Ataque do Comando P.Q.

Ataque do Comando P.Q. Moacyr Scliar

Resenhas - Ataque do Comando P.Q.

manuzkaa 09/11/2023

Ataque do comando P.Q ?????
Os computadores da prefeitura foram hackeados e Caco, um especialista em informática, junto com seus amigos, irão descobrir os mistérios por detrás dessas mensagens.

Esse livro é uma releitura e adaptação de um clássico ?O triste fim de Policarpo Quaresma? e é um livro bem curto e rápido de ler.

Hollow Gabriel 29/08/2023

Poderá ter sido apenas a releitura
Bem, basicamente, o livro é dividido em duas partes, uma é a história dos personagens do livro e a outra é a releitura do livro: Policarpo Quaresma.

O problema é que a primeira parte, que é dos personagens, tem um mistério de quem é o Hacker da cidade e quem que fez o ataque, porém essa parte e meio arrastada e o mistério não é bom.

O ponto bom desse livro é a releitura, essa realmente é muito boa e fãs uma síntese maravilhosa do livro.

Adrii Williams𫶠14/08/2023

Gostei do livro
Tive que ler esse livro por causa da escola. Eu pensava que seria ruim, mas no fim das contas, eu gostei da história ??

Julia2342 22/02/2023

O livro é bem legal, tem bastante mistério e os capítulos são curtos, é um livro que eu não leria por vontade própria mas foi divertido

alilendonada 27/11/2022

até que foi bem interessante pra um livro paradidático
eu li como ordem da escola, então já fui ler sem esperar muito. mas conforme foram passando os acontecimentos eu fui me prendendo à história, que apesar de ser bem curta tem uma escrita fluida e um final surpreendente!

Bruna.Toledo 11/07/2022

Esse foi um dos livros que li durante o ensino fundamental, como "substituto" ao clássico "Triste fim de Policarpo Quaresma".

É uma história bem curta, com uma linguagem e trama fáceis de acompanhar. Ideal para pré-adolescentes.

Vitoria.Castro 28/06/2022

ataque do comando p.q
Achei um livro interessante e que prende, mas nada muito além disso. Esse livro é aqueles do tipo de você estar sentada em um domingo entediante sem fazer nada e terminar de ler no mesmo dia, pois são poucas páginas, mas minha nota é 8,0.

bookintern 20/06/2022

Ataque ao comando P.Q.
Li esse livro por orientação da escola e, no geral, eu nunca gosto deles. Não por serem ruins, mas por eu sentir obrigação ao ler, e não prazer. Dessa vez foi diferente.

Se não fosse pela escola eu não teria lido ele, admito isso, porém foi uma leitura até gostosa. Comparando ele com outros orientados pela escola, é um dos melhores, pois é uma leitura não só para pessoas que já tem o hábito de ler como também àquelas que não tem.

Ele é bem curtinho e eu achei a escrita muito boa, além de gostar da dinâmica de ?um livro dentro de outro?. O suspense também é bem legal. Não tenho muito o que dizer sobre ele, foi uma experiência de leitura legal. Além de ter sido o primeiro livro que eu li em um dia!!

Malylyi 31/01/2022

Como disse sobre "Mistério da Casa Verde" não vi muita criatividade do autor para o final dos livros, a mesma situação, o casal fica junto sem um pingo de desenvolvimento, contado exatamente da mesma forma "a essa altura, ele e ela já namoravam", o que me irrita porque foi exatamente do mesmo jeito e sem necessidade, pois foi em um curto período de tempo, em si esse é mais interessante que o Mistério da Casa verde, porém descobri quem era o hacker antes de ser contado, vi a ligação antes do protagonista e novamente o segundo personagem sem nenhuma contribuição para a história.
Acho que podia mostrar um pouco melhor do julgamento, não largar dois romances do nada e uma candidatura por alguém e não pela vontade do personagem, mesmo que tenha ajudado a região.
Podia ser melhor, mas o livro é pequeno então obviamente não teria dos melhores desenvolvimentos, acho que vale apena por mostrar mais sobre a obra em que foi inspirada, cujo a qual não lembro o nome agora, mas fiquei com curiosidade em ler.

amanda 27/04/2021

ataque de comando p.q.
*livro da escola*
Bom, é um livro na verdade pra introduzir outro livro, "o triste fim de Policarpo Quaresma" do Lima Barreto, então a história gira ao entorno dele.
Não me prendeu muito, mas achei interessante
podia rolar um desenvolvimento de alguns personagens, que ficaram abertos demais.
Fala bastante sobre a valorização da cultura do Brasil, oque é bem legal.

Gustavo Medeiros 25/11/2020

Boa releitura
Esse livro ajuda muito aos leitores jovens que estão se preparando para o vestibular. Traz o enredo de Triste Fim de Policarpo Quaresma em uma história leve e extremamente interessante, um bom ponto de partida para o livro de Lima Barreto.

SSandes 26/04/2020

Policarpo Quaresma
Eu gostaria que a história INTEIRA não se baseasse tanto em outro livro, que fosse apenas referencial e não apenas "aquilo".
É legal mencionar outro escrito, apresentar/referenciar outras obras. Mas menciona a MESMA a cada 10 PALAVRAS, é um saco!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

De repente, os computadores da prefeitura de Curuzu passam a exibir estranhas mensagens inspirados em Policarpo Quaresma, personagem de Lima Barreto. O prefeito suspeita que se trata de uma jogada política para desmoralizá-lo. Para tentar desvendar o mistério, convoca o jovem Caco, especialista em informática...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8508076901