O Detetive Parker Pyne

O Detetive Parker Pyne Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Guilherme 20/03/2021

Um bom livro, o título não condiz fielmente com o que Parker Pyne faz exatamente, mas sem dúvida é um personagem muito inteligente e extremo conhecedor do comportamento humano, características recorrentes dos antagonistas dos livros de Agatha Christie.

Michela Wakami 28/07/2023

Ruim
Um livro com muitos contos, que infelizmente não me agradaram.
Não consegui gostar nem do personagem principal.
Rogéria Martins 28/07/2023minha estante
Uma pena que você não tenha gostado, amiga

Michela Wakami 29/07/2023minha estante
Sim, amiga.?

Vanessa 30/07/2023minha estante
Que pena. Quando li gostei de algumas histórias.

Michela Wakami 31/07/2023minha estante
Van, uma pena mesmo. Infelizmente não aconteceu isso comigo.?

I. Cristhini 08/04/2021

Gostei de como o Parker Pyne é bem diferente dos outros personagens da Agatha, foi mto divertido de ler, embora não seja um livro marcante, mas foi um ótimo passatempo.

Thauany 19/01/2023

Um especialista em assuntos do coração
Um excelente livro de contos, fico impressionada em como a autora consegue construir personalidades tão distintas entre os seus vários personagens, pois achei que o Pyne seria parecido com Poirot mas eles não tem nada haver um com outro e mesmo assim entregam muito.
A sagacidade e humor ácido do Parker Pyne me conquistaram e me deixaram um pouquinho mais feliz.

@caixas_e_livros 16/03/2022

“VOCÊ É FELIZ? SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKER PYNE.”
Esse é um livro de contos sobre o Detetive Parker Pyne e seus métodos nada convencionais para atender e resolver os problemas de seus clientes.

Vamos encontrar várias histórias e personagens com motivações diferentes, alguns após lerem um anúncio no jornal
decidem contratar esse detetive. De uma mulher que aparentemente está sendo traída até histórias com assassinatos e roubos não solucionados.

Parker Pyne é um grande conhecedor da mente humana, ele arquiteta de um jeito muito criativo a solução para os problemas que se apresentam a sua frente, é um personagem extremamente inteligente e confiante.

Esse é o terceiro livro de contos que leio da Agatha, a cada conto que terminava eu ficava empolgada para saber qual seria a próxima trama e a solução que o detetive arquitetaria.

Tenho a impressão de que para os leitores mais assíduos de Agatha Christie ele não seja tão relevante, porém é uma leitura bem rápida, uma boa pedida para sair de uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/entrecaixas_e_livros/

Beto | @beto_anderson 19/04/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 21
Tenho meu pé atrás com os livros de contos da Agatha. Sempre acho fraco. Talvez porque não há uma aprofundamento nas personagens e nas ações. Mas confesso que gostei desse. Ainda não é um ótimo livro, mas pode ser considerado o melhor livro de contos que já li dela. Gosto muito do Parker Pyne e de seu modo de perceber as situações. Tem uns contos muito bons e outros mais ou menos. Nenhum é ruim. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Rodriguinho @literario.rojo 19/04/2021minha estante
Tô pra ler o Misterioso Sr. Quinn

Beto | @beto_anderson 19/04/2021minha estante
Também gostei do Sr. Quin. Esse tem um pouco de sobrenatural. É algo diferente da Agatha.

belligna 19/08/2021

Confesso que eu estou um pouco chocada com essa nota porque eu ADOREI o livro! Não costumo gostar muito dos contos da Agatha mas achei esses tão legais! Super diferentes e adorei o Parker Pyne. Indico!!

Viviane 24/07/2021

Parker Pyne
Esta ai um detetive fora dos padrões normais, apesar de alguns metodos meio diferente, ele quase (eu disse quase) sempre cumpri aquilo para o que ele foi pago. Meu surpreendeu muito em cada um dos 12 casos que ficaram ao encargo dele.

hiliandra.faggion 10/03/2022

Você é feliz? Um livro para pensar .. para ousar, lutar por seus sonhos...
Um livro com histórias curtas, cheias de ação e uma pitada de mistério... Achei especial.

Bruna3285 21/07/2022

Você é feliz?
Gostei bastante desse livro, que une várias histórias com o ?detetive? Parker Pyne. São espécies de contos, mas bem construídos. De longe meu livre de contos favoritos da Agatha Christie.

Paula A. C. 27/12/2020

Aquele que renovou meu apreço pela Rainha
Que surpresa agradável neste fim de ano!

Quando eu imagina que Agatha já não tinha mais personagens incríveis para me apresentar, surge diante de meus olhos este carismático estatístico dedicado a resolver os mais complicados dramas da natureza humana. Detetive Parker Pyne é um personagem tão astuto que nem sequer durante suas viagens de férias consegue se esquivar do trabalho, uma vez que sua fama o precede.

Cada uma das histórias breves que compõem o livro é um deleite para o leitor. A ordem em que aparecem no livro cria uma sensação de continuidade, o que muitas vezes é difícil de alcançar em coletâneas de contos. Meu favorito é O Oráculo de Delfos, um conto divertido com direito a sequestro, ameaças, confidências e um plot twist digno da Rainha do Crime.

Silvana.Pereira 30/08/2023

Se vc não é feliz, procure o detetive Parker Pyne! Acompanhamos aqui uma série de contos onde Parker Pyne ajudará as pessoas infelizes encontrar a felicidade.

emmanuelle.pitanga 03/04/2020

Muito humor
Livro gostoso de ler, repleto de bom humor e casos interessantes. Vale a leitura.

Julia 10/08/2020

Engenhoso
Minha primeira experiência com a escrita da Agatha não me decepcionou nem um pouco, fui surpreendida com uma escrita incrível e uma mente perversamente perspicaz.
O livro é composto por 12 contos que acompanham a engenhosidade do pseudo-detetive Parker Pyne, que por sua vez é simplesmente um personagem super inteligente e comprometido em resolver assuntos do "coração". E por saber muito sobre o comportamento humano, a maioria de seus casos são resolvidos das formas mais inimagináveis.

"-Não adivinho - disse Parker Pyne. -Observo... e
classifico."

Ágatha tem uma fluidez perfeita no livro e as histórias só provocam mais curiosidade conforme elas são narradas. Ótimo para passar o tempo e se deliciar com mistérios que te fazem descobrir o culpado da mesma forma que se é envenenado, gradativamente.