A Terrorista Desconhecida

A Terrorista Desconhecida Richard Flanagan

Resenhas - A Terrorista Desconhecida

Antonio Maluco 18/07/2021

Terrorista
O livro conta histórias de uma stripper que é acusada de ser envolvida num atestado terrorista nós Estados Unidos

Gabriella123 26/05/2023

Merecia mais reconhecimento!
Eu comecei esse livro com zero expectativas e me vi super envolvida com a trama e o desenvolvimento dos acontecimentos! Com toda certeza, não é um livro que se vê em qualquer lugar, e eu adorei ter finalmente me dado a chance de desfrutar dessa leitura ácida sobre a época posterior ao 11 de Setembro pela perspectiva da Gina, a nossa ?Terrorista Desconhecida? que sofre nesse mundo corrompido e sem esperança.

Há cenas extremamente dolorosas, mas muito reais do que aconteceu na época. O sensacionalismo das notícias, críticas sociais gritantes, capitalismo tardio, xenofobia e uma sociedade corroída pelo medo ? afinal, ?sem o medo, que sentido se poderia dar às coisas??. Eu só não dei cinco estrelas por conta da escrita, porque apesar de eu presumir que foi uma escolha do autor narrar cada passo da Boneca por Sydney durante os três dias mais loucos da sua vida, isso fez a narrativa ficar cansativa muitas vezes com informações e cenas desnecessárias.

Enfim, uma leitura interessantíssima! ?

?O amor nunca é suficiente, mas é tudo que temos.?

Teresa 30/01/2010

A história se passa em Sidney, após o "11 de Setembro", quando o clima da cidade está tenso. Para piorar a situação, foram encontradas três bombas na cidade.
Gina Davies, conhecida como Boneca, continua trabalhando como dançarina de pole dance na boate Chairman's Lounge.
Ela está alheia a todos os acontecimentos, pois sua única preocupação é juntar dinheiro para mudar de vida e comprar roupas de grife e, para isso, aceita fazer programas com os clientes da boate.
Seu dia-a-dia muda totalmente quando, na Parada Gay, conhece Tariq, um charmoso jovem de ascendência árabe, com quem passa uma noite de amor alucinante, regada a bebida e cocaína.
A narrativa é cinematográfica, cheia de suspense e erotismo. O autor faz uma crítica à síndrome do "11 de Setembro", ao preconceito, ao jornalismo sensacionalista e à sociedade de consumo, lançando ao leitor uma pergunta: "e se você acordasse um dia e descobrisse que é a pessoa mais procurada do país?"

Este livro chamou-me a atenção, porque ao ler sobre ele, logo lembrei do caso do brasileiro morto em Londres, apenas porque "parecia" árabe e daí "suspeito".

Adrielle.Santana 28/04/2019

...
"(...) E se precisassem de uma dose de medo até mais que uma dose de café, de cerveja ou de pó? Porque, sem o medo, que sentindo se poderia dar as coisas?"

Pergunta:

Uma mentira que dê audiência, que faça carreiras, cargos políticos e nomes se destacarem, que sirva de alerta para uma população assustada com o terrorismo da época

Ou a pura, simples e insignificante verdade?

Um romance policial, com uma pitada de drama, erotismo e pouco romantizada...

Em 10, um 7,5 heheh