O Livro dos Anjos Caídos

O Livro dos Anjos Caídos Michael Howard

Resenhas - O Livro dos Anjos Caídos

Jean.Isidorio 02/02/2016

Não. Não é um simples livro de ocultismo "esotérico" imbecilóide onde se lê arrazoados estereotipados de anjos deturpados da Renascença. É sim um livro repleto de referências e afirmações antropológicas e históricas anteriores à Era Cristã, remontando aos primórdios da dita espiritualidade perdida, ou a Tradição. Traça com veemência os modelos angelicais presentes no dito Paganismo chegando às formas importantes que o Cristianismo absorveu em suas doutrinas consideradas mais sérias e citadas por seus eclesiásticos sérios que ousam falar de tal assunto... Vai além do dualismo infantil e fundamentalista que predomina as mentes dos rebanhos humanos que dizem saber do assunto.
Um excelente guia para história da religião à nível acadêmico.
Boa tradução em Português.

Carla.Parreira 09/11/2023

O livro dos anjos caídos, de Michael Howard, tem a seguinte intepretação de Lúcifer: Lord Lumiel como o Portador da Luz representa as metas da liberdade dos instintos básicos de nosso self animal e primitivo, o alcance da gnose (conhecimento divino) e em última instância, esclarecimento espiritual. Como o Senhor do Mundo, ele está intimamente conectado com o progresso, em todos os níveis, da espécie humana e do nosso destino neste planeta. Só através dos nossos esforços ele pode alcançar redenção e restauração. Na tradição Luciferiana, Lord Lumiel, como o adversário ou oponente, é visto de um modo totalmente diferente. Ele desafia os preconceitos, a ignorância e falsas crenças dos homens e mulheres, para que assim eles possam literalmente, ver a luz. Portanto o Portador da Luz guia os indivíduos ao caminho da gnose sem a intervenção de um sacerdócio. No culto de bruxaria medieval isto era simbolicamente representado pela tocha incandescente entre os chifres do Bode do Sabbath. Lord Lumiel não é o inimigo dos humanos, mas no contexto religioso ele é considerado o adversário de Yahweh. A recusa de curvar-se a Yahweh mostra que ele se opôs ao desejo do deus tirânico do Velho Testamento e, deste modo, se tornou um inimigo da ordem cósmica. O Portador da Luz também toma periodicamente formas humanas e encarna na Terra como um avatar, para acelerar a evolução da raça humana.