O Contrabandista de Deus

O Contrabandista de Deus Irmão André...

Resenhas - O Contrabandista de Deus

Caio 27/04/2020

Maravilhoso
Saber que há pessoas que fazem oque fazem pela fé em Deus é um combustível para nossa fé também. Livro maravilhoso e tocante.

Ruth Diniz 26/10/2019

Inspiração
História inspiradora... Que nos ensina a confiar em Deus.

Dani 27/11/2018

Exemplo...
Meu primeiro contato com a igreja perseguida, foi através desse livro!!
Sempre posso eu indico ele pros meus amigos!!

Ver o que Deus fez na vida do irmão André, sua simplicidade, coragem, e amor a igreja de Cristo, me inspirou a ser uma crista comprometida com meus irmãos!!

Vale a pena ler esse livro!! Vc vai entrar em um mundo em que o evangelho não tem holofotes, mas tem o brilho do Senhor!!

P.s não é uma resenha, e sim um testemunho do que senti ao ler p livro!!
Se vc tiver oportunidade, leia!! Não vai Se arrepender!!

Resenhas Cristãs 19/03/2018

Um contrabandista... a serviço do Reino!
Leia resenha completa do nosso blog e se inscreva no canal para participar dos nossos sorteios que ocorrem todo mês! :)

O link está abaixo: Blog Resenhas Cristãs

site: http://resenhascristas.blogspot.com.br/2018/03/resenha-0064-o-contrabandista-de-deus.html

Dâmares Dias 28/12/2016

O contrabandista de Deus - Irmão André, John e Elizabeth Sherril
Olá... Ganhei "O contrabandista de Deus" como presente de aniversário, logo vi que se tratava de uma história baseada em fatos reias e que valia a pena ser lida...

O livro conta a história do "Irmão André", fundador do "Ministério Portas Abertas", ministério esse conhecido no meio cristão por seu trabalho de ajuda a cristãos perseguidos em todo o mundo.

Conheci o Portas Abertas pela página que eles disponibilizam na internet (pra quem se interessar é só digitar no Google: Ministério Portas Abertas), e nem sabia da existência do livro, por isso fiquei muito surpresa e satisfeita ao ser presenteada com um exemplar.

Como vocês devem ter percebido, trata-se de literatura voltada para o meio cristão, mas como o livro dá uma visão de alguém que esteve dentro dos países da "Cortina de Ferro", durante o período do comunismo, também indicaria a leitura para você, que mesmo não sendo cristão, se interessa por essa parte da história.

O livro tem como personagem principal o "Irmão André", garoto holandês pobre, filho de um ferreiro, que lutou na guerra na Indonésia, voltou para casa como um soldado ferido e até considerado inválido por muitos, mas que através do amor de Deus pôde se tornar um ajudador dos cristãos perseguidos, mesmo com todas as circunstâncias contrárias.

Como é uma história real, o livro não é bonito o tempo todo, como os romances de ficção que lemos, mas posso dizer que a leitura me prendeu do início ao fim.

A parte inicial do livro aborda mais a juventude do personagem principal e suas decisões (com seus erros e acertos), mas depois somos levados através das páginas da história para dentro de vários países do bloco comunista, e vemos a realidade que existia ali.

Na introdução do livro há uma nota explicando que alguns nomes de personagens foram alterados pois na época das primeiras edições ainda havia forte perseguição política contra aqueles que professavam a fé cristã, e como o personagem principal, "contrabandeavam" Bíblias para os países comunistas.

Também devo ressaltar que o livro foi escrito pelo casal John e Elizabeth Sherril, através da narrativa do irmão André, não sendo escrito diretamente pelo personagem principal, apesar de seu nome aparecer na capa, juntamente com os nomes dos autores ...

Vale a pena ler e aprender com esse exemplo de força e coragem.

site: lifalei.blogspot.com.br

chioro 12/11/2023

O Contrabandista de Deus??
"O livro O Contrabandista de Deus é uma leitura inspiradora, pois em todo o tempo a ênfase está em Deus e no que ele faz quando nos dispomos a lhe obedecer. Essa é a história de vida do Irmão André: de obediência irrestrita a Deus, compromisso e fidelidade."

Simplesmente perfeito
A história de uma vida que nos constrange e nos impulsiona para depender verdadeiramente de Deus em todo tempo sobre qualquer circunstância...