Tragédia em Três Atos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Tragédia em Três Atos

Mariane398 29/03/2024

Agatha, me ajuda a te ajudar
Me animei com o começo do livro, não vou negar. Seria a primeira história que dois personagens tão interessantes, Poirot e Satterthwaite, aparecem na mesma história.

Acontece que o ritmo é mais lento, as coisas demoram a acontecer e Poirot só aparece perto do final (como coadjuvante, ainda por cima). Parece apenas uma sombra do Poirot de outros casos, está bem apagadinho nessa história.

Gosto dessa coisa que a Agatha Christie faz de vez em quando de "o assassino esteve com você o tempo todo, é um de seus amigos", e aqui isso funcionou mais uma vez, já que não desconfiei do assassino.

Com certeza não é um dos meus livros preferidos da Agatha, mas me entreteve.

Adriana 13/02/2024

Um jantar e um homem morto. E todos no local presente são suspeitos. Depois mais outro assassinato, e novamente todos presentes suspeitos. Então o belga começa a entrar em ação e juntar os fatos para resolver o caso do jeito que só ele é capaz .

Dri 13/02/2024

Mais um da rainha do crime finalizado.
E também é mais um que daqui dois dias já não vou lembrar de nada kkkkkkkk
Na real gosto de ler os livros dela, mas são poucos os que se tornam memoráveis.

Nuno 10/02/2024minha estante
Amooo

Helmer 01/02/2024

EU CAÍ DO CAVALO LEGAL KKKKKKK
...
Tão personagens, tantas hipóteses de quem poderia ser o assassino....
Sério!! Fui muito enganada com essa obra, mas muito mesmo.
...
A história é muito boa, o livro te envolve bastante.
Uma coisa que não curti muito foi ter tantos personagens, as vezes me perco.(coisa minha mesmo)
Mas vale a leitura... você ficará muito curioso em saber quem está matando as pessoas, invenenando-as com nicotina

Na Tancredi 29/01/2024

Mais um
Foi divertido, a divisão do lovro foi interessante. O mistério em si não achei lá essas coisas. No fim, depois de 40 livros da Agatha fica difícil se apegar a algum, tem que divergir muito dos outros pra chamar a atenção já que a fórmula dela já é conhecida. Mas ainda continua um ótimo passatempo.

Camila 24/01/2024

Já li livros mais rápidos e mais cativantes do que esse quando se trata da AC, ainda sim não é de se jogar fora o livro.
?? Que certas pessoas atraem os fatos? E não os fatos atraem as pessoas. Por que certas pessoas têm vidas empolgantes e outras monótonas? Por causa do ambiente? Nada disso. Um indivíduo viaja aos confins do mundo e nada lhe acontece. (?) Enquanto outro cidadão pode morar em Balham e viajar ao centro de Londres todos os dias e coisas vão lhe acontecer. (?) Da mesma forma, gente como seu convidado Hercule Poirot nem precisa procurar o crime? O crime vai até ele.?
Sem dúvidas o final do livro foi o que mais me cativou!

Rutinha100czs 26/12/2023

Um ator extremamente talentoso, duas mortes muito parecidas, uma bela jovem, um mordomo que desaparece...

silvana 01/12/2023

??
Mais um livro do Poirot, e esse é um prato cheio para tudo que eu gosto. Mistério, arte e drama familiar... Não pensei que o assassino fosse o do final, por isso me surpreendi bastante.

Rosana.Montenegro 23/11/2023

Tragédia em Três Atos
1° ato: morte de Mr. Babbington, com um coquetel envenenado
2° ato: morte de Sir Bartholomew Strange, com um vinho envenenado
3° ato: morte de Mrs. de Rushbridger, com bombons envenenados
Pior e Mr. Stterthwaite precisam correr para que essas mortes acabem

Helainy 14/11/2023

É um bom livro mas, achei um pouco cansativo. Mesmo sendo fã de Agatha Cristie, não gostei muito desse livro.
Mesmo assim valeu a experiência!

Mary.Pontes 11/11/2023

Li por recomendação
Gente, vamos lá, o livro é aquele mesmo panorama da Agatha, conhecemos os personagens, acontece o crime, analisamos os suspeitos, observamos provas e álibis, temos a polícia que nunca faz nada, e temos uma investigação do detetive, que mostra que não tem ideia doq aconteceu, mas depois aparece dizendo q tava desconfiando desde o princípio. Eu já desconfiava do assassino, no entanto, tinha mais provas e sentido se fosse outro, então.

Assim, não achei o melhor livro da Agatha, com certeza ela tem outros muito melhores, li bem rápido e achei ok, nada de surpreende

Livia Barini 24/10/2023

Não me convenceu
Bem, a Agatha sempre me faz de besta, eu raramente acerto. Mas desta vez, sinceramente, o final não me convenceu.
Pandora 24/10/2023minha estante
Mais um notão da Livia! ?

Livia Barini 24/10/2023minha estante
Em minha defesa posso dizer que minha mãe, fã da Agatha, também não gostou kkk

Pandora 25/10/2023minha estante
Háháháhá... nem tentarei.

Fabio 26/10/2023minha estante
Vixi, deu ruim esse da Rainha?
Eu também não gostei, inclusive esta entre um dos piores dela, na minha opinião?