Encantos

Encantos Aprilynne Pike

Resenhas - Encantos

Lohh4 27/10/2023

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha

Gabriela2665 02/08/2023

Encantos é um livro muito divertido
Muito bom finalmente conhecer Avalon e ver a Lauren desenrolando seus poderes de fada de outono.
Vê-lá conciliar seus estudos e responsabilidades de fada e sua vida humana, seus amigos, estudos e o desenvolvimento de seu relacionamento com seus pais é muito bem construído.

Juba 31/05/2023

Hmmmm tem algumas questões q eu fica meio pá com esse livro. Tem muitos saltos temporais, a mitologia da terra das fadas poderia ter sido muito melhor aproveitada e plmd David nadinha tamani eh tudo. Mas dá pra se divertir lendo

ekatherinah 19/09/2022

podia ser livro #1.5 ao invés de livro #2 da série
o livro não acrescenta muito movimento na história, parece que não aconteceu muita coisa. É mais voltado para as relações da Laurel e para a consolidação do triângulo amoroso entre ela, Tamani e David. A autora segue o mesmo estilo de não ficar mostrando muito os desenrolares da Laurel aprendendo isso ou aquilo se mantendo mais sucinta e direta, o que não acho ruim. O espaço que fica com a ausência desses pormenores ela preenche com os relacionamentos: os pais lidando com a informação da Laurel ser fada, o namoro com David, o choque cultural em Avalon, a amizade da Chelsea e a indefinição sobre Tamani. Não é desagradável, só não é emocionante para mim. O "twist" que acontece no final é tão parecido com o do primeiro livro que chega a ser chato, apesar de algumas coisas novas causarem uma diferença. A Aprilynne precisava esperar chegar no final para mostrar que as coisas são maiores que o Barnes? Podia ter dado a entender isso antes e começado a desenrolar devagar nesse livro e dar continuação no seguinte. Dava perfeitamente para não gastar um livro inteiro, mesmo que curto, para desenvolver somente isso.

em relação a ter passado um ano e meio entre o primeiro livro e o segundo eu senti que a Laurel não acompanhou esse tempo, então a autora poderia ter escolhido passar somente alguns meses desde o final de Asas. Gostei muito do conflito da Laurel com os pais, com cada um lidando de forma diferente.

eu queria mais do país das fadas. Foram oito semanas lá e a gente não vê quase nada nem daquele lugar nem daquelas criaturas nem dos estudos da Laurel. Um pouquinho mais e acho que daria um corpo legal para a história. A proporção do quanto a autora mostra de Avalon é coerente e condizente com a história, mas ela poderia ter, por exemplo, acrescentado outros personagens para explicar o funcionamento do local e nisso mostrar mais desse mundo ao invés de limitar a visão à percepção de Tamani — e reduzi-lo a guia turístico quase que o livro inteiro. Essa forma de tratar o Tamani eu não gostei nem um pouco.

o elemento de choque cultural é algo que eu amo em qualquer história e aqui não foi diferente. Mas senti que as explicações do Tamani eram muito baseadas numa visão ocidental (logo, individualista) sobre como é uma sociedade de cultural coletivista. Mas não é nada que impeça aproveitar a história. E a Laurel foi extremamente mal-educada em lidar com as diferenças culturais em vários momentos, mas relevei por ela ser uma adolescente (no mínimo é como ela se vê ainda). Gostaria que houvesse um amadurecimento desse aspecto nela, mas acredito que vai acontecer.

não considero total perda de tempo, mas gostaria que sendo um livro dentro da série tivesse desenvolvido mais coisas e não ficasse com cara de ser o livro 1.5 da série.

PS: minha parte favorita é o Shar descendo o sarrafo na Laurel. Ela estava precisando!

Jung Micha 15/05/2022

Encantador
Esse segundo livro me pegou mto mais do que o primeiro. Talvez por causa da construção de mundo, talvez por causa de discutir pautas sociais que não foram discutidos no primeiro. Eu ainda desacredito do final, acho que ela está fugindo de algo só por ser difícil.
Faz mto tempo que eu não lia algo que me deixava tão empolgada.
Espero adquirir o próximo logo!

Neyme 22/05/2020

Encantada seria a palavra
Neste segundo volume da série, Laurel está mais dividida entre o mundo mortal e de fadas, meu lado mais romântico, torce que fique com o Tam. Gosto do jeito dedicado e irreverente dele.
Muitos acontecimentos e novos personagens surgem, dando mais adrenalina a história. Muito bom !

Iza 22/03/2020

Laurel já está mais conformada com o fato de não ser humana, e é "convidada" a passar 8 semanas em Avalon para (re)aprender tudo o que é necessário para sua sobrevivência em ambos os mundos.
Mas, acostumada ao mundo humano, Laurel se irrita com as regras "desnecessárias" que encontra lá. De volta a sua casa, ela precisa lidar com o novo comportamento de sua mãe, continuar estudando sobre o que aprendeu em seu mundo, proteger seus pais e amigos das ameaças e, ainda, tomar uma decisão a respeito de seus sentimentos por David e Tamani

Cabral 26/08/2017

Bem, Encantos é uma leitura bem adolescente, com seus altos e baixo; e tem a mesma narrativa deliciosa de Asas. Realmente espero que a autora consiga me surpreender com essa narrativa “cheia de encantos” e amor adolescente que faz o coração palpitar de ansiedade. Ainda estou tentando me decidir por um lado, mas é difícil. Ela deveria ficar com os dois... Estou brincando! Estou brincando! Sinceramente não sei a quem escolher... Não ainda. Talvez no próximo livro meu coração tome um partido. No momento vou suspirando por Tam e David.

Débora 26/08/2016

Ameiii
Esse livro cria todo um mundo novo, me encantei. Ahhh sou uma fada do outono haha
A leitura é muito facil, vc consegue ler bem rapido

Bela 07/03/2016

Encantos. Série Fadas #2. Autora: Aprilynne Pike. Editora: Bertrand Brasil. Páginas: 308.

Laurel viveu fortes emoções no final do último livro e apesar de já terem se passado seis meses, ela ainda anda desconfiada, esperando encontrar Jeremiah Barnes em cada esquina que passa. Ela não sabe se essa demora a faz se sentir aliviada ou apenas mais nervosa. O pior de tudo, é saber que não teria como defender a si mesma, a sua família e aos seus amigos, se ele aparecesse. É quando ela é convocada para passar sua férias de verão estudando em Avalon.

Apesar de não ter sido exatamente um convite, ela adora a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das fadas (eu também adorei), aprender a usar seus talentos e, por mais que ela tente negar, rever Tamani. Avalon é ainda mais belo e maravilhoso do que ela imaginou, mas se tem algo que a incomoda profundamente, é o rigoroso sistema de castas. A realeza é formada pelas fadas e elfos de inverno, que são minoria em Avalon. Depois vem os de outono (do qual Laurel faz parte), verão e, por último, de primavera, do qual Tamani faz parte.

"-Não importa o que eles achem importante. Você é quem decide o que é importante. É assim com qualquer coisa na vida. O valor que você dá é o único valor que ela tem."

Nesse livro podemos conhecer bem melhor esse elfo misterioso e também descobrimos como Laurel foi parar no mundo dos humanos. Ela tinha uma vida em Avalon e deixou tudo para trás, inclusive sua memória. Agora ela se sente parte do mundo humano também, apesar de saber que um dia terá que escolher entre os dois mundos. Eu gostei de conhecer melhor o Tamani, estava bem mais Team David no primeiro livro, tinha achado esse elfo muito metido. Mas agora nem sei mais hahaha. A Laurel também precisará se decidir, porque por mais que seja fiel fisicamente a David, não é tão incomum ela deixar seus pensamentos vagarem em direção à Tamani. O que não é certo com o próprio Tamani, pois ela constantemente lhe dá esperanças de que um dia eles possam ter algo juntos.

Ela está muito mais próxima de Chelsea e tem sido difícil manter seu segredo. Mas, em contrapartida, sua mãe, que sempre foi tão amiga e já sabe de quase tudo, parece cada dia mais distante. Isso tem machucado muito Laurel, que não sabe o que fazer para consertar essa situação. Outra coisa que ela não consegue entender em Avalon é como a família pode não ter muita importância para eles, já que seus pais sempre foram como um porto seguro para ela. Definitivamente gostei muito mais desse livro. Ele acaba de um jeito muito bafônico, e por isso que acho que a Pri devia comprar logo a série toda. hahaha. A verdade é que todas essas coisas que estão acontecendo com Jeremiah Barnes e os Ogros pode ser muito maior do que Laurel está imaginando.

Acho que a Laurel ainda vai revolucionar muitas coisas no mundo das fadas. Gostei desse foco em Avalon e da autora ter se afastado um pouco do cenário teen clichê de ensino médio, popularidade, briguinhas por causa de namorados e etc. E, estou ansiosa para saber quais serão as cenas dos próximos livros.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Maristela 20/03/2016minha estante
Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro que tenho muita vontade de ler.Aliás, quero ler a série toda. Pelo que andei lendo, a série parece-me ser muito boa e eu fico na expectativa de ter os livros em mãos para começar minha leitura. Gostei da sua resenha.

Milena 13/01/2016

Leitura fluida e rápida. Porque os personagens secundários são sempre mais legais? Porque a mocinha tem que ter tantos conflitos internos? Porque eu sempre tenho que torcer pela pessoa errada nos triângulos amorosos? huahuahuaha

Ivy (De repente, no último livro) 24/12/2015

Envolvente, porém sem novidades e com pouca ação
Eu tinha muita curiosidade para começar a ler 'Encantos' já que 'Asas', a primeira parte dessa série, me havia deixado com uma boa impressão e cheia de curiosidade para prosseguir na história. A verdade é que 'Encantos' é um livro envolvente, um livro que embora eu não tenha amado de paixão, me proporcionou sim bons momentos. A primeira palavra que me viria à mente para descrever a impressão que me deixou seria: mediano.
Não é um livro que te cansa e te faça contar quantas páginas faltam para acabar logo, mas também não vou afirmar que é uma obra prima, acho que eu esperava mais desse livro. Mais ação, mais sentimentos, maior profundidade na história, um amadurecimento dos personagens, uma Laurel inclusive mais decidida. Não digo que Laurel seja a eterna mosca morta ou o tipo de personagem tonta, ela não é, e ela teve muita atitude quando foi preciso, porém em matéria sentimental, a personagem segue muito confusa, ora com Tamani, ora com David, e isso dá uma raivinha às vezes.
Por mais que eu esteja um pouco saturada dessa coisa de "triângulos amorosos", fica difícil não se envolver nos personagens e não acabar pendendo para um favorito. A leitura avança e desperta no leitor aquele sentimento natural de gostar mais de um do que de outro e terminar ainda que sem querer escolhendo o favorito. Até aqui, Tamani é disparado meu favorito para o coração de Laurel e também é o melhor personagem do livro, para mim.
'Encantos' é um livro quase sem nenhuma ação, e esta, quando realmente começa, é muito rápida, tão curta que quase não há emoção, e de verdade eu não entendo porque autores insistem em escrever 4 ou 5 livros de uma história que renderia em 3 livros tranquilamente, acaba entrando em uma enrolação de páginas que cansa o leitor, às vezes até confunde mesmo.
'Encantos' começa 6 meses após os eventos de 'Asas'. Laurel já se sente mais tranquila e confortável na sua condição de fada, David também reage super bem e eu diria que ele tem até orgulho de ser o namorado de uma fadinha, e até o pai de Laurel teve uma reação super receptiva acerca da condição da filha. porém, nem tudo são flores já que a mãe de Laurel não recebeu as coisas tão bem e decidiu se manter distante da filha, passando muitas horas em sua loja (agora ela é dona de uma loja de produtos naturais), numa tentativa clara de se manter longe de Laurel.
Laurel se sente extremamente ferida pelo desprezo da mãe e grande parte da história se desenvolve nessa situação entre mãe e filha. Também, antes disso, conheceremos o reino de Avalon, porque Laurel foi enviada, durante as férias, para a Academia das Fadas, para aprender mais sobre a magia das fadas e como desempenhar o seu papel de fada de outono e também as fórmulas para se defender dos terríveis trolls, além de estar em contato com fadas iguais à ela e aprender um pouco mais daquele mundo mágico. Ali, Laurel verá também pela primeira vez o lado negativo de Avalon, a hierarquia das fadas, onde Tamani, o seu fiel amigo e protetor, sequer tem o direito de caminhar ao seu lado por ser considerado uma fada inferior (ele é de primavera).
Ao voltar de Avalon, teremos muito sobre a relação de Laurel e David, Laurel e seu pai e principalmente Laurel e sua mãe. E sim, fica um pouquinho cansativo em virtude da falta de ação ou de surpresas, eu me lembro que deixei o livro de lado muitas vezes porque não conseguia me concentrar direito na leitura ou me sentir envolvida por aquela parte da história.
Os momentos de ação são perto do final e são tão curtos, tão rápidos que acabaram se tornando sem emoção, não foi nada que te faça apertar o coração, sofrer, roer as unhas...
O ponto positivo é que, mesmo com uma história bastante arrastada, a autora soube fazer um final digno, que aguça a curiosidade do leitor e nos deixa querendo saber mais, com vontade de ler a próxima continuação. A narrativa desse livro está cansativa, mas o fato é que eu gosto de Avalon, eu gosto dos personagens, eu acho que é uma história que tem muito a render e eu não perdi a fé de ter boas surpresas e emoções com essa série. Fadas pode não ser a minha série preferida no momento, mas eu gosto da originalidade da história, a criatividade da autora na construção do universo e história das fadas e os personagens são muito agradáveis, leves. Espero agora por Ilusões, a terceira parte da série.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2015/08/review-22-encantos.html