Seguindo a Correnteza

Resenhas - Seguindo a Correnteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabi 25/02/2020

Foi muito bom, até...
... o último capítulo. Totalmente dispensavel!

Levo muito em consideração a época em que o livro é escrito, por questões óbvias de costumes, cultura enfim. Mas, o final dessa história, as duas últimas páginas, são medonhas independente da sua data de publicação.

Fica minha dica: leia esse livro, a trama realmente é muito boa e bem construída, nada cai do céu, tudo se fecha, mas, desconsidere o último capítulo.
Japovisk 29/03/2020minha estante
Melhor resenha... esse último capítulo, mds...

Lari 24/12/2020minha estante
Nossa, o último capítulo foi vergonhoso

Bia Morais 18/02/2021minha estante
Também me incomodei com esse último capítulo! Também fiquei pensando em quando ele foi escrito e nos costumes, mas não engoli muito não.

Bia 10/04/2021minha estante
Você disse tudo! A Lynn é uma das personagens mais interessantes, o último capitulo consegue estragar toda a identificação que eu tive com ela.

Maria18587 17/03/2023minha estante
Nossa, sim! Fiquei muito decepcionada com o final, que diabos??

Leleus 06/12/2023minha estante
Li essa resenha antes de ler e pensei: ah não deve ser tão ruim... (Foi bem pior)

Jéssica 24/12/2020

O livro é legal, mas não é um dos melhores da Agatha - nem um dos piores.
Recomendo.
Mari.Sampaio 29/12/2020minha estante
Jéssica, quais vc considera os melhores da Agatha? Nunca li nada dela, me recomendaram "E não sobrou nenhum"

Jéssica 29/12/2020minha estante
Siiim esse eh mt bom também mari, um dos melhores dela... o preferido q eu sempre recomendo eh o assassinato de Roger ackroyd... esse livro eh incrível!

Carol 18/11/2020

Bom desfecho do crime
Ultimo capítulo destoa do restante, óbvio que não gostei do fim mas pior saber que no século 21 ainda tem mulher assim ...

mere 11/07/2021

Nunca me decepciono com a Agatha Cristhie. Pra mim é de longe a melhor escritora policial. Ok. Esse não é um dos melhores livros que já li da autora,mas estar na companhia de Poirot é sempre muito bom.

Tuts 17/10/2020

Pior da autora
Um livro arrastado até o final mas com um desfecho bom,mas com um final detestável e nojento

Giovanna.Charrone 14/05/2021

Surpreendente @livrosdesaturno
Comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa. Apesar de adorar a Rainha do Crime, essa sinopse não tinha me chamado tanta atenção, mas ao ler o livro acabei ficando de queixo caído. Foi eletrizante, poderia virar a noite lendo. Foi o livro certo na hora certa.
Lutty1 14/05/2021minha estante
Esse não conheço. Na minha adolescência lia todos que encontrasse pela frente... Amo!

Zaka 10/04/2021

Incrível
Muito bom! Estava com saudades de uma história em que você pode investigar e tirar suas próprias conclusões junto com o detetive, pois as pistas são as mesmas.
Claro que acertar o desfecho é outra história hahaha, mas adorei mesmo assim.
Só no final (quem leu vai entender) tem uma fala da Lynn que incomoda um tanto, mas é só um detalhe negativo para uma história excelente.

Kenia Pinheiro 24/07/2013

Ágil, inteligente, cheio de reviravoltas: um típico AC de alto nível.

Desta vez, a autora nos coloca a par da situação pré-assassinato de forma direta, sem que seja apenas contada pelos personagens. Depois do longo - e delicioso - prólogo, Poirot é efetivamente inserido na trama.

Astuto como sempre, o detetive desvenda o assassinato do possível primeiro marido de uma jovem viúva que, além de uma substanciosa fortuna, herdou o ódio dos familiares do marido morto.

Cada personagem é muito bem construído e suas intenções têm aquela ambiguidade típica das criações de AC. Mas, nesse, como acompanhamos cada um desde o início, dá para ter uma visão mais geral. Assim, acertar sobre o/a(s) assassino/a(s) se torna uma tarefa um pouco mais fácil, mas nunca sem uma grata surpresa, ao ver o brilhante detetive belga explicar cada detalhe.

Mas o livro tem um epílogo totalmente destoante e ridículo, que estragou completamente toda a história. O famigerado, antiético, descabido, machista, interesseiro capítulo 17! Se possível, pulem, pois é totalmente desnecessário!
Tatiane Buendía Mantovani 03/01/2015minha estante
Acabei de ler e concordo com vc sobre o epilogo. Corri para cá para ver se mais alguém tinha achado isso ou se era implicância minha... kkkk

Uiara 12/02/2018minha estante
Realmente, esse capítulo foi de matar, totalmente destoante da personalidade da personagem Lynn durante todo o livro.

Kássio 07/07/2020

Boa história
Trama engenhosa, desfecho surpreendente porém o último capítulo foi decepcionante.
Gysel 20/01/2021minha estante
Concordo. Odiei aquele final.

Pedro.Braga 11/04/2023

Simplesmente Hercule Poirot !!!
E quando se pensa que dessa vez você acertará quem é o assassino, mais uma vez se é surpreendido por um crime mirabolante, com situações tão criativas que se nem consegue desconfiar. Não tem jeito, somente Hercule Poirot consegue desvendar. Mais uma história incrível de Agatha Christie.

Rony 17/08/2020

Não li muitos livro da autora, mas acredito que esse livro segue a fórmula já clássica de Agatha Christie: personagens carismáticos, uma boa escrita, um crime e um plot twist final. Porém, dos poucos livros que já li e que gostei bastante, esse foi um dos mais fracos. Apesar de você ficar preso na história, o plot twist não é tão convincente quanto os demais que já li, o que por aí já é uma grande decepção. Além disso, o epílogo é realmente ridículo como muitas resenhas já comentam. São tantos livros da autora que talvez seja melhor fazer uma boa pesquisa da próxima vez.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6