O Refúgio Secreto

O Refúgio Secreto Corrie ten Boom...

Resenhas - O Refúgio Secreto

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 08/10/2022

Diferente do que eu esperava.
Achei que fosse, basicamente, focado no tempo que a autora esteve prisioneira, mas
fala mais sobre o papel da família dela ao ajudar os judeus e os rebeldes. Achei bom, mas não tanto quanto outros do gênero.
O diferencial deste é demonstrar a devoção e o amor que os Bloom tinham a Deus e isso vale a leitura.
Recomendo.
Barbara.Tomaz 09/10/2022minha estante
Tem filme dele no you tube

Rosangela Max 09/10/2022minha estante
Não sabia que tinha filme. Obrigada por ter avisado. ??

Barbara.Tomaz 09/10/2022minha estante
Os atores são bem parecidos com os membros da família. A Corrie aparece o final.

*no final

Cris 27/01/2023minha estante
Eu estou aprendendo tanto com essa leitura!

Cris 27/01/2023minha estante
Sobre o filme, é o mesmo nome?

Barbara.Tomaz 29/01/2023minha estante
Sim Cris. É o mesmo nome.

Cris 30/01/2023minha estante
Obg

Sergio Salles 28/07/2012

O Refúgio Secreto - Corrie Ten Boom
Impossível não se emocionar com tão grande história de esperança e fé vividas por essa guerreira e irmã em Cristo, Corrie. Mulher que ousou enfrentar os horrores da perseguição nazista aos judeus, ajudando-os como pôde, sempre com amor e bondade. Um amor ao próximo que,
indiscutivelmente, nos deixa um forte exemplo de como tratar o próximo, independentemente de quem seja. Um livro que nos faz ter uma auto-reflexão profunda: Até que ponto suportaria sem perder a fé ? Será que liberaria perdão a uma pessoa que me fez tão mal? São estas indagações que nos vem a mente quando nos deparamos com histórias como a de Corrie. Fatos que nos inspiram e nos fazem crescer na fé. Exemplo de como nos portar em situações difíceis. Enfim, um dos melhores livros que já li, recomendo!
Luana 30/07/2012minha estante
concordo em número, grau e gênero *_* um dos meus favoritos

Sergio Salles 15/08/2012minha estante
:D

Daniele.Melo 12/08/2021

Incrível
História emocionante, me fez refletir muito sobre o amor ao próximo, pelas coisas que sou grata e que devemos olhar sempre para Jesus. "Certos conhecimentos são pesados demais... Não poderá suportá-los... seu pai os levará até que você seja capaz.
Lembre-se sempre : Deus é bom.?

LEILA 09/10/2020

Tocante
Livro incrível, que te faz ver que Deus sempre está conosco, te faz querer Deus cada vez mais como centro da sua vida.
O ensinamento mais importante desse livro é: " Em tudo dai graças".
Esse livro me lembrou que quero concluir minha leitura da bíblia.

Debora.Mezzavilla 04/02/2021

Absolutamente incrível.
Há duas (ou nem isso) semanas, quando puxei esse livro da prateleira pra ler, nunca pensei que ele se tornaria um dos mais importantes da minha vida. O sofrimento é o maior professor que Deus nos dá a honra de sermos alunos. Preciosíssimo!

Naite.Mayworm 15/03/2024

Esse livro não é um relato, é um aprendizado.
Eu tenho grande interesse em histórias relacionadas a segunda guerra mundial. Mas esse livro não relata apenas as atrocidades cometidas pelos nazista, não relata apenas o sofrimento de uma raça perseguida.
Esse livro traz a verdadeira esperança, o verdadeiro refúgio. O que a intimidade com Cristo pode fazer.
Pra saber do que estou falando, você precisa ler o livro!

Biel 22/02/2021

"[...] a alegria é mais profunda do que o desespero."
A vontade é de escrever mil coisas sobre o que eu senti com esse livro. Mas, primordialmente eu me sinto muito grato e satisfeito por lê-lo e dessa forma, conhecer a história da família Ten Boom.

Tanta sabedoria emanava das palavras do pai de Corrie, tanto amor das palavras de Betsie e tanta sinceridade e verdade das palavras de Corrie. Testemunhos vivos do que uma vida piedosa, segundo os propósitos de Deus significa.

Enfim, ainda estou sem palavras, feliz, maravilhado, com nariz entupido de tanto chorar. Eu mais do que recomendo esta leitura! Eu quero reler esse livro muitas vezes ainda.

Sarah.Lopes 27/08/2020

DESCOBRI ONDE DEUS ESTAVA DURANTE O HOLOCAUSTO
O Refúgio Secreto conta a história de uma família cristã Holandesa que, durante a Segunda Guerra, abrigou judeus em sua casa.

Ele é narrado por Corrie ten Boom, uma das irmãs dessa família.

O mais incrível sobre esse livro é que, a todo momento podemos abstrair ensinamentos por conta do comportamento daquela família.

O pai tem uma paz e fé inabaláveis. É extremamente amoroso e sempre tem palavras sábias para oferecer. Betsie, irmã mais velha, é dona de um coração enorme e compassivo, como o de Cristo. Ela nos ensina sobre perdão e um amor não-egoísta ao longo do livro inteiro. Já Corrie, é testemida e obediente.

Acredito que a história não seja tão conhecida e nem propagada por conta do "cunho religioso" que ela possui. Mas, se em algum momento você se perguntou "onde Deus estava durante o holocausto?", então talvez esse livro te dê essa resposta.

Giane 17/03/2023

Não tem como não se emocionar ao ler esse livro!
E se você perdesse seu conforto, seu emprego, seu salário, a oportunidade de ver o nascer e o pôr do sol, sua família, a comida sobre sua mesa, etc, em prol de ajudar pessoas que você nunca viu na vida? E, pior, além de todas essas percas, passar pelas mais cruéis e difíceis situações, você mesmo assim ajudaria?
A história de Corrie responde afirmativamente a essa pergunta. Este livro nos relata como uma mulher comum, de família cristã, enfrentou as mais cruéis situações para que outros pudessem salvar-se. Aqui estão relatadas não só suas dificuldades mas, também, todo o aprendizado que obteve nesse caminho.
Foi um dos livros mais impactantes que li na minha vida!
Wesley - @quemleganhamais 18/03/2023minha estante
Esse é um relato muito emocionante mesmo. Quanto amor e altruísmo.

Elen Ximenes @quemleganhamais 18/03/2023minha estante
Ahhhh Corrie??. Capa diferente?

Giane 18/03/2023minha estante
É uma edição mais antiga Elen.

Não sei 01/02/2021

Meu Deus
Esse livro me ensinou uma grande lição, o poder do amor, eu fiquei pasma com toda a crueldade Corrie passou junto com a irmã Betsie no campo de concentração, minha vontade era de tirá-las de lá, bater naqueles alemães , só Deus sabe, mais o que mais me surpreendeu foi o amor delas com os inimigos, quando a Betsie falou que queria mostrar o amor para eles( sendo eles os alemães) depois de sair do campo eu fiquei pasma, como ela queria ajudar alguém que tratava como estrume? Mesmo sendo cristã eu fiquei impressionada com tanto
amor,sempre ouvimos falar de ame seu inimigo e etc mas quando vc ver isso acontecer é diferente, você realmente entende oque é amar os seus inimigos, um dia quero ter um amor como elas tiveram.

Bela 31/12/2021

Para fechar minhas leituras de 2021, um livro que me resgatou sobre a visão da fé. A palavra que mais me marcou foi CORAGEM. Uma linda história que traz respostas maduras sobre um momento tão revoltante e injusto. Fico feliz em ver que terminei o ano cumprindo e ultrapassando metas, este ano consegui ler 25 livros dentro de uma rotina universitária e de EAD.

Jacqueline 25/12/2013

Tenho esse livro na minha estante há muito tempo e eu não sabia o que estava perdendo com ele fechado. Já li alguns livros que retratam o horror da segunda guerra, mas esse me tocou de forma a ficar marcado no meu coração. A estória de Corrie Ten Boom é narrada de forma fluída, o leitor fica a todo tempo preso querendo saber o que vai acontecer. Quem não leu, LEIA, vale muito a pena!

marianalimareal 06/03/2024

Leitura Importante
Um livro que me marcou pelas situações de horrores que as pessoas passavam e por ver como algumas delas reagiam com grande fé em Deus apesar dos pesares. Aprendi muito!
Indico a leitura para todos!!

Livinha 12/02/2023

Sem palavras!
Queria escrever algo sobre o livro, mas sou incapaz.
Fui tocada profundamente! Tudo sobre a 2ª guerra me sensibiliza muito, mas esse livro pela história de fé e de milagres me deixou vulnerável, após receber um diagnóstico triste de um ente querido. Tenho certeza que Deus fez com que esse livro e essa história chegasse em mim no momento certo!
Indico muito a leitura!

Thiago 06/05/2021

Um dos livros que mais me impactou
Que mensagem incrível! No início parecia um pouco enfadonho porque eu já sabia o que aconteceria com base no que li na sinopse, mas a medida que fui lendo me apeguei e me envolvi. Chorei, dei risada... foram várias emoções ao longo dessas páginas. Uma história sensacional, impactante e confrontante.

1 | 2 | 3 | 4