Você Nunca se Satisfaz

Você Nunca se Satisfaz Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip girl: Os Carlyle

Irena Wieliczka 19/04/2022

Você Nunca Se Satisfaz
Mais uma obra prima de Cecily Von Ziegesar!

Esse foi um dos melhores que já li, sendo o segundo da série Os Carlyle. Muito melhor que GG, um humor ainda mais ácido e irônico, com ?problemas? mais reais e nem tanto (mas ainda assim) white people problem.

Tiago Henrique 04/10/2013

OMFGG!
Gossip Girl é o tipo de livro que você lê para se distrair,pode ser uma história meio fútil,mas é divertida.Eu li este livro em dois dias,leitura leve e tranquila.A história fica boa no meio do livro,e só torço para suas personagens Avery e Baby.Gostei muito do final(porque envolve minhas favoritas),e espero que elas se deem bem na cidade de Nova York,enfim.Bem humorado e divertido!

Sara Feliciano 14/01/2018

XOXO
Me Dê Uma Chance é a continuação de Gossip Girl: Os Carlyle e se passa mais ou menos no período de uma semana após o término de seu antecessor. O livro começa narrando como os personagens estão lidando com suas escolhas no outro volume: Baby se esforçando para voltar a Constance após perceber que Nantucket está definitivamente em seu passado; Avery encarando as consequências da ascensão social após sua festa e a nomeação para AVCA; Owen ainda tenta superar Kelsey e nesse livro contará com uma ajudinha especial (melhor parte do livro para mim); Rhys continua a sofrer com a separação de entre ele e Kelsey; e Jack - que se encontra nas mãos de Avery - reafirmando o seu lugar na hierarquia da Constance Billard.
Nesse livro especialmente vejo a Gossip Girl meio "apagada" e sua atenção se direciona para suposições sobre as reais intenções dos personagens como "Qual será o motivo de personagem X estar fazendo compras na loja Y? Algo programado para o fim de semana?" ou "Será que personagem A está perdendo suas amigas para personagem B?", por isso senti falta mais do que nunca das fofocas bombásticas que a GG do seriado apresenta. Porém a chuva de lojas, estilistas e designers que te jogam dentro do mundo de luxos dos personagens contam ótimos pontos para a Gossip!
Mas não espere um livro com grandes ensinamentos ou lições para serem levadas para a vida inteira, Você Nunca Se Satisfaz é uma literatura para divertir e ofertar ao leitor um gostinho do que é o mundo dos ricos, também é leve e rápido, mas conta com menos páginas que seu predecessor (mais ou menos 250). Ainda assim é maravilhoso ver Baby finalmente usar sua rebeldia de um modo legal e a insinuação de um casal inesperado (OTP ♡).

Rafael 12/04/2019

"Brincar na piscina das crianças é muito diferente de saltar na parte funda." - pág. 126.
IG: @crushforbooks
Nota: 4,5 estrelas

Os Carlyle foi uma grata surpresa e gostei tanto dos personagens, que iniciei Você Nunca se Satisfaz logo após finalizá-lo.

Owen, assim como no livro anterior, continua com o plot mais interessante. Passamos toda a leitura apreensivos de Rhys descobrir sobre seu passado e de Kelsey, mas além disso, Owen forma um "casal" bem improvável com uma personagem e confesso que gostei bastante dos dois juntos; foi o típico clichê de "não passa de um plano, mas iremos nos apaixonar", e vários casais acabam dando certo assim.

O mesmo, porém, não podemos dizer de Baby. O final do livro anterior me fez acreditar que sua trama seria bem fofa e clichê, mas estamos falando do universo de Gossip Girl e tudo sobre uma reviravolta. Fiquei um pouco triste porque acredito que teria sido algo bom, mas estou ansioso para ver o que virá para ela no futuro. Já Avery acabou se envolvendo em um plot irritante - no bom sentido - e me rendeu ótimas risadas, porque nem sempre o que almejamos é, de fato, o melhor para nós.

Você Nunca se Satisfaz conseguiu ser tão bom quanto o anterior, elevando e criando novas possibilidades para a série, por isso estou bem ansioso pelos próximos dois volumes. Annabelle Vestry continua com uma escrita ágil e divertida, lembrando muito à de Cecily Von Ziegesar na série original de Gossip Girl - se não fosse divulgado que ela não é autora dos livros, ninguém perceberia. Quem gostou do anterior ou dos livros originais de GG com certeza irá curtir essa continuação.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/