Setor 27 – Ameaça Nuclear

Setor 27 – Ameaça Nuclear Daniel Pedrosa

Resenhas - Setor 27 – Ameaça Nuclear

Daniel Vieira 12/12/2023

Otimo
Muito bom, esse tipo de aventura envolvendo uma corrida para desvendar segredos sempre me prendeu, porém muitas dessas obras que chegaram até mim, são de escritores estrangeiros, então os locais não dao desconhecidos para mim, tenho que dar um google, pra tentar me ocalizar mas é bem diferente quando essse tipo de aventura ocorre nos Estados brasileiros, dando aquele senso de familiaridade que dá um toque especial na obra. Espero que mais brasileiros descubram os mistérios do setor 27. Inclusive já comecei a ler o terceiro livro da série.

Somente Leituras 14/10/2023

Ameaça Nuclear
A ideia central do livro é boa, mas a escrita ficou muito enrolada, me pareceu que não saia do lugar, o fato do autor sempre se referir a personagem como "a jovem", ficou repetitivo.

Tassiaperesf 13/08/2023

Adorei
Demorei bastante para ler esse livro, mas a culpa não foi dele, longe disso, assim que engatei na história não consegui parar.

"Ana Paula" 21/07/2023

Ameaça Nuclear é o segundo volume da trilogia Setor 27. Nele, vamos finalmente conhecer mais sobre o Setor e o que ele esconde. Tbm vamos, junto com Fernando e Gabrielle, embarcar em mais uma aventura de tirar o fôlego! Uma aventura bem brasileira, com passagens por cidades que conhecemos e pelo lugar mais bem protegido do Brasil: Brasília.

Uma ameaça Nuclear no Brasil... Já pensou nisso? Pois é. Neste volume, teremos vários núcleos de personagens que vão agindo de forma separada até se encontrarem para finalizar a trama. O autor usa o conflito entre Oriente Médio e os Estados Unidos para deixar a trama mais tensa, e dar o crédito de "Salvador da Pátria" para o Brasil.

Os personagens não deixam a desejar. Mesmo com a quantidade maior de nomes para decorar, eu conseguia distinguir cada um em seu núcleo de ação. Fernando e Gabrielle são um show a parte, são personagens carismáticos e muito reais, acabam nos conquistando por suas características e/ou pelo amor que nutrem um pelo outro.

Como um todo, eu indico demais a trilogia. Quero e vou ler o último livro, pq o final desse me deixou muito mais curiosa do que o final de O Segredo do Imperador (se eu fosse Gabrielle, teria aberto aquela caixa logo que peguei... ).
A escrita do autor continua marcante e sucinta, não é uma leitura cansativa e nos faz querer saber mais do que vai acontecer. O que mais me agrada nos livros dessa trilogia são os fatos históricos que são introduzidos na trama e que nos fazem visitar o passado e saber mais sobre a História do nosso país.

Então, se vc gosta de suspense e mistério, com uma pegada bem brasileira, embarque nessa trilogia e esteja pronto para aventuras incríveis e muito realistas.

"Como já ouvira falar antes, a existência de outros depósitos era sinônimo de novos segredos e novos tesouros para a História. Parte do que havia se perdido durante o longo período de ditadura poderia, dependendo do resultado que o tivessem, ser recuperada ou perdida para sempre."

Ricardo.Barroso 11/12/2022

Mais um suspense nacional bem trabalhado
Li esse livro no box com a trilogia completa, logo depois de terminar o primeiro volume, então não há como deixar de compará-los. Mais uma vez encontramos os elementos de suspense inspirados em obras como Código da Vinci, ou mesmo autores mais antigos como Agatha Christie. A ambientação no Brasil aproxima a trama para a realidade do leitor e aqui temos mais elementos de ação. No entanto, acho que ele peca um pouco no desenvolvimento das personagens (o grupo que entra na ação são pessoas com basicamente as mesmas características e o professor, que parecia que seria mais detalhado, é logo esquecido; as motivações dos vilões ficaram superficiais) e do final da trama. Vou embarcar em breve na terceira parte da saga.

Thalia 30/11/2022

Uma aventura sensacional
Uma sequência incrível!

O segundo livro da série Setor 27 é ainda melhor que o primeiro. Com os mesmos personagens principais em uma nova trama, o autor soube escrever uma história incrível.

Fernando e Gabrielle embarcam em mais uma aventura, porém, agora é uma ainda maior. Como o próprio nome do livro já diz, os personagens precisam combater uma ameaça nuclear.

A história é repleta de emoções, ação e aventura. O casal, precisa entender toda a situação que está acontecendo, além de entender os sentimentos um pelo outro.

Todos os personagens são descritos apresentados de forma que deixam o leitor em dúvida, já que muitos envolvidos acabaram mudando de lado. Amo histórias cheias de reviravoltas e isso é o que não falta nesse livro.

É uma leitura sensacional, é um livro pra quem quer embarcar em muita história, não só a história do livro com as aventuras, as confusões e intrigas, mas, também história do Brasil, muitas coisas foram contadas.

Ansiosa para ler o terceiro!

ToniBooks 08/10/2022

Sob os pés do poder
Dando sequência à trilogia "Setor 27", Daniel Pedrosa nos trás, em "Ameaça Nuclear", um romance recheado de aventura e suspense, no qual o advogado Fernando e a professora Gabriele se veem às voltas com mais uma trama que prende o leitor do início ao fim do livro.

Fernanda 31/10/2021

Imperdível!!!!
Depois das aventuras na Usina de Itaipu, em que quase foram mortos, Fernando e Gabrielle são convocados pelo Major para uma nova aventura, desvendar um mistério guardado a sete chaves por um cientista e seu grande amigo, e desmascarar um grande líder. Na tentativa de salvar o Setor 27, eles embarcam em uma história alucinante, com direito a grandes acontecimentos, reencontro, amizades, romance, desaparecimentos, antigo regime militar, armas químicas, enigmas, desafios, perseguições, torturas, viagens, mistérios, traições, corrupção do alto comando militar. Em um contexto super bem elaborado, detalhado e muito surpreende, o autor Daniel Pedrosa consegue desenvolver uma temática de ficção com fatos históricos geniais. Breve lerei o último do box do Setor 27, " O tesouro da ordem de Cristo", e com bastante expectativa para alguns outros títulos do autor. Super recomendado.

#ValorizarAutoresNacionais
@danielpedrosa_escritor

Cássia Lorenzon 04/09/2021

ÓTIMO
Um ótimo suspense nacional. A leitura é bem fluida, você vai lendo e tentando encaixar as peças que são colocadas e é incrível como todos os detalhes são e estão conectados.

Diego 08/08/2021

Excelente!
Mais uma vez Daniel Pedrosa oferece aos leitores um livro de qualidade e com ótima narrativa.
A literatura nacional vem me surpreendendo positivamente.
Livro com muita ação, conflitos, enigmas e muitos segredos envolvendo o Setor 27.
Renato 08/08/2021minha estante
Olha só Top, Show... Excelente!

Rennanzinho 25/07/2021

Thriller brasileiro
Segundo livro da trilogia, tão bom quanto o primeiro, com mais ação ainda! Grandes segredos sobre o Setor 27 e o regime militar são revelados. A ambientação em Brasília, Goiás e Santos convida o leitor a explorar novos lugares, diferentes do primeiro livro. A trama é uma caçada de tirar o fôlego para evitar a ameaça nuclear que surge, inserindo questões como política interna e externa, forças armadas, ciência e fanatismo religioso. É interessante como o Daniel mistura personagens políticos recentes e acontecimentos históricos reais com a ficção, alimentando ainda mais a nossa imaginação. O casal Fernando e Gabrielle voltam ainda mais apaixonantes. Gostei!