Da Ilusão à Verdade

Da Ilusão à Verdade Glória Polo

Resenhas - Da ilusão à verdade

Lara 21/02/2024

Muitas partes discordei
Me emocionei em grande parte do livro, tem ensinamentos muito ricos. Mas tem algumas partes que discordei e agora tenho medo de ir para o inferno kakakkkaka veja bem, achei que em seu testemunho Gloria exagerou um pouco na questão do aborto e no papel da mulher. Mas sobre a minha opniao não vou comentar. Achei que a tradução poderia ser melhor, e esse livro me tirou a paz, no sentido de não importa o que fizermos e o que não fizermos vamos para o inferno.
Se eu faço caridade mas esqueço de rezar por uma pessoa vou para o inferno, se discordo do meu pai que trai a minha mae e peço para ela se separar, mas ele é um bom pai, vou para o inferno. São tantas coisas que para mim parecem ser tão radicais que acredito que o céu seja um ligar realmente para poucos. Porque pela visão desse livro independente de quão boa pessoa se é você ainda pode ir para o inferno, e isso me tira um pouco a esperança, por que somos humanos e temos nossos erros, estou sempre conversando com Deus sobre isso, mas parece que temos que seguir um certo roteiro à risca para que de alguma forma podemos nos encaixar nesses moldes.

Maluzeraaa 30/07/2023

Glória vc devia fechar a boca na hora de falar sobre aborto
Infelizmente, tem coisa nesse livro q eu simplesmente n consigo acreditar...

fiquei aflita toda vez q essa mulher falava de aborto, ainda mais do caso da menina q foi estuprada pelo próprio pai, e que resolveu abortar, sério eu tenho muitas dúvidas quanto a isso

eu me coloco no lugar da pessoa, e não consigo entender pq Deus vê o aborto em caso de estupro realizado do pai contra a própria filha ser considerado um dos maiores pecados do mundo

sério concerteza é um dos fatos q ela passou q eu simplesmente n consigo entender e q duvido muito q uma pessoa faz isso deve ser crucificada, uma coisa é vc falar de aborto pq tran*o pq quiz, outra é em caso de estupro (o proprio pai mano)

a Glória ainda faz sim uma ameaça pra quem n seguir os "ensinamentos q ela passou" KKKKKKK, pq vai ser julgado e condenado duas vezes mais, uai era melhor nem ter lido o livro desse jeito

ela tá falando simplesmente oq tá nos 10 mandamentos, n é novidade e a maioria dos cristãos sabem disso

não duvido q seja verdade oq ela passou, mas acho q ela ficou um pouco emocionada ao escrever o livro e tentar mandar a mensagem

acho q se os fatos tivessem sido passados de forma cronológica e mais explicativa n haveria tanta confusão ao entender esse testemunho
Lady Addams 30/07/2023minha estante
Amiga, já ouvi falar da história dela. Com todo respeito a história dela e também com a fé da mesma, acho que esses dois pontos nós não devemos questionar. No entanto, pelo que li, senti que ela dava uma aumentada em tudo... Não me passou confiança e senti desconfiança tempo todo

Maluzeraaa 30/07/2023minha estante
senti a mesma coisa amg

euvitoriamota 04/02/2023

Libertador! ?
Esse foi o primeiro livro que li com esse tema, amei! O livro é falado de uma forma bem dia-a-dia, sem muitos rodeios. Tive empatia do início ao fim, quase chorei na maioria das partes. Eu era uma pessoa, depois do livro eu sou outra.

Antonio Maluco 27/10/2022

Testemunho de vida
O livro conta histórias de vida de uma pessoa que era católica não praticante que não ia nas missas e morreu de repente e teve sua história contada nesse livro de hoje

Clara 29/06/2021

li por recomendação da minha mãe, é um ótimo livro para conhecer as experiências de outros e refletir sobre sua própria vida.

Taty 19/05/2021

Finalizado 19/05
O livro conta a experiência de vida de Glória Polo ao ficar em cima após um acidente, ela relata que enquanto estava inconsciente teve um encontro com Deus e um julgamento de todos os seus erros.
Para quem não acredita nas mesmas coisas que a Glória, talvez o livro pode parecer uma piada ou besteira.

Mas particularmente, eu achei a leitura muito rica pois o que ela relata ter vivido bate com muitas das minhas crenças, admiro a história dela pois todo o sofrimento que ela passou com o acidente e hoje se encontra recuperada realmente é algo grande.

lucianophotos_ 13/04/2020

Não gostei muito, por não entender muito sobre religião fiquei meio perdido.

Chris Liz 03/04/2020

Um testemunho de Glória Pollo, achei muito cansativo.

Wildes 18/04/2013

Gostei tanto deste livro que já comprei uns 3 exemplares para presentear amigos e acabei ficando sem o meu. Ele nos faz refletir sobre nossa vida, nossas atitudes..enfim nos faz parar e fazer uma autoavaliação de uma forma geral. A história parece surreal, uma ida e retorno da vida após a morte...indescritível...vale a pena a leitura. (no livro existem cópias de doctos que compravam sua veracidade)

daniellequeiroz 16/01/2013

Eu acho que todo ser humano deveria ler esse livro, pelo menos uma vez na vida. (Duas horinhas e uma única "sentada" são suficientes). É uma lição incrível. Muitas vezes caímos em erros semelhantes aos citados por ela sem, nem ao menos, perceber. Somos muito menos bons do que achamos que somos. E aí vem a vergonha, tão bem descrita por ela. E, se esse livro veio parar em minhas mãos, estou certa de que é coisa de Deus, correndo atrás de mim. E, agora, falo-vos desse livro, que tão facilmente me prendeu por suas páginas para que, também você, tenha a oportunidade de conhecê-lo.

Daniel432 25/11/2011

Testemunho da submissão, do machismo e da intolerância
Acho que está será a primeira resenha que começo pelo final.

Não recomendo a leitura deste livro-depoimento!! Não o leiam, simplesmente pratiquem a fé cristã (não necessariamente católica)!!

Esta recomendação vale, principalmente, para católicos, uma vez que são, certamente, seu público-alvo.

Por que não recomendo sua leitura?

Primeiro, porque a tradução é péssima. Há diversos erros, alguns de português, outros em decorrência da tradução. Pelo que percebi, os tradutores esqueceram-se ou não sabem que em espanhol a segunda pessoa (tu e vosotros) é pronome de tratamento informal, que na língua portuguesa corresponde ao você e vocês.

Segundo, porque a Igreja Católica aceita e procura divulgar esta
fantástica experiência (fantástica mesmo, sem ironia) de Gloria Polo somente porque nada do que ela conta contraria os interesses da Igreja Católica, caso contrário, jamais o conheceríamos. Por que a Igreja Católica proibiu e ameaçou excomungar Padre Cícero? Os milagres realizados por aquela gente pobre do sertão nordestino não são milagres somente porque foram realizados por essa gente pobre??!!

Diversas pessoas já passaram por experiências semelhantes à dela, mas para a Igreja Católica, seus relatos não são verídicos. Por que?? Simplesmente porque muitas vezes esses relatos contêm detalhes que desagradam à Igreja Católica e aos seus dogmas.

Como disse em alguns comentários, eu não sou espírita, não sou evangélico, não sou umbandista, sou batisado, crismado e fui criado em uma família católica, porém vejo na Igreja Católica inúmeras e antigas contradições que ainda hoje são defendidas. Digamos que hoje eu sou ateu, graças à Deus! Para mim não tem coisa pior que uma pessoa, para destacar a sua religião, ataca e denigre as demais.

Por que o testemunho de Gloria Polo é estimulado? Para mim, é porque ele é machista uma vez que ela se considera culpada pelos pecados dos homens quando estes se sentem atraídos por ela, porque ela prega que os católicos não devem contestar as posições da Igreja nem de seus sacerdotes, devem ser submissos.

A certa altura ela diz que as mulheres são submissas aos homens. Será que a Igreja Católica quer mudar isso?? Creio que não, pois qual a razão para não haver sacerdotizas ou papisas na Igreja Católica, por que somente os homens podem ter acesso a tais cargos??
Wallace 03/02/2020minha estante
Somente achismos e nenhuma base sólida de argumentos para refutar o relato da Glória Polo. É o mais comum que vemos hoje, pessoas que se diziam católicas mas que nunca se aprofundaram na fé e na doutrina para entender o que a Igreja de 2000 anos ensina.

A Igreja possui muitas Santas em diversos estados de vida (religiosas, casadas, solteiras...) e possui quatro doutoras da Igreja canonizadas. A Virgem Maria é a criatura mais perfeita saída das mãos de Deus e o nosso maior exemplo de santidade depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, acima dos Anjos e Santos.

O livro não é um ataque machista contra as mulheres, mas um olhar justo e misericordioso de Deus para um pecador.

Rafael 05/09/2010

Incrível
Ler "Da Ilusão À Verdade" e saber que uma mulher, atingida por um raio, morre e volta a viver após se encontrar com o diabo e com Deus é uma experiência incrível.
A história é verídica e tem todos os documentos comprobatórios para você ler.
Ela deu seu testemunho através de jornais, deste livro e dá palestras.
Gloria Polo não era uma pessoa santa, muito pelo contrário.

Leia, você vai saber que a morte pode ser boa ou não -depende do que você faz aqui.

Dani 08/03/2010

INCRÍVEL !!!
É uma história verídica. Fala de como nos deixamos seduzir pelo dinheiro e pelo pecado, e da santidade que acreditamos ter movidos por nossa vaidade. Nos lembra que um dia teremos que prestar contas com o Criador. E que quando esse dia chegar não adianta tentar mascarar a verdade.Leiam e reflitam! Aconteceu com a Glória Polo, mas poderia ter sido com qualquer um. Ela teve uma segunda chance...

Lucas FC 05/02/2010

Maravilhoso
Livro maravilhoso. com um testemunho q com ctz arrasta mt pessoas. um experiencia incrivel de uma pessoa q morreu e voltou a vida pela misericordia de Deus e foi dada uma nova chance pra q atraves de seu testemunho mts outras pessoas possam voltar ou se entregar pro Senhor. parabens gloria polo por sua ousadia.
Laís 17/03/2014minha estante
concordo plenamente!!!