito sofrimento, assim como quando não se pratica o perdão sincero. Se todos soubessem que ninguém faz nada sem retorno, muitos erros deixariam de ser cometidos. Só os imprudentes pensam que nada tem retorno. Além disso, quando se é bom fecha-se a porta que poderia dar acesso a obsessores. O obsessor pode tentar se aproximar, mas se o encarnado é bom, as vibrações diferem de tal modo que ele não pode atuar. Ademais, caso o encarnado se perturbe, se ele for bom receberá auxílio de encarnados ou desencarnados. Os bons sempre têm auxílio.

Conhecemos também como funciona o Departamento de Reencarnação. Não é porque se vai reencarnar que significa que tudo foi aprendido na cartilha do bem viver. Todos temos defeitos a superar e virtudes a adquirir. Patrícia nos apresenta também como os pedidos que desencarnados e encarnados fazem são recebidos, que apenas os pedidos com fé chegam ao Departamento de Pedidos.

Enfim, trata-se de um livro que vale muito a pena ser lido, que traz muitos ensinamentos e que foi capaz de me proporcionar muitos aprendizados.

Marcia 27/06/2018minha estante
Fiquei ate cm vontade de ler novamente*-*

Vivi.Montarde 27/06/2018minha estante
Estou adorando essa série. Quero ler o próximo logo :)

Marcia 27/06/2018minha estante
Estou vendo

Vivi.Montarde 27/06/2018minha estante
Rsrs

Janaina Edwiges 30/04/2020minha estante
Este livro me ensinou tantas coisas. Estou adorando esta série :) Muito obrigada por indicá-la!

edwarda79 26/01/2022

mais uma vez, Patrícia me emocionou, e elucidou-me com seus sentimentos e descrições sobre o Plano Espiritual. simplesmente maravilhoso!
Jhen_ 26/01/2022minha estante
É continuação de violetas na janela?

edwarda79 26/01/2022minha estante
Jhen, é sim! Ao todo, Patrícia ditou quatro livros, contando tudo o que lhe foi vívido como desencarnada. A ordem é:

Violetas na Janela;
Vivendo no Mundo dos Espíritos;
A Casa do Escritor;
O Voo da Gaivota.

Jhen_ 26/01/2022minha estante
Que legal saber disso. Estou lendo violetas na janela e esta sendo uma experiência ótima e diferente

Janaina Edwiges 30/04/2020

"Se almejamos melhorar, temos que fazê-lo agora, no presente"
Vivendo no mundo dos espíritos é o segundo livro da série Violetas na janela. Nesta história, Patrícia está fazendo um curso para conhecer melhor como é o Plano Espiritual e nos relata tudo de importante que aprende. Meus capítulos favoritos foram sobre "Desligamento", "Reencarnação", "Causa e Efeito" e "Pedidos".

Gostei demais da leitura, é gostosa, fácil e bem didática. Adquiri muitos conhecimentos e fiquei com aquele gostinho de querer aprender mais sobre os temas retratados no livro.
Marisa 01/05/2020minha estante
LINDO!!!!

Janaina Edwiges 01/05/2020minha estante
Simmmm, Marisa! Gostei bastante da leitura :)

Mariana.Galharde 04/05/2020minha estante
Como faço pra ler esse n é um áudio book

Elisabete53 09/02/2024

Neste segundo livro Patrícia nos conta um pouquinho mais do mundo do Espíritos, as colônias, os postos de socorro, o umbral trazendo muitas informações sobre suas atividades no mundo Espiritual.
viihast 09/02/2024minha estante
Amo esse livro.

Elisabete53 09/02/2024minha estante
Também gostei muito

Lea.0 11/04/2024

?O homem bom deve ser bom porque esta é a sua natureza.?
Mesmo com tantos anos de espiritismo em minha vida, sempre consigo me surpreender com minha fé e ver o quão a mesma é transformadora e fundamental em minha caminhada pela terra.

Não importa o quão possamos viver experiências novas, sempre teremos o que aprender. Foi minha primeira leitura espírita, independentemente das outras, essa sempre será a mais especial.

Não gosto de entrar em muitos detalhes sobre o que me sensibilizou no livro pois, por algum motivo, não me sinto confortável em realizá-lo, porém não tenho palavras para descrever o quão essa obra sensibilizou cada parte do que penso e acredito.

Raquel Lima 03/02/2009

Continuação de Violetas na janela
Para quem gosta do gênero... ( Eu cansei!)...interessante, quando tenta mostrar a " outra vida" de forma mais atual...um espírito jovem, que morreu aos 19, 20 anos fala da sua experiência de passagem e vida após a morte. Leitura para a juventude espírita

Ka Castoldi 29/04/2009

No mesmo estilo de Violetas na Janela, aliás de todos da Patrícia. Entre eles, prefiro A Casa do Escritor. É para conhecer o espiritismo sem se aventurar nas obras de Alan Kardec, como disse a menina ali embaixo xD

Celia.Rabelo 13/03/2009

ótimo livro, realmente vale a pna, sem contar que é um dos mais engraçados da coleção.

Sudan 30/05/2009

Vivendo no Mundo dos Espíritos
Neste livro temos a oportunidade de conviver um pouco mais com sua autora, espírito simples, mas cheio de amor à vida. Amor este que se traduz na sua felicidade de ser uma manifestação do Criador.

cid 07/06/2009

O umbral é o egoismo
Neste livro Patricia , nos fala que moralmente a grande diferença é escolhermos entre o egoismo e a solidariedade.Vivendo a solidariedade , transformaremos qualquer lugar, por mais infeliz que seja.

Andreia 09/01/2010

Leitura agradável
O segundo livro da Patricia (De Violetas na Janela) traz, como costumeiramente, diversas informações do plano espíritual de forma simples permitindo que todos tenham o entendimento da razão pela qual sofremos, ou vemos tantas outras pessoas sofrendo que por muitas vezes nos parece injusto. Devemos ajudar nosso semelhante sempre que possível mas na impossibilidade de auxílio devemos orar pedindo para que o auxílio chegue tão logo estejam todos que sofrem, prontos a recebê-lo.

Patrícia descreve diversas colônias do plano espiritual, postos de socorros próximos ao umbral, umbrais, locais de estudos etc durante sua excursão com o grupo que estava pra esses estudos. Leitura bastante agradável.

Maraysa 10/07/2010

Patrícia, um Espírito de Luz
Livro mais completo (em comparação com Violetas na Janela), para aprofundar como é viver no Mundo dos Espíritos (que é nosso verdadeiro lugar, pois, como sabemos, aqui na Terra é tudo temporário). Gostei muitíssimo das explicações, das vivências e do aprendizado que Patrícia obteve. Que Espírito lindo. Espero um dia ter o prazer em conhecer. ^^

Keka 16/11/2010

Esclarecedor!
Neste livro Patrícia (a mesma de Violetas na Janela) narra sobre um curso realizado no mundo espiritual! É mto legal porque ela explica muitas coisas cotidianas, como nossos pedidos e promessas são analisados, como pais e filhos se "escolhem" e outras coisitas mas!
Muito bom, leitura leve, que flui e com letras grandes! Adoro.

Cíntia 17/01/2011

Meu livro preferido da série de Violetas na Janela. Aprendi uma infinidade de coisas com esse livro em especial. Para quem gosta da leitura espírita, depois de ler Violetas na Janela tem de ler esse!!!

Josy 02/07/2011

Descobrindo e Aprendendo no Mundo dos Espíritos

Patrícia em seu segundo livro vem trazer-nos definições do mundo em que agora habita.

Fala mais detalhadamente de todos que encontra pelo seu caminho e dos lugares que freqüenta. A aprendizagem junto aos queridos e sua importância.

Assim como em Violetas na Janela, a leitura é envolvente. Sobretudo devido a linguagem de fácil entendimento e a proximidade e intimidade com a qual somos levados a desenvolver com a autora espiritual.

Sem dúvida vale a pena ler!