Noite sem Fim (Endless Night)

Noite sem Fim (Endless Night) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Julia.7 13/03/2024

MANO
De verdade, eu peguei o livro na biblioteca da minha escola e achei q seria interessante, peguei pra me distrair mas que livro foi esse?
Simplesmente maravilhoso, é a primeira vez que leio Agatha Christie e eu simplesmente amei muito. Eu nunca imaginei que a história terminaria do jeito que terminou e eu estou completamente fascinada, tem um plot twist q eu nunca teria pensado. O livro me prendeu desde o começo e li ele bem rapidinho, recomendo muito pra todo mundo!!!!!!

Yasmin 08/03/2024

MAS Q LIVRO FOI ESSE
KAJSJAKXMQKDMQKDNQKM)KAJZ(#(_+!#!_(2(_(1+_(3+_82+7(59&(#(2("(({¢{?{ MDS MISERICORDIA A PLANO FOI SSSE MSU DEUS

ENFIM HENTE ACERTEI QUEM FOI A MATOU MAS ERREI VOMOLETAMNETE QUAL ERA O PLANO KSJDJSJDKWKCKEKCKSKFKKSKSKSKDKDKKSD MDS AGATHAAAAAAAAAAAA

Agatha354 03/03/2024

Noite sem fim
No início parece ser uma história morna, que não vinga. Ou uma tão comum, não se apresentando interessante. No final lemos tudo como se fosse uma bomba, um plot twist bem elaborado que muda totalmente a personalidade do livro. Essa obra é incrível!

Leitora de Narnia 03/03/2024

Ual
Gente... que livro esse é esse?
Eu tava estranhando muito a história, pq é bem diferente dos outros livros da autora, mas as últimas 50 páginas compensam, eu juro!

Wallace50 01/03/2024

"Não há como identificar os momentos mais importantes da própria vida.Apenas quando é tarde demais"

Poderia começar tecendo elogios (que pela minha avaliação,seria muito óbvio falar que são inúmeros),mas seria válido reservar umas linhas pra falar o quão racional Agatha Christie foi em sua escrita ao longo das 6 décadas dedicadas à literatura,digo isso porque é evidente a evolução que teve,de acordo com a época,a linguagem usada mudou devidamente,impossível imaginar um protagonista como Michael Rogers em um livro anterior aos anos 60 (só pra citar o maior exemplo),sua intenção de não fixar em um emprego,viver viajando,com sentimento de liberdade...é algo muito característico da época.A maior parte do romance não é muito objetiva,demora pra tomar foco definitivo no suspense,mas em nenhum momento é desinteressante,muito pela versátil narração em primeira pessoa,e também pela sólida forma como o Passo do Cigano foi estabelecido,a introdução do poema Augúrios da Inocência que deu origem ao título do livro,foi tão perspicaz que pareceu escrito pela autora.Os últimos 3 capítulos foram tudo de fenomenal que poderia acontecer,cheguei a me sentir desconfortável lendo situações tão tensas após a intensidade como tudo foi revelado,sem cerimônia nenhuma.

Brotinho de margarida 29/02/2024

Com certeza entrou no meu ranking de favoritos dela
Surpreendemente eu tava achando esse livro muito chato, a história em si é muito lenta, sem grandes acontecimentos, nem plots. Mas no final absolutamente tudo faz sentido, é incrível como a Agatha conduz a história de maneira que o leitor seja feito completamente de trouxa, no fim tudo se conecta e a pessoa consegue entender o motivo dela ter desenvolvido de forma tão demorada. Mais uma vez ela se provou o porquê de ser a rainha do crime.

Maria Rosa 28/02/2024

Ahhh, Agatha
Muito interessante, um dos top da rainha na minha opinião, parece fofo, mas é macabro!
A trama de faz viajar numa história romântica, mas esperando que o pior está para acontecer, o suspense que eu amo.

annabemarum 27/02/2024

SUA MALUCA, LOUCA, DISSIMULADA!!!!
Achei o romance extremamente parado inicialmente, porque estou acostumada com o assassinato ser no princípio da obra, então, demorei um pouco mais para engajar na leitura. Apesar disso, quando engajei foi para valer!!! Incrível como a Agatha sempre nos surpreende com pontos de vista e falas extremamente atuais. Até o tipo de misoginia é igual!!
O plot twist é GENIAL!!! NUNCA EM MIL ANOS teria imaginado esse final. Indico a leitura para pessoas que não desistem facilmente de livros, que esperam para a leitura conquistá-los.

Manu 26/02/2024

Até uns 75% estava sendo legal mas bem paradão... Pensava em dar 3 estrelas ou menos
Mas o restante é SURPREENDENTE! Me deixou de queixo caído
Recomendo mais pelo final mesmo

Thata 25/02/2024

Decepcionei, mas continuo amando a kinga
Dói dar uma nota tão baixa para minha autora favorita da vida, mas errar é humano, não é mesmo?

Não gostei de jeito nenhum, meio estranho. Apesar de fazer anos que o li, lembro que teve um plot twist bom
Gabi 25/02/2024minha estante
Comecei e já senti que não vou gostar

Thata 25/02/2024minha estante
Espero que você goste, amg. Ela é ótima! Mas esse livro não funcionou comigo ?

Gabi 25/02/2024minha estante
Simm, tenho uma experiência muito boa com a agatha, ela é minha autora favorita. Mas esse livro foge muito do usual dela, tbm n sei se é p mim

Thata 25/02/2024minha estante
Eu também estranhei muito kkk mas o final é surpreendente

jmsz007 24/02/2024

Fui enganada, fui traída, ela mentiu na minha cara?
Eu tô só o áudio do tktk depois de acabar esse livro. QUE FINAL FOI ESSE!!!! Uau, eu não esperava nada disso, o livro inteiro estava em um ritimo monótono e até meio entediante.

Mas esperem, esperem o final e vocês leitores irão entender meu surto. Este é meu primeiro livro da Agatha Christie, li por indicação de algumas amigas e não me arrependi nem um pouco.

O livro merecia um 3 na maior parte do enredo, mas acabou merecendo 5 porque teve um dos melhores plots twists que eu já li! Sensacional a genialidade da autora ao criar o personagem Mike, que não engana apenas os personagens da trama como a nós mesmos.

Eu preciso ler mais livros da Agatha Chrstie?

kau 24/02/2024

Tenso
Primeiro contato com a Agatha Christie e minhas observações são: ? eu achei meio lento, até 100 páginas do livro não acontece nada de terror ?ou assassinato demorei muito pra ler esse livro, além da escrita dela que é diferente, o final do livro salvou ele porém eu descobri o plot.

Fernanda3225 19/02/2024

Uau...
Não queria falar do final, mais não tem como, oque foi aquilo.
Simplesmente amei adoro ser enganada pela escritora kkkkk